Quem quer casar e não sabe por onde começar? ParteII

 Até você concretizar a eterna frase”Enfim Sós” tem um caminho longo a percorrer mas não precisa ser árduo se houver um planejamento adequado para a realização de seu casamento.

Na segunda parte de Quem quer casar e não sabe por onde começar? Irei montar um CHECK-LIST com itens e detalhes para serem providenciados para o casamento de seus sonhos.

Estando tudo acertado com a Igreja e o Salão de festas, você já pode contratar:

· Bufê – escolha um cardápio saudável com mesa de frios e empratados, ou ainda um cardápio temático.

· Contrate o conjunto musical para a festa

· Fotografia e cinegrafia

· Bolo

· Escolha o modelo do vestido de noiva junto com costureiro ou analise possíveis vestidos de aluguel. Programar o primeiro aluguel também é viável.

· Escolha os padrinhos, gosto muito de quatro padrinhos por noivo, pois ficam confortavelmente assentados em dois pares em cada banco da igreja, mas isso não é a referência para a escolha de padrinhos

· Depois que definiu o horário da cerimônia veja o estilo das roupas para daminhas, pajens e mademoselles. À noite o casamento se torna mais  formal e requintado.

· Informe as madrinhas e padrinhos se eles estão livres para escolher o traje ou se você deseja que as madrinhas usem uma cor de referência e os padrinhos uma tonalidade igual na gravata.

· A Decoração com flores naturais dividem cada vez mais o espaço com velas e iluminação decorativa. Escolha o buquê e as flores para as mademoselles e ainda as corbelles para o noivo e padrinhos.

· Veja a música para igreja e os clarins para entrada da noiva

· O convites são o cartão de visita do casamento. Existem variedades  de papéis e lacres. Os tradicionais são feitos em papel-tela branco, cinza ou creme, com relevo seco americano, tinta preta, envelope aba de bico e lacre em resina ou metal. Encomende também os cartõezinhos para acesso a festa. Lembre de pegar os envelopes antes para que o Calígrafo escreva a sua lista de convidados.

· Comecem a comprar os móveis e deixe-os armazenados na casa de ambos ou na própria loja.

· Acerte com o cabeleireiro a prova de maquiagem e do cabelo da noiva,Véu e Grinalda. Veja se faz pacote para as daminhas e mademoselles

· Veja os acessórios e jóias,sapatos, roupas íntimas

· Roupa do noivo (provas/alterações)

· Enxoval da noiva e do noivo

· Lembre do curso de noivos, das alianças

· Site da noiva para a lista de presentes

Contrate a locação do veículo para conduzir você para o casamento ou acerte com um padrinho para fazer isso. Os carros antigos ficam charmosos. Numa igrejinha da Praia do Forte na Bahia a noiva foi levada numa bicicleta e ficou super charmoso.

Acabe de pagar a passagem aérea e hotel da lua de mel

Organize o chá de cozinha ou de lingerie

Compre as malas e  providencie as roupas e casacos, se for o caso , da viagem.

Faça os exames pré-nupciais

Complete a decoração da residência de vocês

Reservar acomodações para os convidados de fora da cidade

Distribua os convites com 30 dias de antecedência

Transfira seus pertences e os do noivo para a nova residência
E as alianças? Pergunte ao noivo se está tudo OK

Fazer o ensaio da cerimônia religiosa

Mandar para o local da recepção: lembrancinhas, bebidas, itens do lavabo, acessórios para a dança etc.

Certificar-se de que nada está sendo esquecido para o dia do casamento e viagem

Fazer depilação /- Cuidar das unhas das mãos e pés/ uma massagem relaxante/ Passe umas horas curtindo o Dia da Noiva.

Peça ao cerimonialista para checar os afazeres de todos os prestadores de serviços para você não ficar preocupada com esse grande evento e aproveite esse esperado dia que irá trazer a você e ao seu noivo momentos inesquecíveis de amor e harmonia, juntamente com os seus convidados e curtam essa linda cerimônia. FELICIDADES!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais