Bolsonaro e o golpe de Estado

                                                      Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
           “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não é de hoje que Bolsonaro é uma ameaça real à democracia. Antes, como deputado, nunca ligou para as instituições. Sempre foi um autoritário. Desde que assumiu a presidência faz de tudo para desqualificar as instituições.

Na Presidência da República tomou para si as Forças Armadas, como se fosse a sua guarda pretoriana ou pessoal. Os militares passaram tantos anos para se redimir do golpe de estado de 1964, mas agora parecem ter tomado gosto pelas benesses do Poder. Nada como iguarias de luxo e até viagra para levantar o ânimo da rapaziada.

Não é preciso ser visionário para saber que Bolsonaro não vai desapear do poder facilmente. Fará de tudo para manter-se no posto. Inclusive alimentar a desobediência civil às decisões da justiça. A ele interessa o caos. Será que a jovem democracia brasileira irá sucumbir ao presidente que tem vocação para ditador?

Incapaz de defender o seu governo medíocre, corrupto e incompetente, fabrica uma crise após outra como distração, cortina de fumaça e para manter o gado em estado de ebulição.

Pobre Brasil. Virou um grande latifúndio comandando por um senhor do gado. Pobre Brasil que precisa apenas de Paz e qualidade de vida para todos.

 

Propriá: juiz eleitoral cassa mandato de prefeito e vice. Defesa diz que decisão foi surpresa porque MPE opinou contra improcedência da ação e que foi em primeiro grau, cabendo recurso e não afastando de imediato os gestores   O juiz eleitoral Geilton Costa Cardoso da Silva, titular da 19ª Zona Eleitoral,  cassou os diplomas e mandatos eletivos do prefeito de Propriá, Valberto Lima (MDB), e do vice-prefeito, Rafael Sandes (PDT), em sentença proferida na tarde de ontem, 27.  Em nota enviada à imprensa, a defesa dos acionados disse que a decisão da 19ª Zona Eleitoral de Propriá foi uma surpresa, pois além do Ministério Público Eleitoral ter opinado pela improcedência da ação, ou seja, pela absolvição dos acionados, não havia elementos que pudessem levar a decisão pela cassação.  Com o respeito absoluto pelas instituições, sobretudo pelo juízo da 19ª Zona Eleitoral, a defesa informa sua intenção de recorrer, convicta que o entendimento do juízo está em desacordo com a jurisprudência do TRE/SE. Por fim, ressalta que se trata de decisão em primeiro grau, a qual não produz efeitos imediatos, de modo que não muda no cenário político da cidade de Propriá.

Eduardo Amorim não tem cacife para disputar o Senado O ex-senador Eduardo Amorim, vem aparecendo na imprensa como potencial candidato a disputar a vaga que será deixada pela senadora Maria do Carmo no Senado Federal. Eduardo Amorim hoje não tem um grupo político coeso quando tinha em 2014 quando disputou o governo estadual. A realidade política é outra e ele, no máximo, a duras penas disputará com chances uma vaga na Câmara dos Deputados. O resto é conversa e blefe. É só esperar. E as pesquisa? Questiona um leitor. Sério? Você acredita em Papai Noel também…

Inveja mata Um amigo íntimo do chefinho e sonso da arquidiocese de Aracaju disse, ao titular deste blog, que o maior carreirista do clero sergipano sonha dia e noite em ser bispo da igreja católica. Também informou que ele está conspirando para prejudicar um colega que está sendo consultado para o episcopado ao bater com a língua nos dentes. “Ele não quer que ninguém seja bispo antes dele”, afirmou. Misericórdia, desse jeito nem os “santos” conseguirão ajudar. O jeito é apelar para são José.

Reunião do clero O site da arquidiocese de Aracaju está alardeando que o polêmico arcebispo d. João Costa terá reunião com o clero hoje, 28. E ainda diz que “assuntos de grande relevância para a Arquidiocese de Aracaju estão na pauta da reunião do clero.” Será que o arcebispo irá divulgar quem recebeu e qual foi o valor da comissão da venda do colégio arquidiocesano? Ou decidiu responder ao questionário completo publicado neste espaço? Quem souber morre!

Banese: de um banco salvo da privatização com operações de risco até 2006, a um banco preparado e referencial no mercado financeiro em 2022 O blog acompanha a trajetória do Banese desde 2006, quando o então governador João Alves, se fosse reeleito (ele perdeu para Déda) o banco já estava na fila para a privatização. Inclusive este espaço em 2006 denunciou diversas operações de risco, vários mecanismos para gerar receita e tirar recursos do banco sem lastros financeiros. Com a vitória de Déda, a situação mudou com diversas ações de fortalecimento da instituição, principalmente através de seus técnicos competentes.

Sai na frente entre os bancos estaduais Esta semana, a gestão do Banese saiu na frente dos outros cinco bancos estaduais que restaram no Brasil. Lançou o Desty, o banco digital do Grupo para acompanhar as mudanças do mercado e de comportamento do consumidor. Com a entrada do PIX no mercado, vários bancos privados tiveram que criar suas plataformas digitais para seguir esta mudança, já que o consumo online é uma realidade sem retorno.  

Experiência humanizada e inclusiva Segundo a diretoria, o Desty carrega no DNA uma das principais características do seu fundador: oferecer experiência humanizada e inclusiva, e crédito para quem não tem acesso na maioria dos bancos tradicionais. O empreendimento levará, ainda, para pessoas de qualquer lugar do país, a solidez, os valores, a segurança e experiência de um banco de sucesso com 60 anos de mercado. “A nova plataforma digital expande esse potencial. Somos digitais, mas não impessoais, e pretendemos refletir esse DNA de calor humano e inclusão no novo banco digital”, afirma a superintendente de Negócios Digitais do Banese, Jumara Mendonça.

Conjunto O Desty é um investimento conjunto do Banese e da Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (SEAC), empresa do grupo e detentora das marcas Banese Card e TKS Soluções de Pagamento, e possui parcerias estratégicas locais e nacionais na área tecnologia, a exemplo da Technisys, CSU e Deal. O propósito do novo banco digital é complementar, nunca substituir, a oferta de produtos e serviços do grupo Banese, apoiando na expansão geográfica e no crescimento do banco. “Com isso, teremos um Banese mais forte, gerando mais empregos e renda para nosso estado”, destaca o diretor de Gestão Estratégica e Tecnologia do banco, Luciano Passos.

Como ser Desty O lançamento do banco digital ocorrerá em etapas. A primeira delas tem início neste mês de abril e seguirá até o mês de julho. Nesta fase piloto, até 1.000 pessoas receberão convites exclusivos para serem clientes beta do Desty. Elas terão à disposição a abertura digital de conta, Conta Digital (Pessoa Física), pagamento de boletos e convênios, transferências e PIX.

Todo o processo para se tornar um cliente Desty é rápido, simples, 100% digital e seguro O interessado seguirá o passo a passo indicado no aplicativo e, em poucos minutos, a conta estará aberta e disponível para a realização de PIX, transferências e pagamentos. Uma análise de crédito será realizada automaticamente, podendo, também, ser disponibilizado cartão de crédito, de uso nacional e internacional, e limite pré-aprovado para empréstimos. Em agosto deste ano haverá o lançamento do banco digital para o público em geral, e neste momento serão disponibilizados, também o cartão de débito e crédito internacional ELO e empréstimos (CDC).

Inclusão financeira Por carregar no DNA o gene do Banese, que tem como missão simplificar a vida das pessoas com soluções financeiras inovadoras, promovendo o desenvolvimento socioeconômico, o Desty surge com objetivo de auxiliar o público da classe C e D, pequenos empreendedores, especialmente os informais, a terem educação e inclusão financeira para impulsionar os negócios, organizar o orçamento familiar ou realizar um sonho.De fácil navegabilidade e uso intuitivo, o aplicativo do Desty foi desenvolvido para rodar nos celulares com sistema operacional IOS (Apple) e Androide (Google). “O nosso banco digital possui as melhores tecnologias de segurança cibernética e de detecção de fraudes. E, por ser um mercado em constante evolução, essas tecnologias seguirão sendo sempre aperfeiçoadas”, ressalta Jumara Mendonça.

Por que Desty? Um novo banco digital pede uma nova marca, que represente o propósito e o jeito de ser de cada um. O Desty tem sua criação inspirada na palavra Nordeste, pois leva em consideração as raízes do Banese, que tem como um dos seus propósitos entender o povo da nossa região. “Acreditamos que as nossas raízes constroem quem somos, e quanto mais longe chegamos, mais orgulho sentimos do nosso ponto de partida. Ser Desty é, também, escrever o próprio destino, de trazer o possível para perto e de estar conectado com o nosso propósito de acolher as pessoas e facilitar as jornadas de autonomia financeira”, explica Luciano Passos.

Lagarto: idosa fica cega após negligência da Secretaria Municipal de Saúde Deu no Bolo é Grande: Uma idosa no município de Lagarto, após três anos lutando por uma cirurgia de glaucoma, conseguiu realizar o procedimento, mas apenas no olho direito, depois que sua filha Vânia denunciou ao programa Sergipe em Destaque, o descaso da Secretaria Municipal de Saúde, em liberar o procedimento.Contudo, faltou realizar a cirurgia do olho esquerdo, seguido de um mês da primeira intervenção cirúrgica, algo que nunca aconteceu, deixando-a cega dos dois olhos.

Desesperada, Vânia relatou o descaso da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, e o sofrimento da mãe “Eles (Secretaria Municipal de Saúde) davam o colírio, depois disseram que não tinha mais condições de comprar os colírios para fornecer pra gente. Em média de três colírios que ela precisava. Era pra fazer um tratamento mais reforçado para ela não chegar no estágio que chegou (…) Infelizmente ela perdeu a visão dos dois olhos (…) A moça (funcionária da SMS) olhou nos meus olhos e garantiu que com trinta dias ela faria a segunda cirurgia (…) Ela garantiu, e eu pedi para ela deixar algo por escrito, né? Mas ela disse: “Não precisa não, quando você voltar só vai trazer toda a documentação provando que ela fez o primeiro, que a gente faz o segundo” (…) Já tem cinco meses e até agora nada; eles dizem que não tem previsão”, afirma.

Ao vivo, Aclécio Prata rasgou o verbo “Pior secretário da saúde que Lagarto já teve. Superou a prima dele que foi depor na Polícia Federal”, disse criticando o secretário Marlysson Magalhães e Polyana Ribeiro, ex-secretária de Saúde de Lagarto; ambos primos do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), esposo da prefeita do Município. Em seguida, Vânia fez um apelo. “Então, senhor secretário, eu peço como uma filha desesperada, na esperança que a minha mãe volte a enxergar, que o senhor cumpra o prometido, eu não estou pedindo nada de mais, eu estou pedindo o que o senhor prometeu. Então, eu peço encarecidamente que o senhor cumpra (…) É isso que eu te peço senhor secretário, que pelo amor de Deus, ouça esse pedido de uma filha desesperada que já está cansada de ver sua mãe sofrer”, clamou. Fonte: O Bolo é Grande.

PL Mulher vai realizar com ‘Inspire-SE’ com Liliane Ventura e Raíssa Soares em Aracaju Para incentivar a participação na política, o diretório ‘Mulher’ do Partido Liberal de Sergipe (PL Mulher) vai realizar nesta sexta-feira, 29 de abril, o ‘Inspire-SE’. O evento vai começar às 18h no Aquárius Hotel, localizado na Orla da Atalaia, em Aracaju com palestras de Liliane Ventura, Raíssa Soares e Luciana Couto.

Nova gestão Será o primeiro evento realizado pela nova gestão do PL Mulher sob o comando de Lícia Melo. “A política vai ouvir as mulheres e será um momento muito enriquecedor. As palestrantes vão compartilhar conhecimentos incríveis que vão incentivar que as mulheres sergipana também vistam a camisa e abracem a causa. A política envolve tudo e as mulheres também precisam se interessar e contribuir com a população. Vai ser muito especial e conto com a presença das mulheres empoderadas que querem fazer a diferença”, convida a nova presidente do PL Mulher.

Serviços prestados Lícia Melo foi empossada como presidente do PL Mulher na semana passada e foi convidada após ser reconhecida pelos serviços prestados em Sergipe. Ela é empreendedora social e ativista. Muito atuante em Sergipe, se destaca como defensora das causas em favor da vida, além do combate à todas as formas de violência e na defesa da família.As inscrições que são limitadas podem ser feitas através do Sympla – https://www.sympla.com.br/inspire-se-a-politica-vai-ouvir-as-mulheres__1555153 – Outras informações através do número (79) 9 9922-8471.

Nossa Senhora do Socorro: SMTT realizará solenidade de abertura da Campanha Maio Amarelo Na próxima terça-feira, 03, a Prefeitura de Socorro, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), realizará a solenidade de abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2022, que terá como tema ‘Juntos Salvamos Vidas’. O evento terá início às 9h30, no auditório do Sesc Socorro, localizado na Avenida Perimetral B, 250, conjunto Marcos Freire 2.

Índice de mortes no trânsito O movimento Maio Amarelo surgiu para chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes no trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O encontro contará com a participação de autoridades do município de Nossa Senhora do Socorro e representantes de diversos órgãos de trânsito de Sergipe, que irão apresentar dados sobre os índices de acidentes de trânsito e discutir medidas que podem ser tomadas para a redução dos índices.

Aracaju: projeto prevê a punição para quem descumprir a Lei que dispõe crédito de minutos não utilizados nos estacionamentos comerciais e shoppings Não é de hoje que a cobrança de estacionamentos comerciais e shopping centers é questionada pelos consumidores. Na sessão da Câmara Municipal de Aracaju, de ontem (27), o tema voltou a ser debatido pelo vereador Ricardo Vasconcelos (REDE). O tema foi colocado em pauta pelo vereador, que trouxe para o plenário a Lei Municipal n° 4.633 / 2015 , que dispõe sobre o crédito de minutos não utilizados nos estacionamentos comerciais e shopping centers, que deverão creditar para uso posterior dos clientes os minutos que não foram utilizados, porém, na prática a lei não vem sendo cumprida, foi o que afirmou o vereador.

Cobrança alta “Há alguns anos, quando os estacionamentos começaram a ser cobrados o valor era simbólico, hoje já vamos para quatro reais por hora de estacionamento, além dessa cobrança alta para o bolso dos consumidores, o que observamos é que se a pessoa passa menos de uma hora, o valor é cobrado inteiro e isso está descumprindo o que é previsto na Lei”, afirmou Vasconcelos.

Falta penalidades O vereador explicou a irregularidade que vem acontecendo e apresentou um Projeto de Lei para resolver a situação, “O que vemos é a lei sendo descumprida, isso provavelmente pela falta de penalidades, por isso, apresentamos um Projeto de Lei que prevê a punição para quem descumprir a Lei Municipal”, destacou Ricardo. Agora vamos aguardar os próximos passos e esperar que a Lei seja cumprida, a população não aguenta mais sofrer com tanta cobrança abusiva, não vou fechar os olhos para esta situação, infelizmente, ainda no Brasil, mais precisamente em Aracaju, as coisas só funcionam quando se mexe no bolso”, finalizou o vereador Ricardo Vasconcelos.

Aracaju: Crianças com Transtorno do Espectro Autista estão sem aula por falta de monitores, alerta Sheyla Galba A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), expôs no plenário da Câmara Municipal de Aracaju ontem (27), a situação enfrentada por crianças do bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão da capital. Segundo ela, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão sem aula por conta da falta de monitores. “Essas crianças precisam de monitores que as acompanhe em sala de aula, mas infelizmente não tem. É inaceitável que estejamos em abril e essas crianças ainda estejam fora da escola”, lamentou a parlamentar.

Creche e escola Sheyla também cobrou a inauguração e o funcionamento de uma creche e de uma escola no bairro 17 de março. Os dois prédios estão com a obra quase finalizada, mas os pais de crianças da localidade não sabem quando as unidades estarão funcionando. “Enquanto isso, não vagas para estudantes do sexto e do sétimo ano nas escolas da região. Essas crianças precisam ir para escolas em outros bairros. É um transtorno! Espero que essa situação seja solucionada. Enquanto vereadora, seguirei cobrando educação de qualidade no meu município”, afirmou.

 

Externato São Francisco de Assis vai celebrar os 58 anos com a ‘Festa da Família’. Para celebrar os 58 anos do Externato São Francisco de Assis, a instituição vai realizar mais uma edição da ‘Festa da Família’ no dia 14 de maio, a partir das 14h, na sede, em Aracaju. O evento vai ser comandado por Fábio Lima, Zanny – A Braba do Piseiro e ainda com o Coletivo Mulheres no Samba (com roda de samba) e participações especiais de Soayan e Júlia Cristina, além da presença vip da miss teen Aracaju, Yasmin Vitória. A Festa da Família será apresentada pelos jornalistas Fredson Navarro, Denise Gomes e Marcele Machado e os ingressos já podem ser adquiridos da sede do Externato por apenas R$ 20.Será uma linda festa da solidariedade com uma mistura de ritmos. Uma das atrações mais esperadas é a cantora Zanny, a Braba do Piseiro, que vai apresentar seu novo show com muito alto astral e tem de tudo: axé, sertanejo, forró, arrocha e a sensação do momento que é o piseiro.O cantor Fábio Lima promete emocionar o público com todo o seu talento e repertório eclético com o melhor da MPB. A novidade da festa é a participação do Coletivo Mulheres no Samba (com roda de samba).Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20 (até o dia 30 de abril – o segundo lote começa no dia 1º de maio por R$ 25) na sede do Externato São Francisco de Assis que fica na Avenida Edézio Vieira de Melo, 585 – Suissa, Aracaju. Outras informações através do número (79) 3224-3509.

 

 

Terapia ocupacional auxilia a recuperação de pacientes oncológicos do Huse Como aliada na recuperação e enfrentamento contra o câncer, a Terapia Ocupacional (TO) tem demonstrado resultados significativos na evolução de pacientes pediátricos. A reabilitação através desse tratamento no Hospital de Urgências Governador João Alves Filho (HUSE) tem tornado o dia a dia das crianças da ala oncológica menos doloroso. 

Atividades lúdicas integradas De acordo com a Terapeuta Ocupacional do Huse, Márcia Larissa, brincadeiras, pinturas e exercícios precisam fazer parte das atividades lúdicas integradas na vida dos pequenos, que passam por dificuldades em se comunicar durante o tratamento. “A criança com câncer que está hospitalizada deixa de realizar as suas ocupações, deixa de brincar, de estudar, interagir com a família, tomar banho sozinha e até comer sozinha. A Terapia Ocupacional vai atuar auxiliando no resgate dessas atividades, da realização das ocupações”, diz Márcia. 

Constante evolução Com a participação ativa dos pacientes, relatos positivos tornam-se cada vez mais frequentes e apesar do pouco conhecimento da população sobre a área, a T.O já é utilizada como abordagem há mais de 10 anos no Huse e com evolução constante. Para a médica oncologista pediátrica, Dra. Pérola Barros, tirar o foco da doença é essencial na recuperação “Uma das certezas que tenho é que o humor e a retirada do foco da patologia no ambiente hospitalar ajudam muito”, afirma a médica que acompanha os pequenos na trajetória contra o câncer. Para Aline Ferreira, mãe de Gael, de 2 anos de idade, paciente do Huse, “a terapia ocupacional é fundamental para as crianças oncológicas que estão passando por momentos muito delicados. Meu filho é uma boa resposta em relação as atividades apresentadas com a terapia ocupacional”, afirma.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


A ESTRATÉGIA DE MANIPULAR AS TURBAS Por Clarkson Moura

— A BESTA-FERA —

É O EXEMPLO DE NERO, LEOPOLDO II, HITLER, MUSSOLINI, MILOŠEVIĆ, PINOCHET, FRANCO, VIDELA E STROESSNER.

UMA ALCATEIA DE LOBOS NA PRÁTICA, TRAVESTIDA DE REBANHO DE CORDEIROS NO DISCURSO

COITADA DA MASSA DE MANOBRA!




PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO 


 

 


Quem quiser que pense que Pato é Besta Por Pedro Valadares, jornalista no Liberdades

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, tem uma voz rouca e, por conta disso, desde criança, é chamado carinhosamente de “Pato” pelos amigos.

De uns tempos pra cá, os seus desafetos e adversários políticos também passaram a se referir a ele como “Pato-rouco”, mas, nesse caso, apenas com o intuito de constrangê-lo.

Besteira, pura.

Valmir não se importa, dá risadas e sempre se diverte muito com essas tiradas de uns e gracejos de outros.

Sua vida pessoal, sua história política e sua competente e inovadora administração na prefeitura de Itabaiana lhes conferiram respeito e popularidade a ponto de ter sido alçado à condição de revelação política, líder dos mais notáveis da atualidade e, agora, também pré-candidato a governador do estado com reais chances de vitória.

Todas as pesquisas sugerem essa possibilidade.

Seus adversários negam, mas na verdade estão se pelando de medo.
Alguns buscam cooptá-lo, outros destruí-lo.

Valmir, quando prefeito, viu-se envolvido num imbróglio administrativo gerado em torno da operação funcional de um matadouro público.

Foi denunciado, processado, chegou a ser preso por uns dias e pagou demasiadamente caro por irregularidades formais praticadas na gestão.

Pessoalmente, nada contra ele.

Não praticou crime, mas os afiados facões e machados dos poderosos ainda zunem sobre o seu pescoço.

O fato concreto é que, à excessão do deputado Fábio Mitidieri, esse um jovem concorrente com bons modos e boas intenções, os demais pré-candidatos a governador se assemelham a velhos políticos tabacudos berrando na mídia seus discursos vazios, preconceituosos e por vezes hipócritas.

Como todo mundo sabe quem é quem nessa casa de reboco, esse “forrozin” só tem um repertório xoxo e ridículo.

As personagens desse filmeco são tigres de papel que nem sequer conseguem sorrir, por que têm medo de dentista, ou hienas famintas do sangue verde que corre nas veias da saúde pública.

Apesar de tudo isso, o ex-prefeito Valmir acaba sendo visto pela opinião pública, em comparação com esses políticos do tempo do ronca, como uma novidade, um cabra gente boa, pessoa comum, como um homem simples, sincero, honesto, mais trabalhador e competente, um político moderno, diferente e, claro, bem mais popular que esses seus encrenqueiros adversários.

Apesar das pressões e das perseguições que vem sofrendo, Valmir de Francisquinho deve anunciar – por cima de pau e pedra – a sua pré-candidatura a governador no dia 2 de maio e, se isso realmente vier a acontecer, um fato novo e inesperado vai incendiar o parquinho da política sergipana.

E Valmir pode ganhar a eleição, sim – reiteram políticos de bom senso, pesquisadores e analistas.

Pois é.

Quem quiser que pense que Pato é Besta.

Né não, cabra.

Pato é pato, besta é égua.

Vamos ver o que acontece.

E se não acontecer nada, já terá sido uma grande coisa.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jose_simao A bíblia do pastor disparou no aeroporto!

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/ronaldevete Outrora, diziam q os pastores cuidavam das almas.Hoje, cuidam das armas.

 

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/minc_rj ARMAI-VOS uns aos outros??
O pastor ex ministro é registrado como caçador/ colecionador.
Caçador de dízimos??

 

 

 

 

 

 

 


www.twitter.com/_WMRocha_ Vai vendo?

 

 

 

 

 

 






 

 




Frase do Dia
“Um nome, eis tudo quanto nos fica de um ser, não só depois de morto, mas em vida.” Marcel Proust.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-04/papa-francisco-audiencia-livro-rute-jovens-idosos-sogra-nora.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais