Jiboia é resgatada de telhado de residência no bairro 18 do Forte

Cobras foram resgatadas em dois bairros da capital sergipana. (Fotos: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resgatou cobras em dois bairros diferentes de Aracaju e também filhotes de saruê (Didelphis aurita).

De acordo com informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), uma jiboia (Boa constrictor) foi encontrada no telhado de uma residência no bairro 18 do Forte, zona norte da capital. Outra jiboia (Boa constrictor) foi encontrada no bairro Atalaia, na zona sul de Aracaju, dentro de um condomínio residencial.

Segundo a Adema, os animais passaram por avaliações, se mostraram saudáveis e ativos e foram devolvidos para a natureza em uma área de reserva ambiental.

Saruês

Os dois saruês foram resgatados em uma residência localizada no bairro Aruana

Além das jiboias, dois saruês que estavam contidos de forma separada em caixas de transporte, foram resgatados em uma residência localizada no bairro Aruana, na Zona de Expansão da capital sergipana. Os animais também se mostraram ativos e foram devolvidos para a natureza. Ainda de acordo com a Adema, uma das equipes de fauna receberam a entrega voluntária de dois jabutis que foram encaminhados Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas).

Para o resgate de animais silvestres encontrados fora do seu habitat, a Adema pode ser acionada por meio do telefone (79) 9 9191-5535. O mesmo número também serve para agendar a entrega voluntária desse tipo de animal.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais