Tarifa social: saiba quem tem direito ao desconto na conta de energia

166 mil famílias têm direito ao benefício e não estão cadastradas

O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda. Para receber o benefício, a família precisa ter o cadastro atualizado no Cadúnico com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Em Sergipe, mais de 251 mil famílias já recebem o benefício, mas estima-se que 166 mil famílias têm podem receber o benefício, mas ainda não estão cadastradas. A Energisa Sergipe tem realizada uma busca ativa para localizar esses consumidores.

“Desde janeiro o cadastro é realizado de forma automática, mas a pessoa precisa estar cadastrada no CadÚnico e precisa que a unidade consumidora esteja sob a sua titularidade para que o cadastro seja efetivado de forma automática. É importante manter esse cadastro atualizado, se não tiver procure o Cras mais próximo para regularizar a situação”, afirma o coordenador comercial, Danilo Prata.

Para ter direito ao benefício, as famílias precisam atender a um requisito abaixo:

-Ser inscrita no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;
-Ser com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos.
-Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.
-Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

Fonte: Ascom Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais