Médicos pediatra que atuam no Hospital Santa Isabel emitiram uma nota anunciando a possibilidade do encerramento da Urgência e Emergência da Pediatria do hospital, a partir do mês de setembro.
Os médicos apontam que desde 2019 lutam por melhorias no serviço, falta de insumos, sobrecarga de trabalho e constantes atrasos salariais. Os profissionais também se queixam da precariedade nas contratações que não gera vínculos ou segurança aos médicos, que não contam sequer com contratos de trabalho.
A nota faz um alerta a população e as autoridades sobre a importância do hospital no atendimento pediátrico do estado, e lembra que o fechamento do serviço irá reduzir a capacidade de atendimento na capital e irá sobrecarregar os serviços remanescentes.
Hospital Santa Isabel
O Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) emitiu uma nota afirmando que é solidária e entende o momento atual que vivenciam os profissionais em questão, porém, esclarece que não está medindo esforços para resolver a situação junto às autoridades competentes.
“Temos consciência da importância da Unidade para a população, de forma que no ano de 2020, fomos responsáveis pela realização de 22.173 atendimentos, e no primeiro semestre de 2021, tivemos uma média de 2.300 pacientes por mês. Reafirmamos que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para que tenhamos a regularização da situação”, diz a nota.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B