Cadê o reajuste?

O servidor estadual vai passar a Copa do Mundo e os festejos juninos na quebradeira de sempre, pois o governo de Sergipe insiste em empurrar com a barriga a concessão do prometido reajuste linear. Há três anos que o funcionalismo da administração direta não sabe o que é aumento salarial, a ponto de ainda hoje o governo pagar o mínimo de 2012 que era de R$ 622. Para reduzir as cobranças da chamada ‘raia miúda’, o Executivo sancionou em abril passado o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), só que até agora os valores dos “contrachoques” continuam os mesmos. Ou seja, o PCCV não passa de uma obra de ficção cheia de artigos e parágrafos que, na prática, não servem para nada, pois ninguém come papel. Aos servidores resta fazer “bico” para sobreviver, enquanto aguarda sentado o prometido projeto reajuste linear. Uma lástima!

Não deve

Em nota, o governo lamentou a greve dos professores da rede estadual, “uma vez que todos os pontos acordados com a categoria estão sendo cumpridos fielmente”. Segundo a nota, em maio passado os professores receberam o reajuste de 8,32% e mais duas parcelas retroativas aos meses de janeiro e fevereiro. Para setembro e outubro já estão garantidos os pagamentos das duas parcelas referentes aos meses de março e abril, quitando, assim, o retroativo salarial deste ano.

Descabelado

As redes sociais propagam desde ontem a fotografia do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias, vulgo “Sukita” (PSB), com a cabeça raspada e trajando a farda azul do presídio. O advogado Emanuel Caccho promete processar quem liberou a foto do cliente. Ameaça, inclusive, levar o caso até a Comissão de Direitos Humanos da ONU. Pois tá!

Luto

Foi sepultada ontem em Aracaju, a senhora Maria Virgínia Leite Franco. Com 97 anos ela era viúva do ex-governador Augusto Franco. O ex-senador Albano Franco (PSDB), filho mais velho de dona Virgínia, ficou sabendo da morte dela em Genebra, onde participava de uma reunião da OIT como representante da Confederação Nacional das Indústrias. Imediatamente suspendeu a agenda e deve chegar hoje ao Brasil.

Carne ruim

Os aracajuanos podem estar comendo carne bovina estragada. A grave denúncia é do vereador Emmanuel Nascimento (PT). Segundo ele, parte do produto vendido nas feiras livres da capital não apresenta o carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). O petista exige uma ação da Vigilância Sanitária Municipal para impedir que animais doentes sejam abatidos clandestinamente e comercializados em Aracaju.

Exagero

E o vereador aracajuano Agamenon Sobral (PP) voltou a atacar o Sindicato dos Professores. Segundo ele, o Sintese não passa de um comitê eleitoral, que arrecada R$ 6 milhões por ano para fazer política partidária. O pepista promete continuar fiscalizando se os professores da rede pública estão frequentando as salas de aula, e denunciar aqueles que trocam o trabalho pelo lazer. Credo em cruz!

JB na CPI

O senador Cyro Miranda (PSDB) apresentou requerimento convidando o governador Jackson Barreto (PMDB) a depor na CPI da Petrobras. O tucano quer saber detalhes sobre o protocolo de intenção assinado para a futura instalação em Sergipe de uma minirefinaria de petróleo. Após a festiva solenidade, ocorreu a prisão do ex-diretor da Petrobras e autor do projeto, Paulo Roberto Costa, acusado de lavar dinheiro. Nem precisa dizer que depois disso o sonho da minirefinaria foi pras cucuias.

Atentado

Recebidos ontem pela cúpula da Segurança Pública, diretores do Sindicato dos Jornalistas exigiram rigorosa apuração sobre o atentado praticado por um policial civil contra uma equipe de reportagem do Portal Infonet. Irritado porque os comunicadores estavam levantando informações sobre Ítalo Bruno Araújo Fonseca, filho do secretário João Eloy, o agente quebrou máquina fotográfica e ameaçou de morte os profissionais. O secretário adjunto João Batista informou que um inquérito está apurando o atentado. Aguardemos, portanto!

Convenções

De terça-feira próxima até o dia 30 de junho, os partidos políticos poderão realizar convenções para deliberar sobre coligações e à escolha de candidatos para as eleições deste ano. A partir do dia 1º de julho, será suspensa a veiculação da propaganda partidária gratuita e não será permitido nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão. Cinco de julho é o último dia para os partidos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro dos candidatos.

Gregos chegam

A delegação da Grécia é esperada amanhã à tarde em Aracaju. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o primeiro treino da Seleção será às 10h do próximo domingo no canteiro de obras do Batistão, que foi transformado em Centro de Treinamento. Junto com a seleção vem o embaixador da Grécia, Dimitri Alexandrakis. A delegação ficará hospedada no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia.

Recorte de jornal

Publicado no jornal Folha de Sergipe em 23 de junho de 1907

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais