Festival de promessas

De hoje até o dia 2 de outubro, o eleitor vai assistir um verdadeiro festival de promessas vazias feitas pelos candidatos a presidente, governador, deputados federal e estadual. Eles terão uma hora por dia no rádio e na televisão para prometer o céu e a terra. Vão acabar com a violência, fome, desemprego, analfabetismo, congestionamentos, resolver o déficit habitacional, oferecer ônibus com ar refrigerado, salários justos aos servidores públicos, etc. e tal. Ao eleitor que deseja eleger representantes comprometidos com o Brasil e com Sergipe, cabe identificar aqueles que apresentarão propostas concretas, pois em sua maioria, os candidatos vão aproveitar o horário eleitoral gratuito para tentar, com palavras bonitas de gestos ensaiados, se apresentarem como salvadores da pátria.

Em campanha

Tão logo deixou a penitenciária ontem à tarde, o candidato a deputado estadual Manoel Messias Santos, o “Sukita” (PSB), participou de uma manifestação em Capela. Foi a primeira atividade política do cidadão, que sonha em ter cerca de 100 mil votos. Tendo sido preso há 10 dias sob a acusação de lavagem de dinheiro, “Sukita” não é bem visto pela cúpula do PSB sergipano, porém segue candidato graças a uma decisão judicial.

Dor da derrota

Aquele que se elegeu
Bota o som em toda altura
Abalando a estrutura
Daquele que não venceu.
E o infeliz que perdeu
Fica na decepção
Sofrendo do coração
Com cara de estressado.
E ainda fica quebrado
Quando acaba a apuração.

O cordel acima é do poeta nordestino Mundim do Vale.

Nada feito

A Justiça suspendeu a transferência da folha de pagamento da Prefeitura de Aracaju, do Banese para a Caixa Econômica Federal. Em atendimento a ação movida pelo Sindicato dos Bancários, a juíza Elvira de Almeida concedeu liminar dando 30 dias para ser desfeito o “negócio”, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. Para ter o depósito da folha de pessoal e dos tributos municipais, a Caixa pagou R$ 30 milhões à Prefeitura que, pela decisão judicial, terá que devolver a grana. E agora?

Em trânsito

Acaba na próxima quinta-feira o prazo para o eleitor requerer o voto em trânsito. Para tanto, o cidadão deve ir ao cartório eleitoral informar qual a cidade que pretende votar para presidente da República. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 289 eleitores sergipanos já solicitaram permissão para votarem em trânsito.

Censura

A coluna Periscópio do Jornal da Cidade informa hoje que o dublê de político e empresário Edvan Amorim (PR) está processando Ana Alves, esposa do deputado federal Mendonça Prado e filha da senadora Maria do Carmo Alves – ambos do DEM. Segundo Aninha, Edvan quer proibi-la de postar ou compartilhar nas redes sociais qualquer coisa em nome dos irmãos Amorim. “Pensam que são os donos da verdade e querem calar todo mundo. Eu não voto em Amorim. Fora a ditadura”, reagiu Ana.

Violência

O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL) está revoltado com a destruição de 32 placas colocadas em Socorro com a sua propaganda eleitoral. Segundo ele, um elemento de moto disse a uma eleitora que estava destruindo o material de campanha porque Samuel é um forasteiro para Socorro. O deputado prestou queixa na Polícia e promete substituir as placas destruídas.

Missa de 7º

Será celebrada às 19h30 desta terça-feira, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do ex-deputado federal Pedrinho Valadares (PV). Sepultado domingo passado em Aracaju, o jovem político sergipano foi uma das vítimas da queda do avião, ocorrida quarta-feira e que também matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB). A missa vai acontecer na Igreja Jesus Ressuscitado, localizada no bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Encosto ruim

Enquanto Aracaju segue entregue ao abandono, o prefeito João Alves Filho (DEM) bate perna pelo interior de Sergipe pedindo votos para o candidato a governador Eduardo Amorim (PSC). Ontem, o demista foi a Lagarto prestigiar a inauguração do comitê eleitoral do candidato cristão. Alguém precisa alertar Alves Filho que a péssima administração realizada por ele na capital está repercutindo negativamente na campanha de Amorim.

Conselho

Veja o que publica no twitter o diretor da Petrobras, Zé Eduardo Dutra (PT): “Meus caros amigos petistas e simpatizantes, em eleição com dois turnos quem bate no segundo colocado é o terceiro e não o primeiro”. Então, tá!

Filho ilustre

O cineasta cearense Hermano Penna é o mais novo cidadão sergipano. Ele foi homenageado ontem pela Assembleia com o título de cidadania concedido graças à indicação do deputado estadual João Daniel (PT). Em seu discurso, Penna disse que “não há honra maior do que ser escolhido por um povo para ser filho, irmão e companheiro de sua história”.

Recorte de jornal

Publicado no Sergipe Jornal em 30 de abril de 1923

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais