Covid-19: 220 leitos públicos de UTI estão ocupados em Sergipe

220 pessoas estão hospitalizadas em leitos públicos de UTI (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Com o ritmo crescente de internações em virtude do novo coronavírus (Covid-19), o sistema de saúde, sobretudo a rede pública, vem sentindo o forte impacto da pandemia. De acordo com os dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 220 pessoas estão hospitalizadas em leitos públicos de UTI.

Ainda de acordo com a SES, esse total representa cerca de 96,1% no tocante à taxa de ocupação. Para se ter uma ideia, a rede pública disponibiliza 229 leitos de UTI.

O boletim mostra ainda outro dado alarmante: nove hospitais com leitos públicos para o tratamento da doença se encontram com capacidade máxima, isto é, 100% de ocupação. São eles: Hospital Universitário de Lagarto, Hospital da Polícia Militar, Hospital Regional de Estância, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS), Hospital do Coração (leitos SUS) e Hospital Universitário de Aracaju.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 187.656 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.876 morreram. Até o momento, 171.324 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais