Sem doses, São Cristóvão interrompe vacinação para o público em geral

A retomada da vacinação por faixa etária está prevista para este sábado, 19.] (Foto: Ascom/ São Cristóvão)

O município de São Cristóvão confirmou nesta sexta-feira, 18, que interrompeu a vacinação para o público em geral – aqueles que não se enquadram nos grupos prioritários – após fata de doses dos imunizantes contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, foi informado previamente a população que o calendário de vacinação das pessoas sem comorbidades estava e continua estando condicionada ao recebimento de lotes de vacinas vindas das instâncias federais e estaduais. “A depender do quantitativo de doses que serão recebidas, o calendário será mantido, adiado, ou antecipado”, pontua.

Ainda de acordo com a Secretaria, a prefeitura não “cancelou”, mas “pausou” por um dia (sexta-feira,18) a vacinação para grupos sem comorbidades. “Fizemos para garantir a continuidade da vacinação dos demais grupos, que como o nome diz, são prioritários”, destaca a nota.

Veja abaixo os grupos prioritários cuja vacinação segue mantida

Caminhoneiros, taxistas, profissionais e estagiários da educação (município, estado, UFS e IFS), trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (não administrativos), comorbidades e pessoas com deficiência (com ou sem BPC).

Ainda segundo a Secretaria, diante do recebimento de novas doses nesta sexta-feira, a retomada da vacinação por faixa etária está prevista para este sábado, 19.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais