Centro de Criatividade encerra programação do Dia Mundial do Livro

Para marcar o Dia Mundial do Livro, comemorado na última terça-feira, 23, o Centro de Criatividade de Aracaju realizou diversas atividades literárias ao decorrer da semana. A programação contou com a realização de um Beco Literário, contação de histórias e atividades repletas de músicas e debates.

Na tarde de ontem, 25, encerrando o evento que teve que durou três dias, os alunos da Escola Novo Horizonte foram os convidados especiais. As turmas de faixa etária entre 4 e 8 anos de idade foram recepcionados pela equipe do Centro de Criatividade para mais uma tarde de muitas histórias e leitura. Todos saíram encantados com as histórias do Sítio do Pica-Pau amarelo, na ocasião que relembrou a vida e a obra de Monteiro Lobato, além do episódio que narra o sequestro da tia Nastácia pelo minotauro e do dia em que a Emília começou a falar.

Segundo a contadora de histórias, Osaneide Rosa dos Santos, narrar uma história é a expressão viva da oralidade cultural, uma ponte entre o imaginário e a realidade. “Uma alegria contagiante. Esse é o efeito que uma boa história causa em crianças, que sabem como ninguém dar asas à sua imaginação, finalizou.

“O nosso objetivo maior é familiarizar, primeiramente aproximando do livro, jovens e crianças, como forma direta de promover o acesso à leitura. E, ao despertar interesse pelo livro, acreditamos estar enfatizando a importância deste hábito para a formação humana e cidadã da nossa juventude”, explicou Dell Cordeiro, diretor do Centro de Criatividade.

Fonte: Ascom Funcap/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais