Dia da Bíblia com Kleber Lucas

O município da Barra dos Coqueiros realiza neste sábado, 14, evento comemorativo ao Dia da Bíblia.  O acontecimento de louvor e fé, destinado à todas as denominações religiosas, inicia as atividades a partir das 18h30 na Praça de eventos  Prisco Viana onde acontecem apresentações de artistas evangélicos locais e às 20h, será o encerramento com show do cantor Kleber Lucas, um dos artistas de grande referência da música gospel nacional.

O Dia da Bíblia é uma realização das igrejas evangélicas da Barra dos Coqueiros. De acordo com os organizadores, a expectativa de que mais de 15 mil fiéis participem da festa.

História

O Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e EUA. A primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a sociedade bíblica do Brasil, em 1948, no monumento do Ipiranga, em São Paulo.

Desde dezembro de 2001, a comemoração da data passou a integrar o calendário oficial do país, através da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Biblia.

Em Sergipe, o Dia da Bíblia só virou lei em 2010. A iniciativa partiu de um projeto  de autoria pelo então deputado estadual Pastor Mardoqueu Bodano. O projeto foi sancionado e transformado em lei no dia 22 de novembro pelo governador  Marcelo Déda.

Sobre Kleber Lucas

Quando decidiu seguir carreira solo, o pastor Kleber Lucas não podia imaginar que, logo no CD de estréia (em 1997), seria apontado como a Revelação da música Gospel. Assim, seu primeiro trabalho, Meu Maior Prazer, vendeu mais de 100 mil cópias, recebendo Disco de Ouro. E isso era só o início de um Ministério ungido, que tem abençoado a tantos outros.

Kleber é um dos compositores mais requisitados da música gospel. Hoje suas músicas são ministradas em todas as Igrejas. Com seu novo CD, firma-se como o grande expoente da música brasileira evangélica, mas também marcou a geração através do Koinonya – Ministério de Louvor que ajudou a mudar a identidade do Louvor Congregacional no Brasil, introduzindo cânticos com roupagem contemporânea e totalmente comprometidos com a Palavra de Deus.

Kleber converteu-se na Igreja de Nova Vida de Niterói/ RJ e a liturgia das Igrejas pentecostais foi uma das primeiras e maiores influências. Depois de três anos de conversão, mudou-se para a Comunidade de Goiânia onde chegou a fazer Instituto Bíblico. Em 97, assina com a MK, volta para o Rio e começa a série de novos CDs que invadiu as Igrejas do Brasil e até do exterior.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais