Mais de 420 mil motoristas estão com o licenciamento atrasado em SE

Mais de 420 mil motoristas estão com o licenciamento atrasado em SE (Foto: ASN)

O calendário de pagamento do Licenciamento 2021 e do Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) em Sergipe se encerra nesta terça-feira, 30, e ainda há um número considerável de motoristas que estão com o pagamento em atraso. De acordo com os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), mais de 420 mil motoristas ainda não regularizaram a situação.

Ainda segundo o Detran, Sergipe possui atualmente uma frota que gira em torno de 873.091 veículos. Desse total, cerca de 51% já está licenciada – o que corresponde a aproximadamente 449.703 veículos. O órgão de trânsito destaca que esses números se referem ao mês de outubro, cujos os dados já foram contabilizados.

O veículo que está com o licenciamento atrasado fica em situação irregular e, de acordo com o art. 230, inciso V do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), circular com esse veículo é considerada infração gravíssima. As penalidades para esse tipo de infração são multa de R$ 293,47 e adição de sete pontos à Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Além das penalidades, o condutor que for pego circulando com com licenciamento atrasado, terá seu veículo apreendido e removido ao pátio do órgão de trânsito, até que a situação da documentação seja regularizada. O condutor também terá que pagar diariamente a estadia do veículo e uma taxa para retirada.

Regularização

De acordo com o Detran/SE, para regularizar a situação, o proprietário do veículo pode acessar o site do órgão e emitir o boleto para pagamento do licenciamento. O valor pode ser pago integralmente ou parcelado no cartão de crédito.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais