SENAI Sergipe oferta cursos gratuitos à população

25 turmas estão sendo ofertadas em Aracaju e 7 turmas na cidade de Estância.  (Foto: NIE/FIES)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Sergipe (SENAI/SE) lançou uma lista de cursos gratuitos ainda para este ano. A iniciativa visa ampliar o acesso à educação profissional com mais de 1.200 vagas nos três turnos, para as cidades de Aracaju e Estância.

Num ano atípico, em que a pandemia de COVID-19 mudou as rotinas das pessoas, a oferta de educação profissional no SENAI Sergipe se manteve. Agora a instituição presenteia os sergipanos com cursos que podem representar para muitos uma esperança de inserção no mercado de trabalho. São 32 turmas, sendo 19 com aulas presencias e 13 com aulas ao vivo. São ofertadas 25 turmas em Aracaju e 7 turmas na cidade de Estância.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.se.senai.br e para obter a gratuidade o aluno precisa apresentar uma declaração de baixa renda, que deve ser redigida a próprio punho, no site do SENAI Sergipe tem um modelo do documento. Mais informações sobre os cursos gratuitos por meio dos telefones 79 3226-7216 (Aracaju) e 79 3522-1027 (Estância) ou nas redes sociais do SENAI Sergipe.

Cursos ofertados 

Na modalidade presencial as opções são: auxiliar de eletricista, confeccionador de bolsas em tecido plano, design aplicado a redes sociais, eletricista instalador de predial básico, gesseiro, informática básica, inovação e produtividade na indústria 4.0, montador e reparador de computadores, pintor de obras imobiliárias, web design.

Já na modalidade online são cursos de: assistente de recursos humanos, assistente de controle de qualidade, assistente administrativo, promotor de vendas, vendedor.

Fonte: NIE/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais