Solidariedade despertada

A grave crise que se instalou em Manaus, capital do estado do Amazonas, tudo porquê o governador de lá, desviou o dinheiro recebido em vez de aplica-lo no sistema médico da cidade, permitindo ao povo brasileiro redescobrir a sua porção solidariedade, tão esquecida nos últimos dias graças à incúria do Sr. Governador daquele Estado que permitiu-se gastar R$ 8 bilhões de reais em gastos outros que não a própria cidade, o município ficou também sem válvulas de oxigênio o que mais aprofundou a crise. Não se sabe em que o governador de lá, um irresponsável chamado Wilson Lima, o certo é que Manaus, e por conseguinte o Estado do Amazonas ficou ao abandono, e o povo começou a correr de um pronto socorro para outro na esperança de ajuda do poder estadual, mas nada conseguiu. A situação, de uma hora para outra, ficou de tal modo grave, que, em determinado momento havia filas enormes nas portas dos hospitais. Eram pessoas querendo ajuda e esta não chegava de lugar nenhum. O Presidente da República compadeceu-se da situação e embora proibido pelo Supremo de dar ajuda ao Amazonas, mandou avião levar ajuda humanitária. Esse governador Wilson Lima, apela sua irresponsabilidade. Deverão enfrentar um Tribunal em Nuremberg e de lá sair condenado. Um sujeito que, por causa de política, faz maldades com seu próprio povo, não deve mais ganhar eleições daqui pra frente….

A SOLIDARIEDADE

No meio dessa crise toda veio um gesto que calou profundamente, a empesa aérea Gol mandou recolher em seus Estados, em torno de 15 profissionais de saúde para leva-los à Manaus. No meio da viagem sem que os passageiros fosse avisados, o piloto começou a citar os nomes de todos e depois avisou aos passageiros que eram médicos que estavam sendo levados a Manaus para reforçar o sistema médico local, então em colapso. Seguiu-se a uma emocionada salva de palmas que prosseguiu até a descida de todos ; tudo devidamente registrado para a posteridade. Se não fosse o anônimo o povo brasileiro ,certamente o sofrimento de Manaus seria bem pior. É o caso de se chamar o povo brasileiro para um grito só e único: Viva o povo brasileiro!!!.

DE VOLTA AS AULAS

Até que enfim, os estudantes do primário, mantidos pelo Governo do estado, voltam as atividades no dia de hoje. Daqui há uma semana, retornam os demais estudantes. O Estado levou quase um ano para se ver livre dessa questão ainda não resolvida de todo. Os estudantes foram mandados para a casa em 17 de março para que a Covid 19 não se espalhasse. Não houve jeito o que era uma pequena pandemia, virou uma pandemia pra valer. Espera-se que erros iguais a esse não mais se repitam .Vale ressaltar que foram os próprios estudantes que pressionaram os pais pois queriam voltar a ver os coleguinhas e professores.

SEM EXPLICAÇÕES

A Secretaria de Educação não deu explicações como vai ser esse ano letivo. Já que as aulas estão começando dia 20 de janeiro, haverá o recesso do meio de ano, em junho ou julho? E por quantos dias? O calendário escolar terá quantos dias de aulas úteis até a realização de testes e provas. É bom explicar tudo direitinho para que depois não venham a surgir greves em tornos de problemas tão simples. Ainda está em tempo.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais