Racha no Sergipe

O grupo que assumiu o controle do Clube Sportivo Sergipe com a saída de ‘Motinha’, rachou ao meio para disputar as eleições do ‘Mais Querido’. De um lado está o advogado Genisson Silva e do outro o médico Carlos Alberto Mendonça. O Conselho do Clube se reúne hoje para marcar a data e definir as regras da eleição. O lançamento de duas chapas significa que, seja qual for o resultado da disputa, ficarão seqüelas que resultarão em sérios prejuízos para o já combalido Sergipe, pois o lado derrotado não vai levantar a bola para o vitorioso fazer o gol. Endividado e sem constar em nenhuma das quatro séries do Campeonato Brasileiro, o clube ‘Vermelhinho’ será o grande prejudicado por mais essa divisão entre os seus dirigentes. Pobre futebol sergipano!

Prefeitos reunidos

A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério da Previdência Social, realizará na próxima sexta-feira em Aracaju, o I Fórum da Região Nordeste para Municípios. O evento objetiva esclarecer as dúvidas dos gestores públicos sobre a obrigatoriedade constitucional dos municípios constituírem o Regime Próprio de Previdência Social para os seus servidores. Será no Mercure Aracaju Delmar, a partir das 9h e, além de Sergipe, participarão prefeitos de Alagoas, Bahia e Pernambuco.  

Mudanças na AL

O Jornal da Cidade traz hoje em sua coluna Periscópio algumas mudanças feitas pela nova presidente da Assembléia, deputada Angélica Guimarães (PSC). Para a diretoria geral da Casa foi indicado José Hunaldo da Mota. O novo diretor administrativo é José Erpes Bispo, enquanto José Valmir dos Passos foi indicado para dirigir o Controle Interno. Léa Resende permanece como diretora Jurídica, tendo também sido mantida Maria de Lourdes Mota na diretora financeira. Angélica deverá decidir esta semana, o nome do novo diretor de imprensa do Legislativo.

Proteja-se!

Cuidado quando for fazer xixi no mato ou atrás dos postes. Uma planta carnívora foi descoberta no litoral sul de Sergipe por professores e estudantes da Universidade Federal. A ‘danada’ alimenta-se de organismo microscópicos e de pequenos insetos. Depois não diga que não foi avisado!

Escolha adiada

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu adiar a escolha, que aconteceria ontem, dos nomes que comporão as três listas para preencher as vagas de ministro do STJ destinadas à OAB. O adiamento deveu-se à existência de fatos supervenientes que levaram o Tribunal a ampliar a discussão. O sergipano Carlos Alberto Menezes está concorrendo ao direito de ficar entre os nove advogados que disputarão três vagas de ministro do Superior Tribunal.

Posse na CNC

O deputado federal eleito Laércio Oliveira (PR) toma posse hoje como vice-presidente da poderosa Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A solenidade está marcada para o Unique Parque, em Brasília. Laércio também é presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac).

Chapa única

O Sebrae Sergipe realiza amanhã, eleição para escolher de sua diretoria. Apenas uma chapa está inscrita, sendo constituída por Lauro Vasconcelos (superintendente), Emanoel Sobral (diretor técnico), Marcelinho Barreto (diretor financeiro) e Antonio Carlos (presidente do Conselho). Segundo o jornalista Ivan Valença, as entidades do comércio, tipo CDL e Federação das CDLS, não gostaram da saída de Gilson Figueiredo do conselho diretor do Sebrae.

Apelo de Susana

A deputada estadual Susana Azevedo (PSC) pediu ao governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), que não esqueça de indicar, entre as emendas ao Orçamento da União, uma para o saneamento da Zona de Expansão de Aracaju. Ela também defende emendas para garantir o combate ao crack e para permitir investimentos em São Cristóvão. Belivaldo viajou hoje para Brasília visando conversar com a bancada sergipana sobre as emendas do Orçamento da União.

Aula de inglês

Muita gente telefonou e enviou e-mails à coluna querendo saber que diabo é Jamo Little Brown, a nova alcunha de Marronzinho. Pois vamos lá: Jamo são as iniciais de José Alcides Marronzinho de Oliveira, e Little Brown em inglês significa pequeno marron. Tá explicado?

Do baú político

Em 1952, um baile para arrecadar fundos em favor do Asilo Rio Branco resultou em troca de acusações pela imprensa, empurrões, tapas, moção na Câmara de Vereadores e requerimento de solidariedade na Assembléia. Conta o professor Ariosvaldo Figueiredo, em seu livro ‘A História Política de Sergipe’, que a confusão começou quando o então padre Luciano Cabral Duarte publicou artigo afirmando que a festa expusera “mocinhas conhecidas em escassos maiôs de duas peças, dançando músicas provocantes”. A crítica desagradou ao tenente do Exército, Cranger Cavalheiro, pois a esposa dele participou da organização do baile. Primeiro, o militar fustigou o padre pela imprensa: “Os novos tempos já não permitem o uso dessas máscaras de beatitudes e falso pudor”. Depois, ao encontrar Luciano Cabral no centro de Aracaju, Cranger partiu pra cima, empurrando e dando alguns tapas, enquanto berrava: “Padre, você é um viado, corno e filho da puta”. Foi um Deus nos acuda na cidade! A Câmara e a Assembléia apressaram-se em aprovar moção e requerimento solidarizando com o reverendo. Porém, como a festa foi organizada por dona Helena, esposa do tenente-coronel Milton Pereira de Azevedo, comandante do 28º BC, a agressão ao religioso ficou por isso mesmo.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais