Prefeitura muda empresa de segurança do Forró Caju às pressas

Primeira empresa contratada não tinha autorização para prestar o serviço (Foto: Portal Infonet)

A Prefeitura de Aracaju confirmou no final da manhã deste sábado, 22, que precisou trocar a empresa que fará a segurança no Forró Caju nos próximos dias 23, 24, 28 e 29 de junho. A empresa contratada ao longo dessa semana não tinha uma autorização específica da Polícia Federal para atuar na festa – fato que só foi percebido nos últimos dias pela gestão municipal. Um novo processo de contratação emergencial foi realizado e o contrato com outra empresa foi assinado na manhã deste sábado.

De acordo com a Prefeitura, foi constatado que a nova empresa está regularizada e cadastrada junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF). Serão em torno de 300 profissionais atuando na segurança do Forró Caju durante os quatro dias de festa.

A contratação de seguranças privados só foi necessária porque cerca de 180 guardas municipais, que estavam escalados em regime extraordinário para a festa, desistiram de prestar o plantão. A categoria está mobilizada em protesto contra a Prefeitura, alegando falta de diálogo na pauta de reivindicação da categoria – que pede reposição de perdas salariais e valorização da carreira. A Prefeitura informa que ainda está buscando o equilíbrio das contas para então negociar reajuste salarial com todas categorias profissionais.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais