Diácono Romulo Canuto realiza lives para levar palavra de esperança

Diácono Romulo Canuto (Foto: divulgação)

Com 400 mil seguidores no instagram e uma média de mais de 50 mil internautas simultâneos assistindo suas lives todos os dias, o diácono Romulo Canuto usa a internet para levar a palavra de Deus e confortar as pessoas neste momento de pandemia.

“As lives surgiram para levar a vitória de Deus a todas as pessoas que passam por ela, independente das dificuldades ou todo o mal. O intuito das lives é levar para as pessoas a certeza que, independente do que estamos enfrentando, em Deus seremos sempre vencedores”, afirma o diácono.

As lives eram semanais e devido a pandemia, passaram a ser diárias. “Devido a pandemia, resolvi fazer as lives diariamente para levar esperança e a vitória de Jesus ao povo que estava confinado e vivendo sob o distanciamento social. As pessoas ficaram muito inseguras, com medo e sem saber como enfrentar o momento e foi aí que nas lives as pessoas encontraram uma palavra de esperança onde Deus era a resposta. Devido a este movimento e compartilhamento dessa missão, chegamos a estes números”, destaca.

O diácono Romulo recebe várias mensagens por dia e sempre faz surpresa aos seguidores com uma ligação via instagram no meio do dia sem avisar. “Muitas pessoas pedem oração e uma palavra de esperança. Uma missão que atinge todos os públicos e ultimamente tenho recebido muitas mensagens de crianças acompanhando as lives e rezando junto com os pais. Todos os dias faço também uma ligação para alguns dos seguidores que se emocionam com a oportunidade de rezarmos juntos. É um momento muito marcante e mais uma forma de interação neste período de quarentena”, ressalta.

Biografia

Aos 40 anos, Romulo Canuto é aracajuano, de família católica, criado dentro da igreja. Engenheiro, possui mestrado e doutorado em ciência da religião pela PUC-SP. e é casado com Greice Canuto há 18 anos, com quem tem duas filhas. Após cinco anos como missionário da Canção Nova, Romulo sentiu o chamado vocacional ao diaconato permanente, sendo ordenado em 15 de outubro de 2017 por Dom José Palmeira Lessa na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju.

A partir da ordenação, o diácono Romulo passou a exercer a sua pastoral na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, atuando em diversas atividades pastorais na matriz e nas capelas. O Diácono, a convite do arcebispo de Aracaju Dom João José Costa, também ocupa o cargo de juiz auditor do tribunal eclesiástico de Sergipe. Atuando nos processos de nulidade matrimonial.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais