OS ESCÂNDALOS NA CÂMARA E NO SENADO

Através da imprensa, tomamos conhecimento dos escândalos ocorridos na Câmara Federal e no Senado com referência a utilização de passagens aéreas por deputados e senadores, o que mostra que aqueles que foram eleitos para representar o povo brasileiro, para despender todos os seus esforços para melhorar a qualidade de vida do brasileiro, estão, na verdade, utilizando o povo brasileiro em seu benefício próprio.

 

Estes atos há muito tempo vêm sendo praticados por deputados e senadores e como não chegava ao conhecimento do povo brasileiro eles foram se multiplicando e hoje é o que estamos vivenciando.

 

Logo à frente os escândalos de hoje se tornarão passado. Não haverá mais notícias e comentários na imprensa e como conseqüência, toda sociedade se esquecerá do que hoje está ocorrendo e os reelegerão nas próximas eleições. Uma prova desta afirmação ocorreu a pouco. Congressistas envolvidos no “Escândalo do Mensalão” renunciaram seus mandatos para não terem seus mandatos cassados e assim puderam candidatar-se nas eleições seguintes. E o que ocorreu nas eleições seguintes? Foram reeleitos, e a maior controvérsia é que a maioria dessas reeleições ocorreu em São Paulo, o estado mais desenvolvido do país.

 

Para que tais fatos não mais ocorram é, a longo prazo, tornar a educação como prioridade primeira para a população brasileira e, a curto prazo, é que aqueles que tiveram acesso à educação façam valer a sua cidadania se envolvendo mais na política e as entidades como a OAB, por exemplo, passem a dar mais importância para as eleições no Brasil. Essas entidades deveriam trazer para a sociedade brasileira o currículo dos candidatos que não deveriam fazer parte do Congresso Nacional, Câmaras Estaduais e Municipais.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais