Operação carro-pipa é retomada e beneficiará mais de 40 mil pessoas

Ao todo, 62 carros pipas abastecem os 11 municípios sergipanos (Foto: 28º BC/SE)

Após ter sido suspensa durante pouco menos de uma semana, a Operação carro-pipa foi retomada no sábado, 17, nos 11 municípios sergipanos afetados pela forte estiagem. São eles: Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha e Tobias Barreto. Ao todo, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas.

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, a volta da operação se deu em virtude do repasse de recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) para o Exército sergipano, responsável por coordenar a operação. “O repasse foi feito nesta última sexta-feira, 17, e já no sábado a operação foi retomada”, afirma a capitã Emanuela.

A Operação Pipa é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Sedec do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em conjunto com estados e municípios. Em Sergipe, é operacionalizado pelo 28º Batalhão de Caçadores (28 BC). Ao todo, 62 carros pipas abastecem os 11 municípios sergipanos.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais