A insatisfação causada por um mau atendente numa butique

Você deseja comprar algo e entra numa loja ou butique para escolher uma roupa ou outro objeto qualquer, dependendo da maneira que for atendido ficará insatisfeito e de mau humor em vez de obter satisfação. Muitas vezes, o dono ausente do estabelecimento não tem conhecimento das atitudes de seus atendentes.

Vejamos algumas situações que são irritantes nesse atendimento:

O primeiro item é encontrar um atendente que não entenda o seu desejo e mostre-lhe peças totalmente diferentes do que  você solicitou, sem detectar o seu perfil ou gosto. Outro item é ter um  atendente a persegui-lo no momento em que você está escolhendo a mercadoria.

Melhor seria se ele se colocasse à disposição, ficando atento ao chamado, mas um pouco distante. E aquele que fica achando-o lindo e tudo que você veste diz que ficou ótimo. Pior ainda é quando mente sobre a qualidade do produto.

O provador de roupas é um lugar privativo. Já imaginou quando você é interrompido várias vezes com pedidos para ver o que está vestindo ou ainda se houver cortina ao invés de porta, o empregado abri-la para falar com você e olhá-lo? Aí o bicho pega de tanta irritação. Há pessoas que desistem imediatamente da compra.

Há também um fato que desconsidera muito o cliente, quando ele percebe que está sendo ignorado se estiver vestido de forma simplória ou fica sendo alvo de brincadeirinhas e piadinhas desnecessárias e humilhantes.

A moda adotada agora por algumas lojas é acompanhar o cliente até a saída da loja e somente aí entregar a sacola com a mercadoria que ele comprou. Esse é mais um ato inconveniente  de desconfiança que deixa o cliente chateado. 

Todas essas situações que causam constrangimento na hora do atendimento fazem com que se percam milhares de clientes. O atendente para identificar o gosto e preferências do cliente deve fazer algumas indagações e usar o bom senso para não ficar repetitivo.

Queremos encontrar atendentes de bom humor, que sejam  cordiais, prestativos, discretos e sem intimidades, solícitos, eficientes e colaboradores. Acredito que se for assim, você sairá da loja super satisfeito e retornará muitas e muitas vezes.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais