Aracaju suspende vacinação da AstraZeneca em grávidas e puérperas

Suspensão ocorre após uma orientação da Anvisa (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

Após orientação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria Municipal Saúde do município de Aracaju informou nesta terça-feira, 11, que está suspensa a aplicação da vacina da Oxford/AstraZeneca em mulheres grávidas e puérperas.

Segundo a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a partir desta terça a vacina da Pfizer/BioNTech deverá ser usada para imunizar as mulheres grávidas e puérperas (que acabaram de dar a luz).

“Para receber a vacina, basta se cadastrar no site ‘VacinAju’, informando se está gestante ou puérpera, além de anexar os documentos comprovatórios. Após o fim do cadastro, é só aguardar a liberação do código”, orienta Waneska.

A secretária diz ainda que, no momento, a vacinação para esse grupo prioritário está sendo realizada no auditório da Escola Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. “Ainda hoje nós ainda vamos anunciar mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que vão está com a vacina da Pfizer/BioNTech para aqueles gestantes que não queiram se cadastrar através do ‘VacinAju’. Lembrando que é preciso levar o cartão da gestante, para comprovar que está grávida”, ressalta Waneska.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais