Tremor de terra de magnitude 1.4 é registrado em Malhador

o tremor de terra ocorreu nesta quarta-feira, 20, com magnitude de 1.4, considerado de baixa intensidade (Foto: UFRN)

Um novo evento sísmico foi registrado no município sergipano de Malhador. Segundo informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor de terra ocorreu nesta quarta-feira, 20, com magnitude de 1.4,  na escala Richte, considerado de baixa intensidade.

“O tremor, que ocorreu às 11h24 UTC (08h24, horário local), teve sua magnitude preliminar calculada em 1.4 mR e foi registrado pelas estações sismográficas da rede RSISNE, pertencente à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN”, informou a universidade.

Ainda segundo a UFRN, o tremor de terra foi sentido pelos moradores. “Segundo informações recebidas através do Whatsapp, o tremor de terra foi sentido pelos moradores da cidade. Todas as informações foram repassadas para a Defesa Civil do estado de Sergipe”, destacou a UFRN. A universidade diz ainda que o Laboratório Sismológico permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região Nordeste do país.

Outros tremores 

Em janeiro de 2019, o município de Malhador chegou a registrar cinco tremores em menos de 20 dias. Todos também de baixa magnitude.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais