Bancada do Cidadania quer abertura da CPI da Covid-19 em Sergipe

Instaurada a CPI da Covid-19 em Brasília, bancada do Cidadania em Sergipe também quer abertura da CPI no Estado (Foto: Rede Social Cidadania)

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) começou a colher assinaturas com os parlamentares da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),  que se instaurada, irá investigar a aplicação de recursos e ações implementadas no combate da pandemia da Covid-19 em Sergipe.

A iniciativa da CPI da Covid-19 é da bancado do Cidadania e o deputado responsável pela coleta de assinaturas é Georgeo Passos. De acordo com ele, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos durante a pandemia do coronavírus é fundamental para esclarecer o destino de milhões.

“A CPI visa investigar as ações e omissões do Governo do Estado no combate à pandemia, a exemplo da compra dos respiradores através do Consórcio do Nordeste. Afinal, a sociedade sergipana cobra esclarecimentos e quem não deve, não teme”, declarou o deputado em sua rede social. Além de Georgeo, fazem parte da bancada do Cidadania na Alese os deputados Samuel Carvalho e Kitty Lima.

São necessárias no mínimo oito assinaturas para abertura da CPI da Covid-19. O Portal Infonet entrou em contato com Georgeo Passos para saber quantas assinaturas já foram colhidas, mas o parlamentar informou que só no início da próxima semana ele vai divulgar a quantidade de assinaturas.

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado sobre a possibilidade de uma CPI para investigar as ações do Governo em relação ao combate a pandemia, mas até a publicação da matéria não recebemos resposta. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo para investigar temas dos mais diversos. Para tal, ela pode ouvir depoimentos de autoridades e também requerer documentos. Ao final desse processo, é feito um documento com as considerações.

Por Karla Pinheiro 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais