Vídeo mostra momento da queda do monomotor em Aracaju

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento em que o monomotor cai na região do mangue do bairro Atalaia, na última quinta-feira, 6. A informação, que circula junto com o vídeo, aponta as imagens se tratam do registro feito por uma câmera de segurança de uma residência próxima ao local do acidente.

O registro que ganhou repercussão na internet desde domingo, 9, mostra o avião caindo no mangue logo após ter decolado do Aeroporto de Aracaju. O acidente provocou a morte do piloto mineiro Adriano Leon, de 32 anos, que teve seu corpo encontrado pelas equipes de busca por volta das 11h10 do domingo, após quase 100h de buscas.

Com a retirada do corpo do piloto e das partes do monomotor, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) iniciou nesta segunda-feira, 10, o Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD), no trecho do manguezal do bairro Coroa do Meio, em Aracaju, atingido pelos destroços da aeronave. O motor da aeronave e alguns destroços ainda permanecem no local e equipes trabalham para fazer a retirada. 

Acidente

O acidente aéreo ocorreu no final da manhã de quinta-feira, 6, logo após a decolagem da aeronave de pequeno porte do aeroporto de Aracaju. As investigações do acidente estão sendo conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa).

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais