Homem cuidou de criança após ela contar que sofria violência, diz SSP

O DAGV investiga o caso (Foto: SSP)

O homem conduzido ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) – sob suspeita de sequestro – após ter sido visto com uma menina de 10 anos que desapareceu no bairro Soledade, em Aracaju, foi declarado inocente pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, a criança fugiu de casa na madrugada e foi encontrada pelo homem. No entanto, após a criança ter relatado que sofria violência, o homem levou a menina para a casa da mãe dele e pediu que ela procurasse alguém que pudesse ajudar.

Ainda segundo a SSP, a mãe dele no outro dia saiu cedo e, no local onde se alimenta, conseguiu o apoio das pessoas que a ajudam voluntariamente. “As pessoas a levaram ao Conselho Tutelar e a criança está protegida e fora de perigo, tendo todo o atendimento psicológico e social”, explicou o delegado Ronaldo Marinho.

O delegado Ronaldo Marinho esclareceu que a ação do cidadão evitou que a criança passasse ainda mais por situações perigosas. “Ele acabou salvando a criança de um mal maior que poderia ter acontecido com ela sozinha, retirando-a da rua, onde ela dormiu e foi bem tratada”, evidenciou.

A SSP informou que as investigações continuam para apurar as circunstâncias que levaram a criança a sair de casa na madrugada.

Entenda

Anna Júlia Salvino dos Santos de 10 anos estava desaparecida desde a madrugada desta segunda-feira, 10, no bairro Soledade, Zona Norte de Aracaju. Após notar o seu desaparecimento, a família prestou Boletim de Ocorrência.

No início da tarde de hoje, a Polícia Civil divulgou que a criança havia sido encontrada na Barra dos Coqueiros e que um homem  foi conduzido pela Polícia Militar ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para prestar esclarecimentos.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais