PF cumpre mandados contra servidor por abuso sexual infantil

PF deflagra operação em SE para combater abuso sexual infantil (Foto: PF)

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28, a operação “Sapatinhos Vermelhos”, com objetivo de reprimir a produção, o compartilhamento e a posse de imagens (fotos/vídeos) com conteúdo de abuso sexual infantil.

Na ação, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Aracaju/SE, contra um servidor da Prefeitura de Estância investigado por abuso sexual infantil. Durante as investigações, os policiais encontraram vídeos e fotos de abuso sexual infantil.

O inquérito foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos e ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Superintendência Regional de Polícia Federal em Aracaju, que identificou, através de ferramentas de investigação, a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo suspeito.

O investigado, de 33 anos, responderá pelos crimes previstos nos artigos 217-A (abuso sexual infantil), 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação informa que a Polícia Federal está contando com o apoio do respectivo conselho municipal para instruir investigação individual. A ação não envolve nenhum ato de gestão administrativa e financeira e não diz respeito diretamente ao rito institucional.

por João Paulo Schneider
Com informações da PF/SE

*A matéria foi alterada às 12;o7 para acréscimo de posição do município de Estância

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais