Há menos de uma semana para o Dia das Mães, o calçadão do centro de Aracaju segue com pouco movimento. A expectativa dos vendedores é de que a partir da metade da semana o fluxo de vendas aumente e a meta de uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio seja cumprida.
De acordo com a gerente de uma joalheria, Joyce Santana , embora o início de maio tenha trazido um aumento na quantidade de vendas, a procura ainda não é específica para a data. “Do dia dois em diante o movimento está bom, mas ainda não vemos procura por presentes para as mães. Acredito que de terça em diante o fluxo aumente”, conta a gerente.
A gerente de uma loja de roupas, Andreza Santana, confirma a baixa procura. Mesmo com o movimento baixo, ela afirma que a procura no estabelecimento onde trabalha é por presentes de R$50,00 a R$60,00 e, principalmente, por blusas.
Expectativa
Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 74% observados em 2018.
Online
Segundo dados do relatório emitido pelo Google, uma das maiores ferramentas de busca do mundo, em 2018 o Dia das Mães trouxe um desempenho expressivo, quando comparado aos cinco anos anteriores. Já para 2019, “o Dia das Mães promete aumento significativo nas vendas online” e, consequentemente, isso deve ser refletido nas lojas físicas.
por Juliana Melo e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B