O Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) realizou um ato público na manhã desta terça-feira, 08, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
A manifestação ocorreu no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, em frente a sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo a presente do Sintese, Ivonete Cruz, as professoras do estado estão realizando o ato para cobrar o reajuste salarial para a categoria.
“O 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi convocado pela Confederação Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação (CNTE) como um dia nacional de luta em defesa do reajuste do piso (salarial). No Brasil inteiro e em Sergipe somos majoritariamente mulheres professoras. Hoje precisa ser um dia para cobrar o cumprimento da lei”, disse Ivonete.
De acordo com a categoria, o reajuste salarial ainda não foi cumprido pelo Governo de Sergipe. “Há dois meses que o governo Belivaldo não cumpre a lei. O piso salarial nacional do magistério é de R$ 3.884 e nós estamos recebendo R$ 2.886. Nós, mulheres, ocuparmos a rua em defesa do piso é uma luta histórica”, completou Ivonete.
Governo do Estado
O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado, mas até o momento não recebemos nenhum posicionamento sobre a manifestação. O Portal segue à disposição pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Milton Filho e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B