Procuradoria Geral de Alagoas publica edital para concurso público

Inscrições vão até o dia 20 de agosto (Foto: PGE/Alagoas)

O edital de concurso público da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE/Alagoas) já foi publicado. São 15 vagas para quem tem interesse em fazer parte do funcionalismo alagoano. As inscrições para o concurso tiveram início no dia 16 de julho e se encerram no dia 20 de agosto. Este foi o terceiro certame lançado pelo Governo de Alagoas só nesta semana.

Os candidatos devem se inscrever no site cebraspe.org.br, que pertence à banca organizadora do concurso. As vagas são para o cargo de procurador do Estado, têm remuneração prevista de R$ 30.404,42 e carga horária de 20h semanais.

Os concurseiros devem se preparar para a prova objetiva, que será aplicada em 30 de outubro, e também para a discursiva, que acontece no dia seguinte, 31 do mesmo mês. Com vistas a fortalecer a interiorização do processo, ambas serão aplicadas em Maceió e Arapiraca. Todos os detalhes estão no edital que está neste link.

“Alcançamos uma das metas da nossa gestão com a publicação deste edital. Este concurso é um sonho antigo de todos que fazem a história da PGE. Vamos renovar nossos quadros e reforçar ainda mais a missão de defender a legalidade, o cidadão e o Estado de Alagoas”, afirmou o Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias.

História

Com a publicação, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do Ciclo de Concursos, cumpre a promessa de lançar os editais da Educação, Fazenda e PGE antes do dia 16 de julho.

“É uma semana histórica para Alagoas e que tem consolidado a agenda de estruturação de longo prazo para o Estado. Esses novos profissionais têm uma importância enorme para a continuidade do trabalho que já vem sendo entregue pelo Governo de Alagoas. Estamos muito orgulhosos, esperançosos e otimistas em relação aos resultados que virão a partir do Ciclo de Concursos e com o ingresso desses mais de 6 mil novos servidores públicos”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Fonte: Procuradoria Geral do Estado/ Alagoas 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais