Descrédito: Forças Armadas cavam própria cova se aliando a Bolsonaro

                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
       “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É lamentável que parte das Forças Armadas estão se ajoelhando as insanidades do presidente Bolsonaro, principalmente na tentativa de desmoralizar as urnas eletrônicas e o processo eleitoral do País. Não basta a desmoralização internacional que o governo Bolsonaro propiciou o Brasil ele ainda deseja promover o atraso democrático arrastando parte das Forças Armadas para suas intenções ditatoriais.

Apenas 30% dos brasileiros acreditam nos militares.

Os brasileiros estão entre os que menos confiam em suas Forças Armadas quando comparados com habitantes de outros países. A revelação é da edição de 2022 da pesquisa “Confiabilidade Global”, do Instituto Ipsos, que foi realizada em 28 países entre maio e junho. De acordo com a matéria publicada pela colunista e jornalista Mônica Bergamo da FSP/UOL, apenas 30% dos brasileiros acreditam nos militares. O índice é igual ao atingido entre os poloneses. E só não é mais baixo do que os verificados entre os colombianos (29%), os sul-africanos (28%) e os sul-coreanos (25%). A taxa brasileira ficou 11 pontos percentuais abaixo da média global, de 41%. O sentimento de credibilidade também caiu em relação ao ano passado, quando 35% dos brasileiros diziam confiar nos militares. Você pode conferir toda matéria aqui.

Alguns militares em cargos de chefia insistem na apuração paralela das eleições se ajoelhando as insanidades do presidente. O Ministério da Defesa gasta tempo e dinheiro querendo contar votos quando deveriam fiscalizar as fronteiras brasileiras, principalmente combatendo a saída das riquezas nacionais ilicitamente. Enquanto isso é descoberto que o militar designado para fiscalizar as urnas é militante bolsonarista e disseminador de fake news expondo claramente os riscos de contaminação política das Forças Armadas.

Ontem, 11, o Estadão (aqui) publicou que o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL), o general Walter Braga Netto recebeu R$ 926 mil em dois meses de 2020, no auge da pandemia de covid-19. Só de férias, foram R$ 120 mil pagos ao general em um único mês. Outros militares do governo tiveram a folha de pagamento turbinada naquele ano. Estão na lista o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.

O Ministério da Defesa já ultrapassou todos os limites constitucionais, e as últimas ações realizadas põem em risco a ordem social.

Já estão “preparando” a população a justificativa que a eleição foi fraudada e por isso as Forças Armadas “vão estabelecer a ordem democrática”. O mesmo discurso do golpe de 1964. Descrédito das urnas, votação paralela tudo isso leva a preparação do golpe que muitos desejam, mas o povo brasileiro repudiará veemente nas ruas.

Ou seja, as Forças Armadas estão a cada mais cavando a própria cova de descredito ao se aliarem ao Bolsonarismo.


André avalia: “Sergipe tem potencial para contribuir ainda mais com o país” O pré-candidato a deputado federal, André Moura (UB), participou de uma entrevista no município de Nossa Senhora da Glória. Na oportunidade, ele externou o desejo de regressar à Brasília para retomar ações e continuar abrindo portas que promovam o desenvolvimento em Sergipe. “Agradeço a oportunidade, fico muito feliz em ter essa chance de conversar com os amigos. Não só de Nossa Senhora da Glória, mas de toda região. O sertão sergipano que é composto por pessoas trabalhadoras, um povo guerreiro que enfrenta as dificuldades da vida e que não se rende. Um povo que me inspira e serve de motivação para seguir firme em nosso propósito de fazer Sergipe avançar cada vez mais”, declarou André.

Mandato Durante a participação, o locutor menciona que o candidato exerceu mandato por oito anos no Distrito Federal e que – em sua trajetória – conseguiu proporcionar desenvolvimento aos 75 municípios sergipanos. Em resposta, André afirmou que “deseja fazer muito mais pelo estado, pela qualidade de vida das pessoas e mostrar o quanto Sergipe pode contribuir com o país a nível nacional”.

Oportunidades “Somos o menor estado da federação, porém, grande pelo nosso povo, pela nossa gente. O sergipano tem uma capacidade extraordinária e, muitas das vezes, só precisa de oportunidades. Aqui temos de tudo: petróleo, potássio, carnalita, gás natural, um solo fértil, bacia leiteira e um povo trabalhador. Aqui, realmente, é um estado abençoado por Deus e que precisa apenas de oportunidades”, considerou André.

Rota Diante do exposto, ele reforçou o desejo em retornar à Brasília para defender os interesses dos sergipanos e abrir caminhos que coloquem Sergipe na rota da prosperidade. “Assumi a missão de recuperar o protagonismo de nosso estado, o compromisso de trabalhar, retomar a luta de diversas categorias que sempre defendi e os projetos que se perderam pelo meio do caminho em Brasília. E, com a experiência que adquiri, espero realizar ainda mais”, ressaltou o pré-candidato a deputado federal.

Trabalho Ao final, André reforçou que tocará sua campanha trabalhando a escuta em meio à população. “Caminhando, ouvindo as pessoas, colhendo as necessidades do cidadão e preparando o nosso mandato. Para que, pela mercê de Deus, o próximo ano a gente possa voltar à Câmara Federal e me doar muito mais por Sergipe”, concluiu.

Parque Estadual do Poxim Na manhã da quinta-feira, 11, o deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, recebeu, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), representantes do Movimento Jabotiana Viva para uma reunião. Na pauta do encontro, uma importante reivindicação dos moradores do bairro Jabotiana: a criação do Parque Estadual do Poxim. Os moradores e os ativistas do Movimento Jabotiana Viva lutam há bastante tempo para a inserção do bairro na área de abrangência do Parque Municipal do Poxim, que envolve o município de Aracaju. Contudo, dada a extensão da sub-bacia do Rio Poxim, que envolve outros municípios, a necessidade da discussão da criação do Parque Estadual assumiu caráter imperativo. Participaram da reunião o professor Antônio Wanderley Corrêa; o técnico administrativo da Universidade Federal de Sergipe Joseilton Nery Rocha; e a bibliotecária aposentada Rosa Vieira.

Parque Estadual do Poxim II De acordo com o professor Wanderley Corrêa, a reivindicação da comunidade se justifica em função de que todo a área da Jabotiana é margeada pelo Rio Poxim; no entanto, o bairro ficou de fora quando da criação do Parque Natural Municipal do Poxim, em 2 de agosto de 2016, que contemplou apenas os bairros Inácio Barbosa, São Conrado e Farolândia. “O mais interessante é que a criação do Parque Municipal do Poxim foi uma luta da nossa comunidade, que fez a sugestão à Prefeitura de Aracaju. Mas, no decreto que criou o Parque, deixaram de fora justamente a Jabotiana, que também está dentro da sub-bacia hidrográfica do Rio Poxim. E a não inclusão do nosso bairro só tem favorecido as grandes construtoras e a especulação imobiliária na região”, lamentou o professor.

Parque Estadual do Poxim III “Por isso viemos pedir o apoio do deputado Iran Barbosa para se somar a essa nossa luta e trazer essa discussão para a Assembleia Legislativa, envolvendo o Ministério Público Estadual; a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade; o Comitê de Bacia Hidrográfica; e as prefeituras de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro”, destacou o representante do Movimento Jabotiana Viva. O deputado Iran Barbosa, que já participava dessa discussão, como vereador de Aracaju, quando da criação do Parque Natural do Poxim, colocou-se inteiramente à disposição para se somar à luta pela ampliação do Parque e a inclusão da Jabotiana na sua área de abrangência. “Essa é uma pauta importante e necessária, e vamos nos somar a ela com certeza, ajudando no processo de convencimento dos entes públicos estaduais sobre a importância do Bairro Jabotiana estar incluído na área de abrangência do Parque do Poxim e, também, buscando os meios necessários para envolver a população nessa discussão e criarmos o Parque Estadual”, afirmou o parlamentar.

Programa de qualificação profissional para setor de petróleo e gás Sergipe está em vias de passar por uma grande transformação no setor de energia, gás e petróleo nos próximos anos, sobremodo após a aprovação da Lei do Gás, cujo relator foi o deputado federal e pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP). Em agosto do ano passado, o parlamentar participou de encontros com possíveis investidores e parceiros para Sergipe, entre os quais o Governo do Rio de Janeiro, o IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo) e ExxonMobil.

Demandas Em pauta, a qualificação de mão de obra local a fim de atender às demandas que surgirão com as novas empresas que devem se instalar em Sergipe já a partir de 2023. Laércio teve encontro com Roberto Ardenghy, presidente do IBP, que tem enorme experiência no tema petróleo e gás e mantém a Unibp (Universidade do Setor de Petróleo e Gás), com cursos de especialidades e durações diversas, tanto presenciais como EAD. “Para acessar esses empregos os nossos trabalhadores precisam estar plenamente qualificados”, explicou Laércio.

Entidades Ainda de acordo com o parlamentar, a aproximação do IBP com entidades que atuam na área de treinamento e qualificação de mão obra em Sergipe, como Senac, Senai, Sebrae, UFS, IFS e Unit abre oportunidades para inserir os sergipanos neste novo momento que vive o setor de petróleo e gás natural. “São empregos que exigem mão de obra tecnicamente especializada e pagam salários maiores, além de garantir estabilidade e segurança numa área em franco crescimento no mundo”.

1ª reunião No dia 16 de agosto, a Sedetec (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) realizará a primeira reunião visando organizar a capacitação dos quadros técnicos do estado de forma a possibilitar uma interlocução qualificada com agentes do mercado e entidades federais. “O foco nas ações da cadeia de petróleo e gás representará para Sergipe nos próximos anos mais emprego, renda e desenvolvimento”, disse José Augusto Carvalho, secretário da pasta.

Recursos Para Laércio, que está empenhado em criar um programa de qualificação profissional para trabalhadores do setor, as perspectivas são muito boas. “Já temos recursos assegurados no orçamento da Petrobras para o projeto e em breve teremos o início da produção de petróleo e gás, e com isso a instalação de empresas prestadoras de serviços que buscarão no mercado local a mão de obra. Ou seja, devemos nos antecipar e capacitar o nosso povo para esse desafio”, finalizou.


CASO ADEMIR: SSP se pronuncia sobre o julgamento que resultou na absolvição de Anderson Santos. O vídeo:

 

 

 

Potencial turístico Em reunião de diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Marcos Andrade, convidou os presidentes das federações dos estados a visitarem Aracaju, para conhecer o potencial turístico sergipano. Andrade destacou que Sergipe está em ascensão como roteiro de turismo no Brasil e agradeceu o estudo do projeto “Vai Turismo”, da CNC, que visa apresentar melhorias através de planos de ação para os estados brasileiros.

Intercâmbio Segundo Marcos Andrade, Sergipe é um estado com vastas belezas naturais, experiências gastronômicas peculiares e rotas turísticas de várias vertentes, além da culinária com base no caranguejo, bem avaliada internacionalmente. Andrade também conversou com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, sobre intercâmbio de experiências entre os estados.

Toca dos Gatos recebe nova campanha de adoção neste sábado, 13 Com objetivo de encontrar um novo lar e um tutor responsável para os felinos, a Toca dos Gatos receberá no próximo sábado, 13 de agosto, uma nova campanha de adoção. A ação é idealizada pela ONG Manjedoura e ocorrerá das 9h às 13h.

Ficha Para adotar os felinos, o tutor precisa ter mais de 18 anos, preencher uma ficha cadastral e indicar que mora em um local com telas de proteção ou sem acesso à rua. Amar e ter disponibilidade para cuidar do gato também é um pré-requisito fundamental.

Avaliação Os gatinhos adotados terão a primeira avaliação gratuita e serão atendidas pela veterinária Candice Garcia, especialista em felinos e proprietária da Toca dos Gatos. A castração também é garantida pelo projeto.

Redução “Ao incentivarmos esse tipo de ação, nós contribuímos para a redução do número de animais na rua e ajudamos as pessoas a encontrarem um gatinho que será o novo membro da família. A campanha é o local ideal para aqueles que querem ofertar um novo lar para os felinos acolhidos pela ONG e ainda receber orientações de como cuidar deles”, explica a veterinária Candice Garcia.

Atendimento exclusivo A Toca dos Gatos, que é a única clínica em Sergipe com atendimento exclusivo para felinos, está localizada na Avenida Acrísio Cruz, n° 90, bairro Salgado Filho, em Aracaju. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (79) 3211 2988 e (79) 98856 2863 (WhatsApp).

Dia do Gato Em alusão ao Dia do Gato, que foi celebrado internacionalmente no dia 8 de agosto, a Toca do Gatos está realizando mais uma campanha “Miou, Testou”. A inciativa incentiva a prevenção e o diagnóstico de duas doenças características dos felinos: a Imunodeficiência Viral Felina (FIV) e a Leucemia Viral Felina (Felv). Durante o mês de agosto, os tutores que levarem seus gatinhos para o teste de diagnóstico de FIV/FELV + a vacina quíntupla ganharão um desconto especial.

 

 

 

Vamos olhar para os nossos relacionamentos? E não falo de relacionamento de casal apenas. Relacionamento como um todo, de você com os outros e os outros com você! O acesso é grátis e quer quiser participar basta dizer: eu quero que eu envio o link no privado! @rosemaryaraujoleal @angelicamoreiiraa @rosanimedice e @gustavsandim e eu estaremos te esperando nessa sexta as 19h30 pelo Google meet!

 

 

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018



Dia dos Pais é no Boteco Aruana: excelente comida e show ao vivo. Uma opção para quem deseja cerveja super gelada e uma comida com qualidade e preço justo. Neste fim de semana confira os destaques: https://www.instagram.com/botecoaruana/
Reservas e delivery: 79 99912 – 25-25.

 

 

 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

DIA NACIONAL DAS ARTES

— 12 DE AGOSTO —

“Omnis ars imitatio naturae.”

“Toda arte é uma imitação da Natureza.” Sêneca

“Genius nascitur, genius non facitur!”

“Um gênio nasce, um gênio não se faz!”  por Clarkson Moura

“A Arte, em todas as suas possíveis formas de expressão cultural, é a mais absoluta linguagem de interação dos humanos entre si, e destes com os dois outros reinos da Natureza.” Clarkson Moura

UMA MODESTA, BREVE E OPORTUNA SAUDAÇÃO À SABEDORIA, À GENIALIDADE, À CRIATIVIDADE, À VIRTUOSIDADE, À ESPIRITUALIDADE, À CURIOSIDADE, À SENSIBILIDADE, À INTUIÇÃO, À PERSONALIDADE, À LIBERDADE, À PERSEIDADE, À IDIOSSICRASIA, À IMAGINAÇÃO, À VERVE, À PULSAÇÃO VITAL, ETC. DE TODOS OS ARTISTAS, NA MAIS AMPLA EXTENSÃO DO CONCEITO:

A PROPÓSITO, EIS A ENUMERAÇÃO EXEMPLIFICATIVA DESSES PROTÓTIPOS DE SERES HUMANOS ESSENCIALMENTE PREDESTINADOS E SUPERDOTADOS:

ARTESÃOS, MÚSICOS, MUSICISTAS, COMPOSITORES, LETRISTAS, HUMORISTAS, ARRANJADORES, COMPOSITORES, TROVADORES, PINTORES, DANÇARINOS, COREÓGRAFOS, GINASTAS, GRAFITEIROS, CARICATURISTAS, CARTUNISTAS, CHARGISTAS, DESENHISTAS, GRAVURISTAS, ESCULTORES, ESCRITORES, POETAS, LITERATOS CONGÊNITOS, JORNALISTAS NATOS, ARQUITETOS, ATORES, PALHAÇOS, CINEASTAS, CINEGRAFISTAS, DRAMATURGOS, DIRETORES, FOTÓGRAFOS, REPÓRTERES FOTOGRÁFICOS, ARTISTAS CIRCENSES, ARTISTAS PLÁSTICOS, ARTISTAS GRÁFICOS, ARTISTAS DIGITAIS, ARQUITETOS INGÊNITOS ETC.

“ARMA CEDANT AD ARTES!”

QUE AS ARMAS CEDAM ÀS ARTES!

PARABÉNS! ARTISTAS BRASILEIROS!


PELO TWITTER

www.twitter.com/lula_ribeiro Isso é Aracaju!! #aracaju

 

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/octavio_guedes Urna eletrônica + hacker de Araraquara + ofício de ministro da Defesa + Zambelli…
Só tá faltando a grávida de Taubaté nesta chanchada!

www.twitter.com/chico_pinheiro Sou da Paz ! (Folha SP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


www.twitter.com/ayres_britto “CARTA ÀS BRASILEIRAS E AOS BRASILEIROS”

Da gloriosa Magna Carta de 1988 a esta vibrante carta de 2022, a plena certeza de que a Democracia é o único elo de pertencimento honroso à Nação. Logo, ser um convicto democrata é que é verdadeira prova de amor pelo Brasil.

www.twitter.com/aessandromolon CRUELDADE! Bolsonaro VETOU reajuste no Programa Nacional de Alimentação Escolar. Em meio à fome que assola o país, a escola é, por vezes, o único lugar onde crianças têm uma refeição completa. Imaginem quantos ficarão sem comer com a canetada do presidente…



Frase do Dia
“Não possuímos direito maior e mais inalienável do que o direito ao sonho. O único que nenhum ditador pode reduzir ou exterminar.’ Jorge Amado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Assis olha para o futuro confiando em Santa Clara, uma figura central na história da comunidade. Basta dizer que o dia 11 de agosto costumava ser o dia de celebração de São Rufino, o santo padroeiro da cidade e primeiro bispo. Mais tarde, no entanto, o aniversário foi transferido para o dia seguinte precisamente para permitir celebrações em homenagem à “plantinha de São Francisco”. As celebrações contam com vários eventos litúrgicos organizados pela diocese juntamente com o Capítulo da Catedral de São Rufino, o Protomonastério de Santa Clara e os Frades Menores.

Ouça e compartilhe: 

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-08/santa-clara-padroeira-da-televisao-pio-xii.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais