Não está certo estar tudo bem…

A dificuldade de aceitar que está tudo bem, do jeito que tem de ser, que a vida pode ser suave e sem o temor de que algo dará errado no minuto seguinte é um negócio que dá medo, instiga a busca por algo que incomoda e nos impede de desfrutar o presente que é ser presença no presente momento de felicidade, de estar tudo bem, tudo indo e fluindo.

A gente prefere duvidar da maresia gostosa, e buscar o mar revolto para atestar que a intuição de uma sensibilidade desnorteadora não falha. A gente tem medo de se permitir a dias bons, a afetos deliciosamente sinceros, noite calorosamente divertidas e ao abraço apertado de alguém querido com vontade de permanecer. A gente tem medo do final feliz e se adianta nas mazelas, nas angústias e ansiedades, abrindo mão da leveza que é deixar tudo dar certo.

É um negócio de evitar um possível sofrimento futuro, jogando para escanteio um presente vivo, esquivando-se de ser feliz por muitos bons instantes. E é desse jeito que a gente se perde em ilusões e deixa de aproveitar vivências necessárias para sentir os bons ventos na cara, de alma leve e braços abertos, alcançando aquele ponto de chegada que só diz ‘valeu a pena’.

#amenidades

Alerta
Pelo alerta de chuvas, previsões e o calor ‘duzinferno’ que está fazendo é da gente ficar com muito medo da tempestade anunciada. Já estou temendo trovões, preparando o coração e o cantinho mais seguro da casa. Sem espelhos, claro!

Carnavalesco
Os dias carnavalescos estão chegando, já tem bloquinho na rua, fantasias sendo postas para fora do armário e toda aquela energia foliã que contagia até o mais avesso ao s dias momescos.

Uma Viagem
Vocês já pararam para olhar o céu e observar a velocidade das nuvens trafegando pelo azul infinito? ‘Doidera’, né? Mas, é interessante analisar o tempo pela perspectiva das mais variadas formas das bolinhas de algodão.

Sotaques
A capital sergipana tá uma mistura arretada de sotaques pelas ruas. É tanto do turista, gente diferenciada transitando pela ‘city’, apreciando cada cantinho da Pequena e movimentando o janeiro da gente.

#poralieacolá

Verão 2024 – Em continuidade à iniciativa que coloca em destaque os talentos da cena musical sergipana, o Shopping Jardins brinda as famílias com shows intimistas nas praças de alimentação. Nesta semana, as apresentações acontecem amanhã, 25, e no domingo, 28. Igor Rodsi, Mahuike e Jorge Marcel são as atrações que se apresentam na Praça de Alimentação Jardins, a partir das 18h. O acesso é gratuito.

Dignidade Salarial – Natura &Co anuncia neste início do ano progressos significativos em sua jornada de transformações sociais. A companhia atingiu a meta de renda digna para todos os colaboradores na América Latina, avançando em sua Visão 2030, batizada de Compromisso com a Vida, lançada em 2020 e atualizada em setembro de 2023. Ao estabelecer um salário digno para os colaboradores, Natura&Co não está apenas abordando questões econômicas, mas também promovendo a valorização da dignidade humana e contribuindo com a eliminação de desigualdades.

Despertar – Nos dias 23 e 24 de fevereiro, acontece o I Encontro “Despertar da Consciência: Uma Visão Integrativa entre a Ciência e a Espiritualidade, no Teatro Tobias Barreto, O evento, organizado pela psicopedagoga, master coach, terapeuta de Reiki, RQC e Barra de Access®, Maria Angélica da Silva Costa, reunirá especialistas de diversas áreas de atuação para compartilharem conhecimentos e experiências sobre meditação e mindfulness, inteligência emocional, estados alterados de consciência, e a conexão entre a mente e o corpo e tem como público-alvo educadores(as), psicólogos(as), empresários(as), médicos(as), estudantes e todas as pessoas que sentirem o chamado.

Só ‘Vem Ni Mim’

O bloco mais serelepe da cidade, o ‘Vem Ni Mim’, comandado pela banda Samba do Arnesto já tem data mais que confirmada e local de concentração definido: 4 de fevereiro e Praça Fausto Cardoso. Preparem o protetor solar, a pouca roupa e abusem da hidratação, pois o início será às 14h. Ui!

O infinito colorido de Véio

A obra do artista sergipano Véio estampa a nova coleção da Severinas, marca autoral sergipana, que a partir do edital de Economia Criativa do Sebrae, criou uma coleção exclusiva com o desenho de Breno Loeser e a direção criativa de Rafaela Castro, estilista e dona da Severinas. As peças já estão bombando por aí, vestindo grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Saulo Fernandes e Nando Reis, este último, fá declarado do artista plástico sergipano. Viva a cultura e arte sergipanas! Registro de Igor Matias.

Selfit Augusto Franco

 

Com a pretensão de abrir 50 novas unidades no Brasil este ano, sendo que 80% delas em estados do Nordeste, a rede Selfit Academias aumenta a presença em Sergipe com a chegada de uma nova unidade na avenida Augusto Franco. A nova Unidade Augusto Franco oferece espaços para cross training, aulas coletivas como dança, lutas, ginástica e pilates, além de treino cárdio com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos. Tudo com muito conforto e opções, conforme o CEO Fernando Menezes. A novidade está a todo vapor, fazendo do começo do processo de expansão um grande sucesso, claro.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais