Escolas de Sergipe podem declarar Censo Escolar até dia 13 de agosto

O prazo foi estipulado pela coordenação estadual do Censo Escolar da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura. (Foto: Ascom/Seduc)

As escolas de Sergipe terão até esta sexta-feira, 13, para fazer a declaração do Censo Escolar 2021. O prazo foi estipulado pela coordenação estadual do Censo Escolar da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que a partir das informações declaradas a equipe possa analisar os dados, e se houver inconsistências, orientar a correção até o prazo nacional, programado para o dia 23 de agosto.

Atenção para a declaração das turmas dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e as 3º séries do Ensino Médio para que eles possam participar das avaliações do Saese e Saeb.

A coordenadora estadual do Censo Escolar, Jucileide Aragão, ressalta que este ano os gestores escolares deverão ficar atentos quanto a aplicação dos sistemas de avaliações da Educação Básica nacional e de Sergipe. “Os gestores escolares devem ficar atentos aos prazos e aos dados, haja visto que este ano é um ano de avaliação do Saeb e Saese e a base dos dados para os alunos participarem é a publicação preliminar do Inep”, disse.

Caso não ocorra a declaração em tempo hábil, os alunos ficarão impossibilitados de participar dos exames e, consequentemente, implicará no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “É importante que todos declarem a matrícula no Censo Escolar e que as escolas fiquem atentas”, destacou.

De acordo com o Censo Escolar 2020, a Rede de Ensino de Sergipe tinha 2086 escolas e 533.386 matrículas na educação básica. Desse total, 151.121 são alunos da rede estadual de ensino, 261.344 das redes municipais, 4.950 da rede federal e 116.035 da rede privada.

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais