“Que a Alese não se configure um puxadinho Executivo”, alerta Georgeo

                                                        Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                       “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que está em seu terceiro mandato, tem colecionado, ao longo das legislaturas, projetos de sua autoria que não conseguem andamento na Casa. Esta semana, o parlamentar reapresentou três matérias que foram protocoladas nos anos anteriores e que não foram sequer apreciadas nas Comissões. “É algo que lamentamos, pois buscamos o melhor para o nosso Estado, porém, por sermos de oposição, as propostas ficam travadas por anos”, lamentou.

Em discurso feito esta semana, Georgeo criticou a postura do líder do Governo anterior, o então deputado Zezinho Sobral, hoje vice-governador e secretário de Educação. “Esperamos que o atual líder, deputado Christiano Cavalcante, seja diferente de Zezinho, que na legislatura passada engavetava projetos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um verdadeiro desserviço para esta Casa. Depois de quatro anos, nossos projetos ficaram na gaveta, sem o andamento”, criticou Georgeo.

O deputado oposicionista pediu para que a Assembleia Legislativa não se figurasse como um “puxadinho” do Poder Executivo e que apreciasse também as matérias feitas pelo Parlamento, prevalecendo sempre o diálogo entre Governo e oposição. “Além dos projetos do Executivo, Judiciário, tem aqui deputados que preparam matérias importantes que precisam ser aprovadas. Essa Casa é muito maior do que aprovar apenas títulos de Cidadania”, finalizou Georgeo.

 

Fiscais sem nomeação E o blog recebeu ontem, 08, informação de servidores de carreira da Adema, que três fiscais que eram cargos comissionados e foram demitidos no início do atual governo continuam em campo, fazendo fiscalizações e assinando documentos. As fotos e a documentação estão sendo encaminhadas para o MPE e o MPF, já que tem área de atuação federal. Vai dar m….

 Sérgio Reis se reúne com Mitidieri: “Planejando a reestruturação do Escritório em Brasília” O secretário de Representação do Estado de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, esteve reunido com o governador Fábio Mitidieri (PSD) na terça-feira, 7, no Palácio dos Despachos, e anunciou que os planos do Governo do Estado são para uma reestruturação da pasta. Ele também confirmou que ficará no estado nos próximos dias para dar continuidade a esse momento de planejamento e estratégia.

Importância “A secretaria já mostrou que é extremamente importante para defender os interesses do Governo de Sergipe e do povo sergipano em Brasília. Agora nossa missão é deixar a Serese ainda mais robusta e como um ponto referência para parlamentares, prefeitos, vereadores e gestores na capital federal”, afirmou Sérgio.

Audiências e emendas Segundo o ex-deputado, como pautas da reunião também foram discutidas as demais audiências do governo estadual com ministros em Brasília e também as emendas parlamentares. “Elas serão muito importantes para que o governo execute obras e coloque em prática os programas e demais projetos. É uma força conjunta, mas que exige um bom trabalho de articulação”, concluiu.

UPA 24h na Colônia Treze Aproveitando a semana de trabalho no estado, o secretário de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, realizou uma visita à Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira, 8, para tratar da implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do povoado Colônia Treze, localizado em Lagarto. Ele conversou diretamente com o colega secretário Walter Pinheiro e afirmou que teve boa resposta em ralados ao projeto, que é um compromisso firmado com a população, carente de assistência médica e atendimento 24h naquela região.

Parceria “Temos a boa vontade do governador Fábio Mitidieri em levar saúde para a região da Colônia Treze e temos nosso parceiro deputado Fábio Reis em Brasília para poder conquistar esses recursos. Ou seja, temos a união perfeita para atender um anseio da população de Lagarto”, afirmou Sérgio.

 Laranjeiras: Parceria Prefeitura e Unigel garante construção de creche no município A Prefeitura de Laranjeiras, em parceria com a UNIGEL, deve receber nas próximas semanas, a 1ª etapa da obra de reforma da creche do CAIC, que já está em fase final de conclusão. A previsão de entrega da 2ª etapa (ampliação) é final de maio. Com isso, o número de vagas para o ensino infantil será ampliado, já que o espaço vai beneficiar cerca de 450 crianças, de 0 a 5 anos de idade em turmas de berçário, maternal I, maternal II, pré-escola I e pré-escola II.

Processo A partir desta informação da UNIGEL, as equipes da secretaria de Educação já estão trabalhando para agilizar o processo de formação das turmas e do pleno funcionamento da unidade. Essa será a terceira creche entregue pela atual gestão. Em 2022, a Prefeitura inaugurou outras duas unidades; a Tereza Miranda Franco (Centro) e Bruna Hagenbeck (Pedra Branca).

Incentivos fiscais Segundo o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), esse benefício só foi possível em virtude de uma política de incentivos fiscais da Prefeitura junto à empresa, proporcionando um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. “Vale ressaltar que, após a entrega, toda a gestão será custeada pelo município, com professores, material escolar, fardamento, merenda e transporte. Com esta ação, a gestão municipal abre as portas, proporciona esperança e oferece uma nova realidade a centenas de crianças”, comemora Juca.

Meta:  atender mil crianças Ainda de acordo com ele, a meta da gestão municipal é atender mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e mais 200 na modalidade AEE (Educação Especial), para incluir as pessoas com deficiência. Outras creches serão implantadas nos bairros Bom Jesus, Mussuca e conjunto Pedro Diniz. “É uma junção de esforços, que só temos a agradecer o empenho das equipes da Prefeitura e da UNIGEL, que abraçou esse projeto educacional e de responsabilidade social”, acrescentou Juca.

Em primeiro discurso no Senado, Laércio diz que carteira assinada é a melhor política social Em seu primeiro discurso como senador pelo estado de Sergipe, Laércio Oliveira (PP) agradeceu à família e a cada um dos 310.300 votos que recebeu na eleições de 2022, lembrou sua trajetória política e pessoal e reafirmou seu compromisso com a geração de empregos.

Valor “Acredito no valor fundamental do trabalho. O emprego é a base da dignidade humana. Sei disso por minha própria história de vida. Venho de origem humilde, mas, graças à minha família e à minha vontade de empreender, aprendi o valor do trabalho para o autorrespeito que todo ser humano precisa ter”, disse Laércio em Plenário.

Emprego Laércio Oliveira explicou que não foi por acaso que adotou o lema ‘O senador do emprego’ em sua campanha e defendeu a criação de vagas de trabalho com carteira assinada. “Digo e repito sempre, a carteira assinada é a melhor política social que existe. A carteira assinada oferece dignidade ao trabalhador. A carteira assinada consolida as famílias e torna prósperas as comunidades”, justificou Laércio.

Projetos O senador destacou que ao longo de 12 anos como deputado federal teve a oportunidade de relatar projetos importantes, como a Lei da Terceirização e o Marco do Gás. “O Marco do Gás é particularmente importante porque significará um novo ciclo de desenvolvimento para Sergipe e para o país. Implicará, por exemplo, no aumento da produção nacional de fertilizantes, um dos insumos básicos ao nosso agronegócio”, afirmou.

Luta sem trégua Ainda na tribuna, Laércio assegurou que, como senador de todos os sergipanos, vai ser um defensor incansável do estado e vai arregaçar as mangas, redobrar os esforços e lutar sem trégua contra os problemas que o Brasil enfrenta. “Da minha parte, asseguro a cada brasileiro que está nos ouvindo agora que em mim encontrará um senador que vai brigar pelos interesses do Brasil dia e noite. Sem descanso, vamos fazer deste um País melhor e mais justo para as atuais e futuras gerações. O nosso povo não merece menos do que isso”, concluiu Laércio.

Missa de sétimo dia do ex-vereador Américo de Deus acontece nesta sexta, dia 10 Em homenagem a José Américo Santos de Deus, ex- vereador de Aracaju, será realizada amanhã, 10, missa de sétimo dia, na paróquia Santa Teresa D’Ávila, localizada na rua Lourival Emílio Prata S/N, bairro Aeroporto, às 19h. Américo de Deus faleceu no último sábado, 4, aos 61 anos, vítima de acidente em um terreno de propriedade dele, no bairro Santa Maria, na capital de Sergipe. Nascido em Aracaju, Américo era bancário e foi eleito, em 2016, pelo partido Rede, com dois mil votos. Trabalhou durante 36 anos no Banco do Estado de Sergipe (Banese), atuando também no Sindicato dos Bancários de Sergipe e na Federação dos Bancários Bahia e Sergipe.

Retomada de voos é pauta de reunião entre ABIH-SE, Setur e Azul Viagens O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, participou de reunião on-line, na manhã desta quarta-feira, 8, com representantes da operadora de turismo, Azul Viagens e membros da SETUR, com o objetivo de discutir ações que proporcionem a retomada dos voos da companhia para nosso estado.

Expectativa De acordo com o presidente da ABIH-SE, a ideia é formalizar parceria com a Azul Viagens, realizando ações que fomentem a procura por voos para Sergipe e, com isso, os voos de Campinas e Belo Horizonte voltem a ser ofertados pela Azul. A expectativa é de que os trabalhos já iniciem com a retomada do projeto Viva Aracaju, em março desse ano, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), que promove a divulgação e promoção do destino da capital sergipana, nas principais regiões metropolitanas do país.

Atrativos “Vamos divulgar os nossos atrativos turísticos em todo o Brasil, fazendo a propaganda e promoção de Aracaju e de Sergipe para aumentar a procura pelo estado. É de total interesse da ABIH-SE, que esses voos sejam disponibilizados, novamente, aumentando o fluxo de turistas, gerando emprego e renda para a nossa população”, ressaltou o presidente.

Amanhã, 10: na Alese, audiência pública sobre uso medicinal de cannabis O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) está convidando toda a sociedade sergipana para audiência pública que acontecerá na sexta-feira, 10, no plenário da Assembleia Legislativa. O evento colocará em debate o Projeto de Lei nº 331/2022, que institui a “Política Estadual de Cannabis” para fins terapêuticos. “Esse é um projeto que foi protocolado pelo nosso mandato no ano passado. Já solicitamos o desarquivamento desse PL e realizaremos uma audiência na próxima sexta-feira, dia 10, com objetivo de iniciar essa discussão em Sergipe”, explicou o deputado, continuando.

Temática desvirtuada “Sabemos que essa temática ainda é bastante desvirtuada em razão da falta de conhecimento sobre o assunto. Por isso, gostaria de convidar os deputados, deputadas e toda população para esse evento que contará com palestras de especialistas no uso medicamentos à base de cannabis”, enfatizou Luciano Pimentel.

Participações A audiência pública terá início às 9h e contará com a participação de médicos, professores, pesquisadores e sergipanos que utilizam a cannabis para fins medicinais. Entre os palestrantes estão o neurocientista Sidarta Ribeiro; o médico Pedro Mello; a médica Mirene Moraes; a farmacêutica Renata Moreira; o professor doutor Lysandro Borges; e o advogado Maurício Lobo.

Câmara de Aracaju aprova notificação compulsória em casos de maus-tratos contra animais Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deste ano, realizada nesta terça-feira, 7, os parlamentares aprovaram, em 2ª discussão, o Projeto de Lei 264/2021, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota), que determina a notificação compulsória em casos de suspeitas de maus-tratos contra animais no município de Aracaju. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Alimentos Outro projeto analisado e aprovado em 2ª discussão foi o  27/2021, de autoria do vereador Breno Garibalde (União Brasil), que dispõe sobre a obrigatoriedade de informar quanto à presença de açúcares refinados, lactose, glúten e proteína animal e seus derivados, nos alimentos preparados e servidos nos restaurantes, bares, lanchonetes e afins em Aracaju.

Intolerância O autor da propositura ressaltou a importância da presença dessas informações. “Isso porque é crescente a quantidade de pessoas intolerantes e isso não está sendo informado nos cardápios, que devem ter essa informação desse conteúdo.  Fizemos uma discussão com o pessoal da associação de bares e restaurantes e explicamos essa necessidade”, disse.

Exames autismo Também, em 2ª discussão, foi aprovado o PL 88/2022, de autoria do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exames, avaliação, identificação e rastreamento para diagnóstico precoce do autismo na rede pública de saúde e educação de Aracaju.

26 proposituras Em 1ª discussão, os parlamentares analisaram 26 proposituras, sendo 21 aprovadas, três adiadas por sete dias, uma por 15 dias e uma retirada de pauta. Entre as matérias aprovadas está o PL 283/2021, de autoria do 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos), que dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate à Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes, a chamada erotização infantil.

26 proposituras II Na 2ª discussão, além dos já citados, os vereadores iriam analisar o PL 282/2021, de autoria do vice-presidente da Casa, Fabiano Oliveira (PP), que dispõe sobre a proibição da comercialização da linha cerol. No entanto, o autor solicitou a retirada da matéria. Em Redação Final, foram analisados quatro PLs, entre eles o 26/2022, de autoria do vereador Paquito de Todos (Solidariedade), que institui, no município de Aracaju, o “Dia do Futebol Amador”. Todas as proposituras foram à sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Prefeitura de Socorro lança PSS com 374 vagas para Educação A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou o edital com 374 vagas, além de cadastro reserva, para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais em diversas áreas.

Inscrições Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site oficial do PSS Nº 001/2023, no endereço https://semedsocorro.com.br/pss2023 . A inscrição pela Internet estará disponível, das 8h da manhã do dia 8 de fevereiro até 23h59 do dia 13 de fevereiro, conforme estabelecido no Cronograma previsto no Anexo II do Edital, estando sujeito a eventuais alterações posteriores, considerando-se o horário local.

Cargos A carga horária varia de 24 a 44 horas semanais para os cargos de: professor de educação básica opção I, professor de educação básica opção II, assistente cuidador / apoio escolar I, assistente social, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Reunião Câmara Empresarial Nesta quarta-feira (08), a Câmara Empresarial de Serviços em Saúde do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac realizou uma reunião para discutir o setor de saúde e as atividades do ramo. Estiveram presentes diversos empresários do segmento, incluindo representantes de clínicas, hospitais e laboratórios, terapêutico, clínico, atividades esportivas, enfermagem, dentário, entre outros, juntamente com a Câmara de Mediação e Arbitragem – Media. Durante a reunião, os participantes debateram sobre diversos temas relevantes para o setor, como tendências tecnológicas, custos e regulamentações.

Entraves Além disso, foram discutidos os entraves que impedem o melhor funcionamento das empresas do segmento, colocando em risco a qualidade dos serviços oferecidos na área da saúde. Os problemas de cada setor foram apresentados e levados ao processo de discussão para elencar as prioridades individuais de cada segmento, e as demandas coletivas mais urgentes, para que as soluções sejam buscadas da melhor maneira. Ao final da reunião, foi decidido que seriam desenvolvidas novas propostas para fortalecer ainda mais o setor de saúde, através dos grupos de trabalho definidos para as ações pontuais.

União A coordenadora da câmara, Helena Santana, destacou a importância da união dos empresários das mais variadas vertentes do segmento de saúde no estado, com a finalidade de buscar o processo evolutivo e crescimento mútuo empresarial e das categorias representadas na câmara, de forma que a atividade de saúde tenha crescimento de forma integrativa.

Ricardo Marques leva ao MPE problemas de mau cheiro em área do mercado central e poluição na Orla de Aracaju O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve no Ministério Público do Estado (MPE) em busca de solução para problemas que atingem o meio ambiente de Aracaju. Ele foi recebido pelo promotor Eduardo Matos, da Promotoria do Meio Ambiente.

Assuntos Entre os assuntos discutidos, dois chamam mais atenção por ficarem em pontos turísticos da capital sergipana. Um deles é a poluição em parte da Orla da Atalaia. O parlamentar flagrou esgoto sendo lançado em lagos que deviam receber água da chuva. Imediatamente o MPE solicitou um levantamento da situação por parte da secretaria do Meio ambiente de Aracaju (Sema) e Companhia da Saneamento(Deso).

Mau cheiro mercados centrais Um outro problema grave que foi encaminhado pelo vereador Ricardo Marques é a questão do mau cheiro fortíssimo na área dos Mercados Centrais de Aracaju, outro ponto que recebe muitos turistas. “O odor vem do Terminal Pesqueiro que é uma área que infelizmente foi esquecida pelo poder público municipal e estadual. A Sema também será acionada pelo MPE para apurar o que está ocorrendo”, alerta o parlamentar.

Deso E por fim, também no Ministério Público, o vereador conversou com José Jorge, coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A ideia é que a companhia leve mais orientação e informação para os moradores dos bairros onde a Deso tem ampliado a rede de esgotamento sanitário”, solicita.

Vereador Pastor Diego assume presidência da Comissão de Justiça e Redação O vereador Pastor Diego (PP) foi eleito presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A votação aconteceu na última terça-feira, 7, durante a Sessão Plenária, onde foram definidos os membros das Comissões Permanentes do Parlamento.

Papel “Essa é uma comissão que tem papel fundamental de analisar tecnicamente a legalidade de todos os projetos que serão pautados no Legislativo Municipal. Então, o povo pode esperar o compromisso de celeridade, de uma avaliação jurídica e concisa das proposituras. O meu primeiro propósito é separar um pouco a parte política da parte técnica, o nosso foco será analisar a legitimidade de todos os projetos que serão pautados”, declara o vereador Pastor Diego. 

Composição Cada Comissão Permanente é composta por cinco vereadores, sendo um presidente, um secretário e três membros. Veja como ficou a composição: Pastor Diego, presidente; Sargento Byron (Republicanos), secretário; além dos vereadores Anderson de Tuca (PDT), Emília Correia (Patriota) e Soneca (PSD) como membros da banca.

Agrese e SERGAS debatem temas referentes ao mercado de gás canalizado no Estado de Sergipe Os membros da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) se reuniram na manhã da última terça-feira, 7 de fevereiro, com os representantes da Sergipe Gás S/A (SERGAS), na sede da distribuidora de gás canalizado, com o intuito de discutir sobre temas relevantes para o mercado de gás canalizado no Estado de Sergipe.

Estudos impactos ambientais Durante a reunião, foram debatidos aspectos associados a estudos de impactos ambientais, a serem realizados pelo concessionário, revisão tarifária para o mês de fevereiro, expansão da malha de distribuição e andamento de diversas diligências, associadas ao suprimento do mercado sergipano. A Agrese possui competência atribuída pelo Decreto Estadual nº 30.352 de 14 de setembro de 2016 no que diz respeito à regulação, exercendo as funções de normatização, mediação e fiscalização dos serviços realizados pelo Concessionário SERGIPE GÁS S/A – SERGAS.

Diálogo aberto De acordo com o diretor da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese, Douglas Costa, o resultado da reunião foi satisfatório visto que vários pontos puderam ser esclarecidos. “Realizar a regulação por meio de diálogo aberto, é uma tônica adotada pela Agrese e que tem surtido muito efeito, com saldo positivo para todo o Estado. Reuniões com esta permitem a exposição de diferentes visões sobre vários temas associados à prestação de serviços de distribuição de gás canalizado e estreitam as relações entre o Concessionário, os usuários e o Poder Concedente, por intermédio da Agência Reguladora e suas Câmaras Técnicas”, explica.

Presenças Participaram da reunião pela Agrese, o diretor-presidente Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o presidente do Conselho Superior Joelson Hora, o diretor administrativo e financeiro Alexandre Macedo Sobral, o diretor da CAMGAS Douglas Costa, o subdiretor da CAMGAS Marcone Carvalho e a assessora da procuradoria Victória Nascimento. Já pela SERGAS participaram o diretor-presidente José Matos, o diretor administrativo e financeiro Lauro Perdiz, o gerente de operações Iolando Menezes, o assessor da presidência Mauricio Cajazeiras e o assessor jurídico Ricardo Nunes.

Rede Primavera executa processo seletivo para Programa de Residência Médica-2023 A Rede Primavera inicia o ano com a realização do processo seletivo para o Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva, para o preenchimento de duas vagas. Oito candidatos fizeram a prova teórica no dia 30/01/23, e em seguida eles foram submetidos a uma avaliação de currículo.

Especialização Segundo o supervisor do programa, Dr. André Luiz Veiga, no período de três anos, os futuros médicos residentes irão se especializar no atendimento ao paciente crítico, com a oportunidade de vivenciar as rotinas das UTI´s do Hospital Primavera. A unidade conta com uma equipe de diaristas e proporciona as melhores evidências para o cuidado com a saúde, além de uma tecnologia de alta qualidade.

Acesso direto A coordenadora do CEP – Centro de Ensino e Pesquisa da Rede Primavera, Dra. Viviane Camargo, lembra que desde o ano passado o programa passou a ser de acesso direto, ou seja, sem que tenha feito alguma residência antes, e possui o certificado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). “Seguir com o ensino dentro da Instituição, é o nosso propósito”, finaliza Viviane.

 

O Sergipe Rural mostra um pouco do que foi o Sealba Show que aconteceu em Itabaiana e a conquista do prêmio Carolina Bori Ciência e Mulher por uma mestranda da UFS Campus do Sertão. O programa mostra também a conquista do Selo de Inspeção Estadual pelo Laticínio Fazenda Nova e o 1o. Leilão da Fazenda Encanto em Nossa Senhora da Glória. O Sergipe Rural vai ao ar às 7h da manhã do sábado pela Aperipê TV e pelo Youtube e as reprises são exibidas nos domingos e quartas-feiras sempre às 8 da manhã.

Galo do Augusto Franco abre alas para o carnaval. Bloco comemora 14 anos de tradição Do alto dos seus quatro metros de altura o Galo do Augusto Franco dará início a folia momesca no próximo sábado (11), comemorando 14 anos de tradição com muito frevo, folia e bonecos gigantes. Idealizado pelo psicólogo Max Prejuízo, o bloco é uma realização da Casa Cultural Careca e Camaradas e faz parte de um projeto cultural de resgate aos antigos carnavais de rua.

Paz e muita animação O Bloco Galo do Augusto Franco já se consagrou como um dos mais esperados da capital sergipana e promete contagiar os foliões. “O objetivo do bloco é proporcionar a pessoas de todas as idades um carnaval democrático, de paz, com muita alegria, reunindo as famílias e amigos. A participação é livre, só cobramos aos foliões que venham munidos do espírito de paz e muita animação”, disse Max.

Programação: Circuito Avenida 5 Local: Avenida 5, ao lado do Colégio Petrônio Portela no conjunto Augusto Franco. 18h: Art Mania e Vitinho Soares; 20h: Desfile dos bonecos gigantes e banda de frevo e 21h: Robert Pankadão.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

Justas homenagens em Capela E esta semana a Câmara Municipal de Capela concedeu títulos de cidadania para três pessoas que muito fizeram pelo município: A juíza Cláudia do Espírito Santo, o delegado Wanderson Bastos e o deputado estadual recém empossado Christiano Cavalcante. Valorosos novos cidadãos capelenses!

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

 

PELO TWITTER

 www.twitter.com/ayres_britto

 O abismo tem suas próprias certezas e a maior delas é que ele não tem vez com a democracia.

 www.twitter.com/andrizek

 O Brasil não passa das quartas-de-final da Copa desde 2002 – quando passou, em 2014, foi 7 a 1. Um terço dos campeões sul-americanos que jogaram o Mundial de Clubes (neste formato) caíram na estreia. Há quem fale em “vexame”. Prefiro falar em realidade. É o nosso nível, hoje.

 www.twitter.com/marciatiburi

 Quando Bolsonaro vai ser preso?

 www.twitter.com/pedalmario

 Saiba diferenciar amigos de colegas. Nem todo mundo que você considera “amigo” te vê como um amigo também.

A vida vai te mostrando quem sim, quem não e quem nunca…Fique atento aos sinais!

De algumas pessoas, cuide…

Por algumas outras, permita ser cuidado…

De outras, cuidado!

www.twitter.com/brenogaribalde

 O IPTU VERDE é um programa fundamental para estimular uma maior consciência ambiental, dando descontos para pessoas/empresas que adotem estratégias de consumo sustentável.

 Não entendo que adotar o programa em Aracaju signifique abrir mão de receita. Penso que a cidade ganha muito mais, mas cobro novamente esse estudo de impacto, que já pedi no início do mandato.

 Pensar em estratégias sustentáveis está longe de ser luxo, é uma necessidade. Os desastres ambientais e as mudanças climáticas, estão aí gritando isso na nossa cara o tempo todo!

 

Frase do Dia

“A cultura do espírito aumenta os sentimentos de dignidade e de independência” Herbert Spencer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-02/papa-francisco-catequese-viagem-africa-audiencia-geral.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais