Caso Gefferson: policiais sergipanos serão ouvidos pela justiça da PB

Gefferson foi morto no dia 17 de março, durante uma operação do Denarc/SE que tentava prender um grupo envolvido com tráfico interestadual de droga na cidade de Santa Luzia, na Paraíba (Foto: arquivo familiar/ rede social)

O delegado de polícia Osvaldo Resende Neto e os policiais civil e militar, José Alonso de Santana e Gilvan Morais de Oliveira, denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) pela morte do empresário Gefferson de Moura Gomes, serão ouvidos pela justiça paraibana na próxima semana.

A informação foi passada por familiares da vítima. Eles criaram uma conta em uma rede social para cobrar justiça e não deixar o caso cair no esquecimento. A família destacou que luta para que o júri popular possa ser marcado o mais breve possível.

Relembre

Gefferson foi morto no dia 17 de março, durante uma operação do Denarc/SE que tentava prender um grupo envolvido com tráfico interestadual de droga na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, foi montado um bloqueio policial, onde vários veículos suspeitos foram parados, entre eles, Gefferson, que estava armado, esboçou uma reação e foi atingido, sendo encaminhado imediatamente para uma unidade hospitalar.

A família discorda da versão e disse à imprensa que Gefferson estava indo para a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, para cuidar do pai que está com Covid-19, mas acabou sendo morto na cidade de Santa Luzia, sertão do estado.

MP da PB

De acordo com a denúncia do MP/PB e da Polícia Civil, a vítima foi confundida com o alvo dos policiais e assassinada durante uma barreira policial. A abordagem foi feita com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão de um homem que tinha semelhanças físicas com o assassinado, e segundo os autos, tinha “desavenças” com um dos denunciados.

A defesa do policial civil José Alonso Santana, à época dos fatos, contestou as informações explicando que não há nenhuma prova no processo que aponte que houve confusão por parte dos policiais. Já a defesa do delegado Osvaldo Resende e do policial militar Gilvan Morais acredita que na denúncia acatada pela justiça há muitas presunções.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais