
Mesmo com a veto do presidente Jair Bolsonaro em relação à lei que obriga o uso de máscaras em locais públicos, incluindo as unidades prisionais, Sergipe continuará adotando a medida como forma de combate à pandemia causada pela Covid-19. De acordo com o secretário da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto, todas as restrições praticadas até o momento serão mantidas.
Com 13 internos contaminados em Sergipe até o momento, o secretário ressalta que medidas como a restrição de visitas e isolamento dos internos são de extrema importância e colaboram diretamente com o controle obtido no Estado. “Manteremos a política e as orientações em Sergipe, adotando a obrigatoriedade do uso de máscaras durante os banhos de sol e fornecendo os equipamentos necessários para o controle da pandemia”, afirma.
O veto do presidente Jair Bolsonaro retira a obrigatoriedade do uso de máscaras tanto em presídios quanto em estabelecimentos de medida socioeducativas, mas justifica que estados e municípios possuem autonomia para definir as normais adicionais de acordo com as “peculiaridades” sobre o tema.
por Juliana Melo
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B