Campo do Brito: cidade adota barreira sanitária em dia de feira livre

Até o momento o município possui 11 casos confirmados da doença, sendo que 10 já receberam alta médica (Foto: Ascom/ Campo do Brito)

Com baixa adesão ao isolamento social, o município de Campo do Brito, localizado na região central do estado, passou adotar uma série de medidas, a exemplo da barreira sanitária em dia de feira livre, para não deixar que os casos do novo coronavírus (Covid-19) aumentem na cidade. Segundo o Secretário de Comunicação, Silas Brito, até o momento, o município possui 11 casos confirmados da doença, sendo que 10 já receberam alta médica.

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre os dias 29 de maio e 1º de junho, o índice de isolamento social em Campo do Brito esteve entre os menores do estado. “A principal causa que explica esse índice baixo se deve ao fato da cidade ter uma boa relação com os municípios vizinhos. Afinal, muitos moradores de Campo do Brito trabalham em cidades próximas”, destaca Silas Brito.

Geralmente a barreira sanitária ocorre às sextas-feira, quando acontece a feira livre da cidade (Foto: Ascom/Campo do Brito)

Ainda segundo ele, a administração municipal vem adotando um conjunto de medidas sanitárias para impedir a propagação do vírus. “A barreira sanitária funciona justamente no dia em que há mais movimento na cidade, geralmente às sextas-feiras. Dessa maneira, há uma equipe responsável por aferir a temperatura da população e também fazer a distribuição de máscaras”, destaca.

O secretário esclarece ainda que a cidade está sob um toque de recolher. “Essa medida começa a valer a partir das 21h. Mas o comércio essencial [a exemplo farmácias e supermercados ] fecha às 19h. E por volta desse horário não tem mais ninguém nas ruas”, salienta.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais