Dilson Luiz e o compromisso inabalável para fortalecer o CREA/SE

              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Mensagem do candidato a presidente do CREA/SE, Dilson Luiz, e de toda chapa, que é respaldada por este pequeno espaço:

“A constante transformação do nosso Sistema Profissional é a essência da evolução, traduzindo-se na melhoria contínua de serviços e no fortalecimento incansável das nossas profissões.

Com determinação e visão, como Conselho, estamos avançando para o futuro, e não podemos permitir que nada nos detenha.

Nossa meta é clara: fortalecer os acertos da gestão atual e implantar novas metas e projetos, avançando em direção ao desenvolvimento, alicerçados em parcerias sólidas e impulsionando o crescimento de cada profissional.

É por você que estamos aqui, e é por isso que colocamos o nosso nome à disposição para a presidência do Crea-SE nas eleições de 17 de novembro.

Colocando suas necessidades em primeiro lugar, desenvolvemos uma plataforma para ampliar as metas da gestão. Por você, estamos moldando um futuro ainda mais promissor.

Com foco em suas necessidades, seguiremos aperfeiçoando nosso Conselho e nossa Mútua. A nossa missão é garantir que ambos atendam às suas expectativas, proporcionando benefícios cada vez mais relevantes.

Nosso compromisso é inabalável: seguindo em frente, trabalharemos para expandir e fortalecer um Crea e uma Mútua que atendam a todos, pois cada passo que damos é em direção a um futuro melhor para todos nós.”

Websérie Cannibis Medicinal – “Um pai que vê um filho convulsionando, consegue esperar?” Infelizmente, essa é a realidade a qual muitas famílias são expostas, onde ao ter um parente precisando de um medicamento mais intensivo, precisam vender móveis, se endividar, apenas para ter acesso a um tratamento que deveria ser gratuito. Nesse novo episódio da nossa Websérie, o advogado Maurício Lobo, coordenador de saúde pública da OAB Sergipe, explica as quais alternativas que podem ser utilizadas no caso desse tipo de tratamento. “A pior maldade que existe, é a pessoa não conseguir garantir a própria saúde”. Não ignore essa realidade. Não ignore a dor do outro.

“Imprensa no bolso” O blog vem recebendo diversos comentários de colega da imprensa repudiando a forma como uma jornalista vem se referindo a categoria, fazendo cobranças que jamais fez nos últimos anos. “Imprensa no bolso”, foi uma das últimas publicações. Alguns dizem que o problema não é profissional, mas necessita de cura. Este espaço vai analisar tudo recebido, inclusive o histórico, para emitir uma opinião. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Legado da gestão Edvaldo Nogueira: cuidando com zelo excessivo de nossos monumentos. Este é na Praça Fausto Cardoso. Já na Praça da Bandeira, o Museu do Memorial da Bandeira é o retrato fiel das últimas gestões de Edvaldo. É só conferir no local, totalmente abandonado servindo de abrigo para usuários de drogas.

Queda de FPM e arrecadação dos municípios foram apresentadas durante coletiva de imprensa realizada pela FAMES A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) realizou, na manhãde ontem, 30, uma coletiva de imprensa para discutir a mobilização municipalista “Sem FPM não dá”, adotada por vários estados e prefeituras do país, para chamar a atenção sobre a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e sobre a importância desse recurso para a manutenção de serviços públicos e o desenvolvimento dos municípios.

FPM Durante a coletiva, representantes da FAMES destacaram a necessidade de fortalecer o FPM como fonte de recursos para os municípios. Eles ressaltaram que a distribuição mais justa e equitativa dos recursos do fundo é fundamental para garantir a sustentabilidade financeira das cidades e a prestação de serviços de qualidade à população.

Fatores No entanto, diversos fatores têm contribuído para a queda na arrecadação do recurso, que é composto por uma parcela do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) arrecadados pelo Governo Federal. A distribuição é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.  Entre os motivos para a queda do FPM está a redução na arrecadação do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) – menos 8% ou R$ 5,1 bilhões – e o aumento de restituições do IR em 56% (ou R$ 4,3 bilhões).

Dados De acordo com dados apresentados pela analista técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Claudia Lins, 51% dos municípios brasileiros estão no vermelho. No Estado, essa média é ainda maior, 57% das cidades sergipanas estão em déficit no primeiro semestre do ano, isso porque houve uma queda de -7,3% do FPM. Além disso, concomitantemente à queda de arrecadação do FPM, os municípios sergipanos enfrentam a redução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) -2,4%; -59% de atrasos em emendas parlamentares federais; e o aumento de 14% das despesas de pessoal, 17% de custeio e 47% de investimentos. 

Mobilização nacional Para o presidente da FAMES, Alan Andrelino, a expectativa é de que a mobilização nacional ganhe forças e a iniciativa possa gerar debates e ações concretas para fortalecer o financiamento dos municípios e assim, garantir a manutenção e o acesso da população aos serviços públicos de qualidade. “Um repasse justo do FPM contribui para fortalecer os municípios, permitindo que eles cumpram suas responsabilidades e ofereçam serviços de qualidade à população. É um elemento essencial para a promoção do desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou o presidente.

Ricardo no comando do governo estadual A partir desta quarta-feira, 30, o governo do Estado estará por uma semana sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio. A cerimônia que oficializou a transmissão de cargo do governador Fábio Mitidieri para o magistrado ocorreu nesta terça-feira, 29.  Na oportunidade, Ricardo Múcio destacou uma feliz coincidência que o aproxima de seu pai: o também desembargador Aloísio de Abreu Lima assumiu temporariamente o Governo de Sergipe há 29 anos, durante ausência do então governador João Alves Filho. No caso de Fábio Mitidieri, a ausência se dará em motivo de viagem aos Estados Unidos. Em missão oficial, o governador estará em Washington junto a uma comitiva sergipana, participando de eventos e prospectando investimentos e oportunidades para o estado.

Ricardo no comando da Prefeitura de Aracaju O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (Rede), assumiu na quarta-feira, 30, de forma interina, o comando da Prefeitura de Aracaju. Ele permanecerá no cargo até o dia 4 de setembro, substituindo o prefeito Edvaldo Nogueira, que se licenciou da função para participar de um Fórum de Desenvolvimento nos Estados Unidos. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada na sede da Prefeitura.

Responsabilidade  “Sei da responsabilidade que é ocupar esse cargo e agradeço a confiança do prefeito e o reconhecimento à importância do parlamento municipal. Que o seu prestígio junto aos órgãos internacionais possa trazer boas notícias e investimentos, porque Aracaju é uma cidade promissora e que pode se desenvolver ainda mais. Agradeço o apoio e espero corresponder às expectativas durante o seu afastamento”, destacou o presidente. Com a ida de Ricardo Vasconcelos para a Prefeitura, quem assume a presidência da Câmara interinamente é o vereador Fabiano Oliveira (PP).

Fortalecimento da indústria brasileira O senador Laércio Oliveira participou de uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin e representantes do setor siderúrgico brasileiro para tratar sobre o fortalecimento da indústria nacional. O setor informou que está havendo um aumento constante das importações de aço. O objetivo é a adoção de medidas por parte do governo para amenizar a situação.

Emprego “Como todos sabem, a minha principal defesa é o emprego. Esse setor gera 130 mil empregos e milhões na cadeia produtiva, mas está operando com capacidade ociosa na faixa de 40%. Em julho a importação de aço subiu 78% – a maioria vem da China – E isso tem que ser repensado”, disse o senador.

Alíquotas Os representantes das siderurgias consideraram como relevante o retorno das alíquotas de importação ao nível anterior às duas baixas feitas em 2021 e 2022, que somaram 20%. Segundo eles, esse mês o México elevou suas tarifas de 15% para 25%, e agora está no mesmo patamar dos EUA, com a seção 232 de Donald Trump, em 2018.

Alíquotas II Com essa barreira ampliada, mais salvaguardas da União Europeia, o aço chinês e de outros países vão buscar mercados de defesa comercial fraca, como é o caso do Brasil, com alíquota de 9,6%. Assim, o mercado interno está fraco e as exportações têm dificuldade de crescer, enquanto as importações estão em forte alta, beneficiadas por câmbio, preços baixos lá fora e excesso de oferta chinesa e mundial.

 

 

Valor Econômico: Sergipe se destaca no Nordeste com altos índices de abastecimento, através da Deso Deu no site Imprensa 24 horas: O estado de Sergipe e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) se destacaram no estudo realizado pelo governo federal, o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), que é o principal instrumento de conhecimento dos serviços de saneamento básico no Brasil e reúne informações de caráter operacional, gerencial, financeiro e de qualidade dos serviços de Água e Esgotos.

Estatísticas Segundo matéria divulgada pelo jornal Valor Econômico, o estado e a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) estão se destacando no cenário nacional quando se trata de abastecimento de água e saneamento básico. As estatísticas revelam um desempenho impressionante que supera não só a média do Brasil, mas também a média da região Nordeste. (ver print ao lado). Toda matéria aqui.

 

 

Laranjeiras: Vereadores querem indicar o candidato a vice-prefeito de Juca em 2024 As alianças políticas para 2024 já estão sendo desenhadas em Laranjeiras. A maioria dos vereadores do município – que hoje compõe a base de sustentação do prefeito José de Araújo, o Juca – decidiu por indicar o futuro candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo gestor, que irá disputar a reeleição pelo MDB, partido liderado pelo empresário Marcos Franco.

Lista tríplice Em reunião comandada pelo presidente da Câmara, Adriano Carvalho, com a presença dos vereadores Chiozinho do Restaurante, Marizete da Mussuca, Neguinho de Carmem, Laércio e Deivinho de Pedra Branca, JJ, Rogério Matos, Emerson da Farmácia e Wagner Castro, com exceção da vereadora Cida de Jânio, que se recupera de uma cirurgia, ficou definido que o candidato a vice-prefeito será um dos nomes da lista tríplice elaborada pelos representantes do legislativo, em que constam Luciano da Várzea, Heraldo da Usina e Janio Dias, atual vice-prefeito.

Diálogo com o prefeito O próximo passo, a partir de agora, de acordo com Adriano Carvalho, que foi entrevistado pelo radialista George Magalhães, da SIM FM, é levar esses nomes para um diálogo com o prefeito Juca. “Precisamos bater o martelo até a abertura da janela partidária e temos esses três nomes para apresentar ao prefeito. Caso nenhum deles seja aceito, o nosso acordo entre os parlamentares é que o pré-candidato a vice seja um dos 11 vereadores da atual legislatura”, disse.

Compromisso Adriano Carvalho reafirmou o compromisso do agrupamento de parlamentares com o projeto político liderado por Juca, cuja fidelidade se manteve firme mesmo no período em que ele ficou fora da gestão (2017-2020). “Portanto, nada mais justo do que indicarmos um nome para o candidato a vice em 2024. Continuamos com o propósito de aliança e diálogo com o prefeito”, ratificou.

Nomes comprometidos Essa decisão, segundo o presidente da Câmara, é mais uma forma de fortalecer o grupo político encabeçado por Marcos Franco e por Juca. “Temos bons vereadores e nomes comprometidos com o desenvolvimento de Laranjeiras. Portanto, não há motivos para que o legislativo fique de fora dessa indicação. Somos um grupo forte e unido e vamos continuar tendo voz”, frisou Adriano Carvalho.

Breno Garibalde: “Precisamos priorizar a valorização do Centro de Aracaju” Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Aracaju na quarta-feira, 30, o vereador Breno Garibalde destacou a importância da valorização do centro da cidade. O assunto foi abordado em reunião do parlamentar com a Câmara de Serviços Imobiliários, na sede da Fecomércio/SE, para tratar da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da capital sergipana.

Abandono “É muito importante que a gente bata nessa tecla da valorização do centro de Aracaju. Infelizmente o centro está abandonado! Inclusive, podem chegar muitos investimentos para a cidade após as novas regras do Programa Minha Casa, Minha Vida para requalificação de prédios que estão abandonados, e a região central de Aracaju está repleta deles. Se a gente deixar do jeito que está, sem revisar o PDDU, não vai ser possível revitalizar esses prédios utilizando verbas do programa federal”, declara o parlamentar. 

Habitação Breno ressalta ainda que, a ideia do centro da cidade é que as pessoas não precisem de carros e utilizem o transporte público para se locomover e chegar ao seu local de trabalho e áreas de lazer, por exemplo. “O ideal seria que as pessoas que trabalham na região central, morem próximo ao seu local de trabalho. Então, é muito importante pensar em trazer mais habitação para essa localidade. Precisamos pensar mais no nosso centro da cidade, e a revisão do Plano Diretor vai melhorar muito essa questão”.

Esforços Em sua fala, Breno bateu mais uma vez na tecla de que é necessário juntar os esforços para que a revisão possa finalmente sair do papel. “Mas, precisamos focar nisso, porque as consequências estão batendo na porta das pessoas. Vários bairros de Aracaju estão sofrendo, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana. Então, vou subir nesta tribuna quantas vezes for necessário para falar sobre o Plano Diretor, para que a cidade possa se desenvolver”, pontua o vereador.

 Seminário sobre Saúde e Segurança no Trabalho Doméstico acontece hoje,31 Hoje, 31, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho (SRTe/SE), acontece o Seminário “Saúde e Segurança no Trabalho Doméstico: Perspectivas e Desafios”. O evento, que acontece no período de 9h às 12h, contará com a ilustre presença de Dercylete Lisboa, especialista em Direito do Trabalho e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará. Auditora fiscal do Trabalho, Dercylete é Mestre em Direito e integra a Coordenação Nacional de Combate à Discriminação e Promoção de Igualdade de Oportunidades no Trabalho. A segunda painelista do evento é a Dra. Gilvania Oliveira Rezende, juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SE) e gestora regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes. As mesas e os debates sobre Trabalho Doméstico serão coordenados por Roseniura Santos, auditora fiscal do Trabalho e adjunta da SRTe/SE.

Desafios “O Seminário tem como objetivo principal de discutir e analisar os desafios para promover os direitos, a saúde e a segurança de trabalhadores(as) domésticos(as) no Estado de Sergipe. O serviço doméstico, junto com setores do agronegócio, construção civil e moda, é um dos mais recorrentes quando se trata de condições degradantes de trabalho. Isso se deve pelos resquícios da escravidão no Brasil, que encara esse tipo de atividade não como uma prestação de serviço, mas como um trabalho em que a pessoa ´pertence´ de forma restrita ao empregador e é facilmente substituível”, informa a adjunta da Superintendência Regional do Trabalho.

Lacunas na legislação Ainda segundo informações de Roseniura Santos, a exploração de trabalhadores(as) domésticos(as) pode ser parcialmente atribuída a lacunas na legislação nacional sobre trabalho e emprego e muitas vezes reflete a discriminação presente nas relações sociais e de gênero e raça. “Atualmente, os(as) trabalhadores(as) domésticos(as) geralmente recebem salários muito baixos, trabalham horas excessivamente longas, não possuem um dia de descanso semanal garantido e, às vezes, são vulneráveis a abusos físicos, mentais e sexuais ou a restrições à liberdade de movimento (OIT)”, pontua a auditora fiscal do trabalho.

Presenças O evento contará ainda com as presenças de representantes do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), do Sindicato das Empregadas e Trabalhadoras Domésticas de Sergipe (Sindomestica/SE) e da Casa da Doméstica. A realização é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Governo Federal, com o apoio Getrin 20 (Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região/Sergipe), formado pela Justiça do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Procuradoria da União (AGU), Polícia Federal (PF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Instituto Nacional de Saúde e Previdência Social (INSS), Serviço Social da Indústria (Sesi), Gerência de Vigilância em Saúde do Trabalhador (GVST), Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (Cerest/SE). A Superintendência Regional do Trabalho fica localizada à rua Pacatuba, 171, Centro de Aracaju/SE.

 

Neste sábado vamos mostrar Emdagro inicia cursos para fortalecer o conhecimento de técnicos da empresa, Itaporanga une agricultura e tecnologia para celebrar dia do agricultor, líderes da citricultura se reunem na primeira edição do citros show, Aracaju se prepara pra segunda edição da Expopesca, de Sergipe para o Brasil a miss agro 2023 é uma sertaneja de Carira, sábado as 7 horas e transmissão simultaneamente no YouTube e reprises no domingo e quarta às 8 horas na TV Aperipê.

Palestras, homenagens e solenidade cultural: saiba como foi a programação do mês do Corretor de Imóveis promovida pelo Creci Sergipe O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) comemorou com entusiasmo os 61 anos de regulamentação da profissão corretor de imóveis, por meio de uma intensa e variada programação. A profissão foi regulamentada em 27 de agosto de 1962, mas a autarquia promoveu uma série de eventos ao longo do mês para enaltecer a importância dos corretores de imóveis no mercado imobiliário e reconhecer as conquistas da categoria ao longo das últimas décadas.

Valorização A celebração teve início já no dia 1º de agosto, com o lançamento de uma campanha de valorização em diversas mídias e plataformas digitais, reforçando a seguinte mensagem: “Tecnologia, automação, inteligência artificial, ferramentas que facilitam inúmeras tarefas. Mas nenhuma delas substitui a capacidade do ser humano em compreender a necessidade do outro. De atuar com ética nas negociações e realizar sonhos. Nada substitui o corretor de imóveis. Profissional imprescindível para garantir segurança na compra, venda ou aluguel.” O conceito da campanha, disseminado em vídeos, spots de rádio, textos e artes gráficas, foi abraçado por muitos profissionais, que repercutiram o mote (“Nada substitui o corretor de imóveis”) em seus perfis nas redes sociais.

Seminário Já no dia 23 de agosto, cerca de 200 profissionais participaram do Seminário Movimento Inovação, realizado pelo Creci Sergipe com o apoio institucional da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe) e do Senac Sergipe (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O evento, que aconteceu no auditório do Senac, contou com palestras de especialistas em Oratória e Marketing Pessoal (Valter de Sousa), Inovações Tecnológicas no Setor Imobiliário (Francisco Gomes) e Tráfego Pago (Mikaela Lima), a fim de explorar as tendências e oportunidades trazidas pela inovação.

Audiência Pública na CMA Outro destaque do mês foi uma Audiência Pública em homenagem à classe realizada pela Câmara Municipal de Aracaju, no dia 24 de agosto, proposta pelo vereador Nitinho Vitale. Em seu discurso na tribuna, o presidente do Creci Sergipe, André Cardoso, ressaltou a importância dos corretores de imóveis na promoção de negócios imobiliários seguros e transparentes, além de destacar seu papel na comunidade e no desenvolvimento urbano.

Sessão especial na Alese No dia seguinte, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe também se juntou às comemorações, promovendo uma Sessão Especial em homenagem à profissão e à contribuição dos corretores de imóveis para o crescimento do setor. Na sessão, o deputado estadual Neto Batalha, autor da proposta que culminou na homenagem, reconheceu os esforços dos profissionais em promover transações imobiliárias eficientes e confiáveis, além da dedicação do Creci Sergipe no combate ao exercício ilegal da profissão.

Solenidade cultural Fechando com chave de ouro e em grande estilo a programação do mês, o Creci Sergipe realizou uma solenidade cultural no sábado, 26 de agosto. Na oportunidade, o presidente André Cardoso entregou a Comenda Presidente Coronel Renir Reis Damasceno aos corretores de imóveis Aroldo Franca e Romélia Andrade, à imobiliária Cohab Premium e à senhora Elizete Chagas, esposa do saudoso corretor de imóveis e Conselheiro (Regional e Federal suplente) Samuel Chagas – in Memoriam.

Solenidade cultural II O evento também proporcionou um momento de confraternização, reunindo profissionais, parceiros e autoridades locais para celebrar os marcos alcançados ao longo desses 61 anos. “As homenagens são uma forma de mostrar que, mesmo em meio a tantas inovações tecnológicas, nada substitui o corretor de imóveis. Tudo no mês de agosto foi pensado com muito carinho e realizado com empenho para que o corretor também não se esqueça de que o Creci Sergipe é sua casa e, claro, para reforçar junto à sociedade que somente o corretor é o profissional habilitado a fazer quaisquer transações imobiliárias”, pontuou o presidente André Cardoso.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

ESPECIAL

 CT FALCÃO 12 ARACAJU RECEBE A VISITA DO CRAQUE FALCÃO

 Nessa quinta-feira, 31 de agosto, o Centro de Treinamento Falcão 12 Aracaju recebe a visita do fundador do CT em todo Brasil, o craque do Futsal Brasileiro, Falcão. Como de costume o jogador mais importante de Futsal do Mundo, faz essas visitas as unidades nas mais de 50 cidades do pais, para supervisionar o trabalho dos professores e alunos que fazem parte desse maravilhoso projeto.

Para o responsável do CT Falcão 12 em Aracaju, o craque sergipano, Bebeto, a cada visita de Falcão na unidade de Sergipe, a quadra se transforma em um verdadeiro salão de festas para acolher o maior jogador de Futsal de todos os tempos. “Na verdade, os nossos craques ficam maravilhados com a sensibilidade e humildade de Falcão, ele acolhe todos, pousa para fotografia, autografa as camisas dos atletas, bolas e cartões do CT”, disse Bebeto, afirmando ainda que é uma honra para ele representar o Falcão 12 em nosso estado.

 O CT Falcão 12 Aracaju funciona no Colégio São Paulo, na Rua Urquiza Leal,872. Desde sua inauguração, em 17 agosto de 2013, ele prepara garotos de 5 a 15 anos para prática do Futsal, mais que uma escolinha, o Centro de Treinamento Falcão 12 Aracaju, busca inserir crianças na sociedade, com os professores sempre atentos, ao desempenho escolar dos alunos, para formar novos cidadãos e, não somente, novos craques de futsal.      

 Visita Aracaju:

Falcão chega ao Mundo da Criança (anexo ao Colégio São Paulo) por volta das 10h30 dessa quinta-feira, 31 de agosto e, se encontra, com os Alunos, Pais, Professores e Parceiros que vão receber o ídolo de forma exclusiva em sua unidade aqui em Aracaju.

 Ele fará uma pequena demonstração de suas habilidades e depois deixará uma mensagem para os alunos, pais e convidados. Em seguida pousará com cada aluno para fotografia e autógrafo e, depois para uma foto oficial com todos, em seguida concederá entrevista à imprensa.

 Contatos:  CT FALCÃO 12 ARACAJU

Instagram: https://www.instagram.com/ctfalcao12.aracaju/

E-mail: ctfalcao12aracaju@gmail.com

Coordenador: Bebeto: (79) 99997-1907

Assessor de Imprensa: Jornalista Rosalvo Nogueira (79) 99972-1174

PELO TWITTER

 www.twitter.com/freilorrane

 A Igreja de São Francisco no Pelourinho acolherá todas as quintas-feiras, a partir deste dia 31, uma Vigília em memória dos nossos irmãos e irmãs quilombolas mortos por este sistema racista e genocida. Una-se ao nosso grito por justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/xanda_brito

Uma vez, uma cigana me disse: Você vai ter o que é do seu merecimento, o que Deus e a espiritualidade entende que você merece, e não o que você acha que merece.

 Aí está o pulo do gato. É preciso entender a diferença.

 #evoluçãoespiritual

 www.twitter.com/jorginhoaraujo5

Dois “Ricardos” no comando! Até a próxima terça-feira teremos o presidente do TJ, Desembargador Ricardo Múcio como Governador em exercício e o presidente da Câmara de Aracaju, Vereador Ricardo Vasconcelos como Prefeito. Desejo sucesso a ambos amigos nessa tão nobre missão!

 www.twitter.com/AndreMouraSE

 Desejo muito sucesso ao Presidende do TJ/SE, Des. Ricardo Múcio, que assumiu interinamente o Governo de Sergipe e ao Presidente da Câmara de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, que ficará à frente da prefeitura da capital sergipana nos próximos dias. Nossa gente continua em boas mãos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

 Frase do Dia

“A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem.” Textos Judaicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-08/papa-francisco-audiencia-geral-dia-mundial-cuidado-criacao.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais