Tudo tem um tempo próprio!

           Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Eclesiastes 3

Tudo tem um tempo próprio

1   Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:

2  Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar
e tempo de arrancar o que se plantou,

3  tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,

4  tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,

5  tempo de espalhar pedras
e tempo de ajuntá-las,
tempo de abraçar e tempo de se conter,

  tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar
e tempo de jogar fora,

7    tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de calar e tempo de falar,

8  tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.

9  O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?

10  Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.

11  Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

12  Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive.

13  Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus.

14  Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.

15  Aquilo que é, já foi,
e o que será, já foi anteriormente;
Deus investigará o passado.

16  Descobri também que debaixo do sol:
No lugar da justiça havia impiedade;
no lugar da retidão,
ainda mais impiedade.

17 Fiquei pensando:
O justo e o ímpio,
Deus julgará ambos,
pois há um tempo para todo propósito,
um tempo para tudo o que acontece.

18 Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais.

19 O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!

20 To­dos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.

21 Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra?

22  Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto?

 

Perguntar não ofende Pode alguém que se diz pregador de Jesus Cristo, que é a verdade, usar as armas da mentira? É por essas e outras que muitas pessoas deixam de acreditar na Igreja.

 

Atenção DER/SE: cadê a fiscalização no transporte intermunicipal em Itaporanga? O blog vem recebendo diversas denúncias em relação ao transporte intermunicipal feito pela Coopertalse e Coopertaju de Itaporanga para Aracaju está com sérios problemas. Não cumprem o horário, como por exemplo na última terça-feira, cujo ônibus das 18h, não chegou apenas os das 19h. E ontem, 20, o ônibus para Aracaju às 17h não entrou na rodoviária. Como pode? Cadê a fiscalização do DER/SE para punir as cooperativas? Uma falta de respeito com o cidadão.

Parceria governos federal e estadual: ministros Márcio Macêdo e Camilo Santana têm vasta agenda hoje ao lado do governador Fábio Mitidieri O blog perdeu a conta de quantos ministros já tiveram em Sergipe este ano, sem contar é claro, o ministro por Sergipe, Márcio Macêdo. A parceria entre os dois governos está de vento em polpa e o prestígio do governador Fábio Mitidieri reforça que a parceria é de mão dupla.

Agenda Márcio Já o ministro Márcio Macêdo, além de participar do anúncio pelo ministro da educação de importantes politicas educacionais, vai participar também, já a tarde,  da Cerimônia de assinatura do termo de liberação de recursos para o projeto Jacaré-Curituba e entrega de tratores na Codevasf com a presença do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto. E logo depois participará da posse do novo superintendente regional do Ibam, Cássio Murilo.

Simão Dias Desembarcando de Brasília, o governador Fábio Mitidieri já cumpriu agenda em Simão Dias, entregando reforma da unidade do Ipesaúde e títulos de terra a 400 produtores rurais. Antes das solenidades desta quinta, ele passou na fazenda do ex-governador Belivaldo Chagas.

Opera Sergipe Neste sábado, 22, o governador Fábio Mitidieri começa a cumprir mais uma promessa de campanha com o lançamento do Opera Sergipe. O programa prevê diminuir filas e tempo de espera por cirurgias de média e alta complexidade em todos os municípios. Nesta primeira fase, serão 10 mil cirurgias realizadas nos hospitais Senhor dos Passos, Amparo de Maria e Nossa Senhora da Conceição.

Vergonha! Numa pasta importante marido é nomeado para servir como caguete para passar a informação para a esposa E os servidores de uma importante pasta no âmbito estadual estão revoltados com quem comanda a Secretaria. Tudo porque, a pedido da chefe de gabinete, nomeou no último mês de maio, o marido da mesma para trabalhar numa das gerências. Se fosse apenas trabalho tudo bem! O problema é o rapaz está fazendo o papel de caguete com muita fofoca e dedurando os colegas, na sua maioria servidores de carreira. Só para lembrar aos que não são nordestinos: caguete, significa uma pessoa que não vale nada, um dedo duro, que no futuro próximo pode se voltar até mesmo contra a própria criadora, neste caso, quem nomeou.

Aracaju: presidente da Câmara destaca trabalho positivo no 1º semestre  O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), fez um balanço das ações realizadas na Casa Legislativa durante o primeiro semestre de 2023 e avaliou de forma positiva os trabalhos dos parlamentares e a gestão da presidência.

Proposituras aprovadas “Aprovamos o aumento das emendas impositivas e diversos projetos de cunho ambiental e social. Projetos que melhoram a educação e a saúde pública no município de Aracaju. Conseguimos ajudar muito o funcionalismo público,  por meio do PL que o Executivo enviou tratando da reestruturação das carreiras dos guardas municipais, agentes de trânsito e servidores da administração geral, aumentamos em 15% a gratificação de atividades especiais dos professores, dentre outras ações positivas”, afirmou.

“Cara nova” e valorização Sobre a gestão dele à frente da presidência da CMA, Ricardo disse que está trabalhando para dar uma “cara nova” ao Legislativo e valorizar os servidores. “Quanto à questão da gestão interna da CMA, melhoramos muito as condições dos servidores públicos concursados e efetivos que aqui já estavam e vamos melhorar ainda mais. Contratamos diversos concursados e vamos dar posse a mais aprovados. Essa é a nova cara da Câmara, um novo ritmo de trabalho, em que  zeramos a Pauta de Votação, dando destaque aos principais projetos que entendemos que são fundamentais para a população aracajuana”, disse.

 Muito mais trabalho no 2º semestre Quanto ao segundo semestre de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju garantiu que será de mais trabalho. “No segundo semestre,  queremos trabalhar muito mais, sabemos que ainda existem muitos problemas que precisam ser resolvidos quanto às necessidades do povo aracajuano. Não podemos ficar omissos a nada que prejudique a nossa população, vamos estar mais atentos ainda e trabalhando para garantir o bem-estar de todo o povo aracajuano”, assegurou Ricardo Vasconcelos.

Itabi: Praça da Pedra da Paciência vira Bem de Interesse Cultural de Sergipe De autoria do deputado estadual Neto Batalha (PP), foi aprovado um projeto de lei para tornar a Praça da Pedra da Paciência um Bem de Interesse Cultural de Sergipe. “É um título que valoriza e reconhece uma das belezas naturais de nosso Estado. Com a medida, esperamos potencializar o turismo na cidade de Itabi, distante 138 km de Aracaju”, destacou o parlamentar.

Pedras gigantes A praça é conhecida pelas gigantes pedras localizadas em seu centro, entre elas a da paciência, que embora gigantesca, se equilibra ‘pacientemente` sobre uma base de diâmetro minúsculo, dando aos observadores a impressão de que a qualquer momento irá se soltar. “Mais que um simples espaço de encontro, o local compreende uma área total de 8.946 m² e faz parte da história do município, uma vez que o nome Itabi, que em tupi-guarani significa duas pedras (ita, “pedra” e bi, “duas”) é derivado do monumento natural”, acrescentou o deputado.

 Estrutura Além da pedra da paciência, o local possui parque infantil, quadras de esporte, piscina, restaurante, espaço cultural para apresentações artísticas, além de contar com infraestruturas básicas como banheiros e vestiários na região da piscina. De acordo com Neto Batalha, a Praça da Pedra da Paciência é motivo de orgulho dos moradores de Itabi, além de ser um ponto turístico importante e permeado de história que se entrelaça com a gênese do município.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Biomédica sergipana recebe título de cidadã de Porto Alegre pelo combate a fake News na pandemia (Site Sul21) Na manhã semana passada a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou a concessão do título de Cidadã da Capital à Mellanie Fontes-Dutra, biomédica PhD em neurociências que combateu a disseminação de desinformação durante a pandemia de covid-19. O projeto é de autoria do vereador Professor Alex Fraga (PSOL). A pesquisadora é natural de Aracaju, capital do Sergipe, e veio para o Rio Grande do Sul com a família com apenas um ano de idade. “Me sinto muito lisonjeada por receber essa honraria da cidade que me acolheu desde pequena, e que tanto me oportunizou construir minha trajetória acadêmica. A atuação dentro da pandemia reforça o quanto cientistas e divulgadores científicos têm um papel relevante na sociedade, e que precisamos de políticas públicas baseadas em evidências científicas”, afirma a homenageada. Em seu trabalho nas mídias, Mellanie atua como divulgadora científica, com linguagem simples para desmistificar e traduzir produções acadêmicas, e acumula mais de 100 mil seguidores em seu perfil no Twitter e 25 mil no Instagram. A pesquisadora é também idealizadora e coordenadora da Rede Analise, membro da União Pró Vacina e da rede Todos Pelas Vacinas.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

OPINIÃO

A EMENDA SAIU PIOR QUE O SONETO Por Clarkson Ramos Moura

 A meu falível juízo, a versão do caso de descenso arquiepiscopal de d. João José Costa”, constante do teor da Carta Aberta da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju, e publicamente ratificada pela família do referido dignitário da Igreja Romana, é tão pueril e contraproducente quanto a tese do “caso” de recente agressão ao min. Alexandre de Moraes e familiares, em Roma, sustentada pela defesa técnica dos infratores.

 Aliás, parafraseando S.S., o Papa Francisco, ouso dizer:

 “A corte é a lepra do arcebispado metropolitano de Aracaju.”

 É como vejo.

 At.te,

Clarkson Ramos Moura

 

 PELO TWITTER

www.twitter.com/diegojustadv

 “Felizes os que sabem apreciar um sorriso e esquecer um desprezo, porque seu caminho será repleto de sol.” São Thomas Morus

www.twitter.com/GugaNoblat

 Palavras de Lula há pouco:

 – Eu fico imaginando se o mundo fosse mais humanizado. Se os países detentores das dívidas dos países africanos deixassem que esses países mais pobres investissem esse dinheiro no combate à fome.

 Alguém discorda?

www.twitter.com/cezar_britto

 Escutei dos africanos, em Moçambique, que o Tribunal Penal Internacional fora criado para julgar os países pobres.

Eles têm razão quanto aos países ricos.

Os EUA, por exemplo, não aceitam a jurisdição, contra eles, do TPI e da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

 

www.twitter.com/Antonio_Doria

 veja o tamanho do buraco na entrada das Ambulância do SAMU na rotatória onde estão os órgãos @tcese, Hemose @emurb vamos dá um jeito.

 

 

 

 

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

  

Frase do Dia

“O silêncio é pior; todas as verdades que calamos tornam-se venenosas”. Friedrich Nietzsche.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teve início na noite da última terça-feira, 18 de julho, com a celebração de abertura o 15º Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), em Rondonópolis/MT, no Centro de Eventos Santa Terezinha. O tom foi de valorização da atuação religiosa de leigas e leigos, da diversidade cultural e de crítica ao modelo socioeconômico voltado ao extrativismo dos recursos naturais. A celebração abriu oficialmente o Intereclesial que se estende até o dia 22 (sábado), reunindo cerca de 1,5 mil representantes das CEBs de todo o Brasil, além religiosas e religiosos, lideranças de organismos ligados à Igreja Católica, a outras denominações cristãs e expressões espirituais, movimentos sociais e populares. Participam do intereclesial 63 bispos. O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do encontro dizendo querer-se fazer próximo do 15º Intereclesial de CEBs. O Santo Padre pediu aos participantes para seguirem trabalhando e para não se esquecerem de buscar sintonia com o tema: “Igreja em Saída”. O Papa comparou a Igreja como a água. “Se a água não corre no rio, fica estagnada e adoece. A Igreja quando sai, caminha, se sente mais forte”, disse.

Confira o vídeo que o Papa enviou aos participantes:https://youtu.be/4x0GlOg1aUs

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais