Temporada de greves

Sergipe está vivendo a temporada de greves. Além das que já foram deflagradas no serviço público, outras tantas se encontram em gestação. Somente para esta semana estão previstas paralisações dos motoristas e cobradores de ônibus, dos trabalhadores da construção civil, do pessoal do SAMU, entre outras. Todos os grevistas reivindicam melhorias salariais. O governo e empresários alegam falta de caixa para atender as reivindicações trabalhistas e tentam judicialmente suspender as greves. Enquanto as partes não chegam a um acordo, a sociedade paga o pato. É que, embora justos, os movimentos paredistas prejudicam o povo, diretamente afetado pela suspensão de serviços importantes como segurança, transporte e saúde.

Briga militar

E o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, acha que querem usar a corporação em proveito político. Um dos alvos dele é o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL). Segundo Iunes, o parlamentar não colocou em prática no Legislativo o que prometeu aos militares e agora, no afã de se reeleger, quer fazer tudo em apenas seis meses. Será?

Só até sexta

Quem deseja se candidatar à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado só tem até sexta-feira para registrar a candidatura na Assembleia. O prazo foi fixado ontem pela presidente do Legislativo, deputada Angélica Guimarães (PSC). Até agora ela é a única candidata à vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Reinaldo Moura (PSC).

Negando

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) jura de pés juntos que não existe um acordo para eleger Angélica Guimarães conselheira do TCE em troca da aprovação do empréstimo de R$ 250 milhões para o governo. Pode até não ter havido o acordo, mas é muito estranho que, de repente, os governistas tenham virado eleitores de carteirinha da deputada Angélica. É estranhíssimo, seu doutor!

Bebeu demais

Um pinguço está preso em Lagarto por ter bebido demais enquanto ‘trabalhava’. O safado arrombou uma residência para roubar alguns objetos, mas se deparou com um lindo litro de uísque e resolveu encher a caveira. Bebeu tanto que dormiu no ‘trabalho’ e foi flagrado pelo dono do imóvel, que o entregou à polícia. Agora, o pé de cana está no xilindró curtindo uma ressaca dos diabos. Bem feito!

Adiado

Ficou para depois o julgamento da aposentadoria de Flávio Conceição, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O adiamento foi determinado liminarmente pelo desembargador Ricardo Múcio, em respeito ao direito de ampla defesa do acusado. O magistrado entende ser necessário um novo processo para avaliar se Flávio deve vestir o pijama com o qual o TCE deseja vê-lo fantasiado para o resto da vida.

Pecebão na briga

O PCB pensa em lançar candidato próprio ao governo de Sergipe. Segundo nota do partido, o nome mais cotado é o do professor Claudomir Tavares da Silva. Esta decisão poderá ser tomada na próxima quinta-feira, quando o Partidão comemora 92 de fundado. A orientação do comitê central do PCB é que todos os estados lancem candidatos a governador, senador, deputados estadual e federal.

Anvisa

A Anvisa determina a apreensão e a inutilização do anabolizante Hormotrop (somatropina), na apresentação de 12 UI, Pó Liofilizado Injetável, com descrição de lote no frasco nº CE01204, e diluente bacteriostático que o acompanha, lote nº 091196587. O próprio fabricante do produto informou que os lotes em questão nunca foram comercializados e são falsificados.

Prêmio Déda

Será lançado hoje pela Câmara Municipal de Aracaju o Prêmio de Poesia Governador  Marcelo Déda (PT). A iniciativa é do presidente do Legislativo, Vinícius Porto (DEM), e visa homenagear o petista, que morreu em dezembro passado, vítima de um câncer no estômago. Segundo o vereador, o concurso também é uma forma de incentivar o desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos da rede municipal de ensino. Tá certo!

Caminhoneiros

Itabaiana já aprontou a programação para a 49ª Feira do Caminhão, que acontecerá de 7 a 13 de junho e é considerada a maior festa do país em homenagem aos caminhoneiros. Além do grande volume de negócios realizados na cidade, o evento conta com uma vasta programação festiva. Para este ano já estão confirmados shows os de Zezé de Camargo & Luciano, Leonardo, Garota Safada e Aviões do Forró.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Imparcial, em 8 de março de 1919

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais