Idoso suspeito de matar companheira em Propriá é preso novamente

O suspeito foi preso em flagrante (Foto: Grupo Pé Embaixo)

O idoso José Valdir Santos, 66 anos, suspeito de crime de feminicídio contra a companheira Rosimeire Nascimento, 57 anos, foi preso novamente, desta vez pela Polícia Civil, em Aracaju. O crime aconteceu no povoado São Vicente em Propriá no dia 7 de novembro. O suspeito foi preso em flagrante por policiais militares, mas solto dois dias depois após audiência de custódia.

De acordo com informações da Polícia Civil, José Valdir teve a prisão preventiva decretada e foi preso na última quinta-feira, 19, em Aracaju. As informações repassadas pelo delegado regional de Propriá, João Eduardo Dantas, é de que no dia do crime a vítima e o suspeito tiveram uma discussão  que resultou na morte de Rosimeire por asfixia.

Ainda segundo o delegado, o suspeito foi visto confessando o crime em frente a sua residência, local do crime, e populares acionaram a Polícia Militar que conseguiu prendê-lo em flagrante. José Valdir foi encaminhado à audiência de custódia em Aracaju onde foi liberado após o crime, e sua prisão substituída por outras medidas.

Com o encaminhamento do inquérito policial, houve a denúncia por parte do Ministério Público e a manifestação pela prisão que foi deferida pelo Juiz de Direito da Comarca de Propriá. O mandado de prisão foi expedido, José Valdir foi localizado em Aracaju, preso e  encaminhado para custódia em uma unidade policial de capital.

Entenda

No dia 7 de novembro José Valdir foi preso em flagrante no Povoado São Vicente em Propriá suspeito de ter matado a companheira Rosemeire Nascimentos Santos de 57 anos. No dia 9 de novembro ele passou por audiência de custódia e foi solto. Na quinta-feira, 19, sua prisão preventiva foi decretada e ele foi preso novamente.

Por Karla Pinheiro
com informações da Polícia Civil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais