Social media: profissão aumenta à procura por gestão de redes sociais

Considerado um novo ramo de carreira, o social media corta um caminho para quem deseja investir no universo digital (Foto: Freepik)

O Instagram tem cada vez mais virado uma ferramenta de negócio para quem deseja ganhar mais visibilidade e fomentar algum empreendimento. Com a pandemia, a necessidade por migrar para o meio digital e a motivação de criar e compartilhar conteúdos tomou um grande espaço e, por isso, o gestor de mídias, também conhecido como social media, está sendo uma das profissões em ascensão do momento.

Administradora e gestora de mídias, Lorena Belém (Foto: Arquivo Pessoal de Lorena Belém)

Segundo a administradora e gestora de mídias, Lorena Belém, como exemplo de investimento nas redes sociais, o Instagram oferece um alcance muito grande e possibilita que as pessoas que desejaram investir nas redes sociais ganhem destaque. “Tem pessoas que não acreditam no retorno do investimento no universo digital, mas muitas outras começaram a investir e, por verem todo o alcance que o Instagram proporciona, continuam a alimentar essa rede social com serviços e conteúdos”, explica.

De acordo com Lorena Belém, a gestão de mídias é uma nova profissão que tem crescido nos últimos tempos. A administradora explica um pouco mais dessa função. “O social media é o profissional que fica por traz das redes sociais. Ele faz uma gestão das redes sociais e essa gestão traz retorno para o contratante. O social media estuda e conhece todas as ferramentas do Instagram e de outras redes sociais e mostra resultados para possíveis contratantes, mostrando que o seu serviço é efetivo” declara.

Na visão da gestora de mídias, a contratação do serviço de social media não se limita apenas para quem tem um negócio. “Se, por exemplo, um médico quer começar a investir no digital, o ideal é saber qual o objetivo dele, pode ser atrair mais seguidores que virem pacientes ou apenas compartilhar informação, e nesse contexto, o social media fará a análise para então começar o serviço e apresentar o retorno esperado”, pontua. “O médico pode ter todo o conhecimento da medicina, mas às vezes ele não sabe como se portar nas redes sociais, por isso o serviço de gestão das mídias sociais se torna essencial”, completa.

Segundo Lorena Belém, a ideia de que a profissão de gestão e mídias é fácil precisa ser desmistificada. “É muito trabalho. As pessoas pensam que é só fazer arte e pronto, mas tem muito mais trabalho por trás daquilo para fazer com que as pessoas que contratam os serviços tenham os seus objetivos alcançados. O gestor de mídia sempre corta esse caminho para os contratantes porque já possui todo o conhecimento das redes sociais”, destaca.

Mesmo se tratando de uma nova profissão, a administradora ressalta a importância de ter um social media administrando as redes sociais e a valorização dessa profissão, principalmente durante esta pandemia da Covid-19. “Essa profissão está crescendo e mostrando a sua importância. Nesta pandemia muitos tiveram que recorrer às redes sociais, por isso, ter um direcionamento de um profissional é essencial para sempre manter o objetivo em foco e obter resultados”, comenta.

Por Isabella Vieira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais