Inscrições para concurso do CBCA terminam neste domingo, 16

Os ganhadores receberão R$ 8 mil em dinheiro, a coleção de Manuais Técnicos de Construção em Aço do CBCA, entre outras publicações da entidade. (Foto: Divulgação)

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) recebe, até domingo, 16, as inscrições para o “14° Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura 2021”. Nesta fase, alunos universitários de todo Brasil poderão responder ao questionário demonstrando interesse pela participação, sendo que os trabalhos poderão ser enviados na próxima etapa, de 1º de junho a 11 de julho.

Para conferir o edital completo, os prazos do concurso e realizar a inscrição, acesse www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura.

Mais sobre o concurso

A 14ª edição do concurso leva em consideração o atual cenário da pandemia do novo coronavírus e tem como tema “Saúde e bem-estar”. Dessa forma, os estudantes devem apresentar projetos que apontem soluções eficientes, considerando o correto e apropriado uso do aço, tanto nos aspectos conceituais e arquitetônicos como nos aspectos tecnológicos e construtivos.

A equipe vencedora, orientada por seu professor, terá o direito de representar o Brasil no “14° Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2021”, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (ALACERO).

Além disso, os ganhadores receberão R$ 8 mil em dinheiro, a coleção de Manuais Técnicos de Construção em Aço do CBCA, entre outras publicações da entidade, e inscrições em cursos à distância sobre o segmento.

No ano passado, o projeto vencedor contou com a assinatura dos estudantes da Universidade de São Paulo (USP) Augusto Longarine e Luiz Felipe Sakata, sob a orientação do Prof. Dr. Luciano Margotto Soares. Eles também foram os ganhadores do concurso na etapa latino-americana.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.

O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade, acesse: www.cbca-acobrasil.org.br/site/estatisticas.

Fonte: Ascom/CBCA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais