Policiais civis e militares, bombeiros e delegados de polícia, integrantes do Movimento Polícia Unida, foram recebidos nesta quinta-feira, 28, pelos deputados estaduais na reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O Movimento busca apoio dos parlamentares na luta pelo adicional de periculosidade.
A reunião foi convocada pelo deputado capitão Samuel (PSC), que entende que é necessário valorizar os profissionais de segurança pública.
“Os representantes do Policia Unida tiveram a oportunidade de expor com clareza a demanda da categoria e agora a Casa terá que buscar a vontade política do Governador de fazer e a vontade financeira. Vamos tentar uma audiência com o secretário João Eloy no dia 4 de novembro, temos também uma audiência agendada com o Governador Belivaldo Chagas, que vamos levar tudo que foi dito aqui para sensibilizá-lo da questão da vontade política de querer fazer”, diz o deputado.
Para o presidente da Associação do Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Isaque Cungussu, a reunião na Alese foi muito produtiva e agora o próximo passo é pressionar o Governo a apresentar uma contraproposta. “Tivemos hoje aqui a promessa do empenho dos deputados presentes que participaram e endossaram o apoio, mais uma vez, ao pleito do Movimento Polícia Unida, inclusive, lembrando do crescimento do orçamento do Estado para 2022 na casa dos 20%. O orçamento vai sair dos 10 bilhões em 2021 para algo em torno de 12 bilhões em 2022. Então, a gente afirma com convicção, que não é a questão financeira que impede a concessão do adicional de periculosidade, e sim a vontade política. Estamos flexíveis e abertos a receber a contraposta do Governo”, ressalta.
O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado, mas até a publicação da matéria não houve resposta. A equipe de reportagem permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B