Quadro de saúde de João Alves Filho é clinicamente irreversível

O ex-governador encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos (Foto: arquivo Portal Infonet)

O quadro de saúde do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, encontra-se clinicamente irreversível, segundo a equipe médica que o acompanha na Unidade de Terapia Intensiva para Covid, do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

A informação foi divulgada pelo gabinete da senadora Maria do Carmo. De acordo com a nota, o ex-governador encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

João Alves sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira, 18, e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves, em Brasília. Ele acumula um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care.

O ex-governador deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, que motivou a testagem para Covid-19. O resultado positivo para Covid-19 foi conhecido na sexta-feira, 20, pouco depois da visita realizada pela família.

Em função desse contato, a senadora Maria do Carmo e filhos continuam em isolamento residencial e aguardam para fazer testagem na terça-feira, 24. A hipótese aceita pela família é que o ex-governador tenha sido contaminado em casa. A família agradece as homenagens que estão sendo recebidas e se une ao povo sergipano em profunda oração.

Com informações do Gabinete da senadora Maria do Carmo Alves

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais