Senadores sergipanos lamentam morte do senador Major Olimpio

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Os senadores sergipanos usaram as redes sociais na noite desta quinta-feira, 18, para lamentar a morte do senador Major Olimpio (PSL), vítima de complicações provocadas pela covid-19. O parlamentar estava internado desde o dia 5 de março, no Hospital São Camilo, em São Paulo. Nos últimos meses, o senador fez várias declarações a favor da vacinação como única forma de acabar com a doença. Major Olímpio deixa esposa e filhos.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse que o momento é muito triste e duro. “Olimpio morreu lutando na linha de frente, do mesmo jeito guerreiro que sempre viveu. Que Deus console a família. E que o exemplo de coragem arraste. O Brasil está doente e precisa de cada um de nós”.

“Nossa solidariedade à família do Senador Major Olimpio, terceiro senador que perdemos para covid-19. Descanse em paz Major! Solidariedade também para cada mãe, pai, filha, filho.. que choram pela partida de seus entes queridos. Mais uma vez, cuide-se e cuide de quem você ama”, comentou o senador Rogério Carvalho (PT).

A senadora Maria do Carmo disse que recebeu com muita tristeza a notícia. “Solidarizo-me com a família, os amigos e a equipe do Major Olimpio, e levo meu pesar, pedindo a Deus que nos conforte neste momento de dor”, destacou.

A notícia da morte do senador foi divulgada pela assessoria por meio do Twitter: “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz o post.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Sérgio Olimpio Gomes foi eleito senador em 2018. A principal pauta ao longo de seus mandatos foi a segurança pública. O senador era a favor de penas mais duras para criminosos e da ampliação do acesso a armas para os cidadãos. Por causa da morte, o Senado Federal decretou luto de 24 horas.

Por Verlane Estácio com informações da Agência Senado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais