Exposição no Centro Cultural apresenta manifestações até o dia 31

Exposição fotográfica “Sergipe, Cultura e Arte” é do fotógrafo sergipano Adilson de Andrade (Foto: Funcaju)

Em cartaz no Centro Cultural de Aracaju (CCA) até o próximo dia 31, a exposição fotográfica “Sergipe, Cultura e Arte”, do fotógrafo sergipano Adilson de Andrade, reúne imagens que retratam as manifestações culturais de Sergipe sob novos ângulos e perspectivas. A mostra é uma realização da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Durante a visita, as pessoas podem conhecer, por meio de um olhar que transita entre o passado, o real e o novo, o ‘Reisado’, ‘São Gonçalo’, ‘Lambe Sujo e Caboclinhos’, ‘Cavalhada’, ‘Cacumbi’, ‘Barco de Fogo’ e ‘Taieira’.

A exposição traz fotos em movimentos e elementos não tradicionais dos grupos culturais, através de pequenos detalhes que colocam em destaque o olhar do fotógrafo e as modificações que essas manifestações sofreram ao longo dos anos.

Mineira, a professora Renata Sant’ana visitou a exposição e destacou a da Prefeitura de Aracaju de dar visibilidade ao trabalho autoral de fotógrafos sergipanos. “O Centro Cultural é um espaço muito bonito e de uma riqueza cultural interessantíssima que enriquece o nosso passeio e faz com que a gente conheça melhor a história do estado. A exposição trabalhou muito bem isso e foi maravilhoso ver esse trabalho de resistência desse povo sergipano”, disse.

O Centro Cultural de Aracaju está localizado na Praça General Valadão, no Centro da capital sergipana, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.

Fonte: AAN 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais