Com intervenção, Albano pode deixar vida pública

E o que Albano Franco não esperava aconteceu. A Direção Nacional do PSDB comunicou ontem ao TRE de Sergipe o cancelamento da convenção estadual do partido e a determinação da coligação com o DEM. Detalhe: quem leu a ata do DEM afirma que o partido registrou a convenção com a coligação com o PSDB sem nenhum candidato do partido tucano.

 

Albano Franco registrou a coligação com o PV e agora vai brigar até a última instância da Justiça Eleitoral. Em todas as entrevistas concedidas a imprensa de Sergipe Albano Franco sempre acreditou que por conta de sua liderança jamais a Direção Nacional do partido faria uma intervenção desta forma em Sergipe. Mas fez!

 

Além do problema com a  coligação com o PV, o DEM tem em sua coligação dois candidatos ao Senado: Machado e Cacho. Pela legislação eleitoral uma coligação formal não pode ter três candidatos ao Senado.  A conversa de que a intervenção é só para o tempo do horário eleitoral não cola! Alguém vai ter que ceder o espaço na chapa majoritária. Essa situação vai suscitar diversas ações na Justiça Eleitoral, não só do PSDB, mas de partidos da bancada governista.

 

Há vários dias este espaço vem avaliando a posição política de Albano (que não existe) e lembrando que ele já passou por vários cargos importantes, inclusive o de senador e não precisa acabar a vida pública desta forma. Se for candidato dificilmente será eleito porque não tem lado, nem confiança das lideranças políticas de Sergipe.

 

E agora, com a intervenção da direção nacional, Albano Franco ficou desmoralizado perante todos os sergipanos. Alguns amigos de Albano disseram ontem à noite que ele já pensa seriamente em deixar a vida pública. Seria a saída mais honrosa neste momento.

 

Saúde de Zé Eduardo I

Deu na FSP, de hoje, 06: Língua do P De Dutra, tranquilizando seguidores no Twitter após sofrer uma crise de hipertensão: “Calma pessoal! Foi só um “piriPAC””. Resposta do ministro Alexandre Padilha: “Cuide-se. Meu secretário-executivo ficou tão preocupado que teve um “piriPAC2″”.

 

Saúde de Zé Eduardo II

Pelo twitter, Zé Eduardo agradeceu as manifestações dos amigos e disse que deve estar liberado hoje “pra ver o Loco Abreu bater penalty”. Ele faz um último exame hoje pela manhã.

 

Concurso de Rosário

O MP bem que podia resolver a pendência do concurso realizado pela Prefeitura de Rosário do Catete que foi suspenso. Os concursados agradecem.

 

Ideb: SE ainda não alcança a meta nacional

O MEC divulgou ontem, 05, as notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a qualidade da educação no Brasil. A meta nacional para o ano passado era de 4,2 e Sergipe chegou a 3,8 em 2009. O Estado vem aumentando a nota nos últimos anos: passou de 3,0 em 2005 para 3,4 em 2007. O Ideb é a “nota” do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC  fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.

 

Chiadeira na Codevasf

O blog recebeu alguns e-mails de técnicos da Codevasf em Sergipe preocupados com o rumo da instituição. Ontem, 05, assumiu a superintendência, a esposa do prefeito Sukita, de Capela, Silvany Mamlak. Só para lembrar: mesmo sendo indicação política a Codevasf em Sergipe sempre teve na superintendência técnicos gabaritados a exemplo de Edmisson Machado de Almeida, José Augusto Gama da Silva, Dalmo Brito Seixas, João Lucas Neto, Carlos Hermínio e mais recentemente Paulo Viana e Antônio Viana.

 

Lei estranha em Laranjeiras

O MP de Laranjeiras estará recebendo nos próximos dias questionamentos de algumas lideranças políticas por conta de uma lei enviada pela prefeita Ione Macedo Sobral e aprovada pelos vereadores autorizando o Poder Executivo a contribuir mensalmente com entidades nacional, estadual e regional de representação oficial.  A lei aprovada não especifica as entidades, apenas diz “associações de municípios, fóruns de secretários, Confederação Nacional dos Municípios dentre outras entidades representativas”. Além de não especificar as entidades a lei deixa em aberto os valores das contribuições.

 

João já burlou legislação

O blog foi informado que os promotores eleitorais já estão mobilizados para ingressarem com uma representação contra a rádio Atalaia AM e o ex-governador João Alves Filho por conta de uma entrevista concedida ontem, 05, pela manhã, no estúdio da rádio onde ele falou como candidato ao governo. As entrevistas só podem ser concedidas a partir de hoje, 6, quando inicia-se a campanha eleitoral.

 

CIOSP: Até quanto essa vergonha?

Pelo jeito o atual governo não pretende tomar uma providencia com relação ao trabalho do CIOSP. Pelo que o telejornal da TV Atalaia mostrou ontem num assalto a uma pizzaria nada mudou. Ou melhor: mudou para pior, já que até para reclamar dos atendentes não tem ninguém!

 

Combate ao crack

O Programa “ Plano Estadual de Combate ao Enfrentamento do Crack”, vem sendo discutido após o lançamento a nível estadual, em diversos municípios sergipanos. Ontem 05, Carmópolis sediou uma dessas discussões. Técnicos do Estado e gestores do município estiveram presentes discutindo as demandas, e os principais problemas que a comunidade vem sofrendo.“” O que posso afirmar é que Carmópolis será apoiado técnica e financeiramente pelo Governo do Estado e será uma das nossas prioridades”, afirmou a 1ª dama do Estado Eliane Aquino.

 

Apoio de tucano a Déda

O ex-deputado Jorge Araujo (PSL) parabenizou ontem o seu amigo Ivan Leite (PSDB), prefeito de Estância, pela sua decisão de apoiar a reeleição do Governador Marcelo Déda. Segundo Jorge Araujo, Ivan Leite integra a nova geração de políticos sergipanos que dignificam a classe, e que em boa hora decidiu apoiar o projeto de mudança do Governador Marcelo Déda, que no atual mandato tem desenvolvido ações governamentais de fórum republicano, atendendo as reivindicações independente de questões políticas e pessoais.

 

Orsse em Campos do Jordão

No último domingo a Orquestra de Sergipe, orgulhou todos os sergipanos na apresentação no Festival de Inverno de Campos do Jordão. A apresentação da orquestra foi aplaudida por conta do repertório e a qualidade dos músicos. Em Campos do Jordão, a Orsse contou com a regência do maestro Guilherme Mannis e teve participação do solista Daniel Guedes.

 

Marco do trabalho cultural

“A apresentação da Orsse em Campos do Jordão é um marco no trabalho da nossa Orquestra e da política de cultura do Estado, principalmente porque este é um festival internacional que se destaca por trazer grandes nomes da música mundial para os seus palcos. Este concerto consolida a atuação do Governo em relação à orquestra sergipana, projetando-a para fora do espaço geográfico de Sergipe e ampliando o público da música de orquestra feita em nosso estado”, destacou a secretária da Cultura, Eloisa Galdino.

 

Hospital Regional de Lagarto

Até o dia 15 de julho, a população de Lagarto e demais municípios da região Centro-Sul poderá contar com os serviços do Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, inaugurado na noite da última sexta-feira, 2. A previsão para início do funcionamento da nova unidade leva em conta o processo de higienização pelo qual devem passar todas as alas e a checagem da infraestrutura e equipamentos.

 

Sobre a fiscalização no Siqueira e Hermes Fontes

Da assessoria de Comunicação da SMTT: “ Dois internautas criticaram a falta de fiscalização no Bairro Siqueira Campos e na Avenida Hermes Fontes( da praça da Bandeira até a Avenida Edézio Vieira de Melo). Ela continua existindo  em vários momentos. Agentes de Trânsito motorizados percorrem em vários horários essas áreas. Os veículos que estão estacionados irregularmente,, são autuados. Quanto ao ônibus estacionado irregularmente na Hermes Fontes, no dia 30/06, às 14 horas, quando a fiscalização passou pelo local ele já não estava lá. Seria multado e apreendido.Mais uma vez agradecemos a sua colaboração e a colaboração dos internautas”.

 

USES participa de encontro nacional de saúde I

No mês de junho aconteceu em Brasília um dos maiores eventos de saúde pública do país, a IV Mostra de Saúde e Prevenção na Escola (S.P.E) a mostra teve por objetivo traçar metas para a política de saúde pública nas escolas da rede pública no Brasil. No evento foi lançado um guia de capacitação para os jovens que aborda os seguintes temas: Educação entre pares, adolescência, juventude e participação, gêneros, prevenção das DST HIV e AIDS, raças e etnias, sexualidades, diversidades sexuais, Álcool e outras drogas.

 

USES participa de encontro nacional de saúde II

E os estados tiveram que apresentar as suas programações para o segundo semestre deste ano e principalmente sobre as programações para o dia mundial de combate a AIDS. O Tesoureiro Geral da USES (União Sergipana dos Estudantes secundaristas) e Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Tobias Barreto o estudante Jorielton Oliveira gestor jovem do SPE Sergipe, fez um explanação sobre as propostas levadas por Sergipe ao encontro tais como: A gincana da prevenção que será feita nas Escolas Sergipanas, os encontros e capacitações de jovens e professores para participarem das mais diversas atividades do SPE, a mostra estadual do SPE que ocorrerá provavelmente no mês de setembro e a nossa grande caminhada do dia mundial de combate à AIDS no final do ano.

 

Sábado Dançante com Orquestra

No próximo sábado dia 10 a partir das 22h no Iate Clube, no “Sábado Dançante”,  a grande atração será a Orquestra do Maestro Petrúcio de Salvador.

DO LEITOR

 

Agência BANESE de Campo do Brito

Comentário de André Antônio: Os moradores e especialmente os  clientes da Ag.  do BANESE de Campo do Brito encontram-se amargurados com a situação de desrespeito e descaso com os cliente da mesma. A agência há tempos vem funcionando precariamente, com poucos funcionários, serviços lentos e o pior, ninguém resolve nada. Aos finais de semana – como sábado passado, a agência com apenas dois terminais funcionando, pois o terceiro é só de enfeite, NUNCA tem dinheiro para quem deseja sacar. É sempre assim, quem precisa de saque aos finais de semana tem que trocar cheque no comércio ou ir a Itabaiana – como sábado à tarde presenciei várias pessoas fazerem essa via crucis. Apenas uma funcionária reside na cidade, os demais moram fora, inclusive o gerente. Resultado: a agência fica lá, largada e os clientes não têm a quem recorrer, sequer reclamar. Será que alguém pode informar a quem recorrer?”

 

Convenções partidárias: “Quem engana quem?”

Do leitor Messias Gonçalves: “Segundo a legislação eleitoral brasileira, os partidos políticos tem do dia dez até o dia trinta de junho para realizarem as suas convenções, nos anos em que ocorrer r eleição. Na verdade convenção é uma grande reunião partidária, onde os partidos escolhem os seus candidatos, podendo cada partido sair sozinho ou em coligações que é somação de vários partidos. Ultimamente as chapas já chegam prontas, cabendo aos filiados dos partidos apenas referendarem o que os chamados “caciques” já determinaram anteriormente. Na esfera federal, o que pudemos ver nas convenções ditas de Dilma Rouseff, Marina silva e José Serra, elas serviram mais para reforçarem as suas propostas de governo, tomando o lugar das ditas convenções, já que as chapas já estavam consolidadas. Depois deste prazo, ai é que começa o jogo do engana a todos. É que os partidos passam a ter mais cinco dias para os registros das candidaturas. E neste período, algumas vezes são alteradas as “atas”, fruto do que deveria ficar acertado durante a realização das convenções. O problema é que durante as convenções, não existe a presença de um representante da justiça eleitoral, para ao término, por volta das dezenove horas, recolher a ata, guardar no cartório eleitoral e, aguardar toda documentação dos partidos e dos candidatos pedindo as homologações das candidaturas. Em Sergipe mesmo no dia primeiro de julho, blogs davam conta de que membros de um partido político, haviam se dirigido a São Paulo, para ainda solucionarem uma possível coligação com outro partido. Portanto, não haviam fechado a coligação. É preciso mais clareza e respeito com os eleitores. Com a palavra, a justiça eleitoral, já que para os partidos políticos é melhor que continue como está”.

 

Entre escorregadas e prepotência

Do leitor Dinho Santana:  “Lendo no seu blog – Pela sobrevivência, Albano e Almeida juntos; será o mesmo que querer juntar o povo norte-americano com Osama bin Laden. O comparativo é para deixar bem claro o que bem colocou você ao dizer: “Homens de negócios do mesmo ramo raramente se encontram, ainda que para mero divertimento, sem que sua conversa acabe numa tramóia para aumentar preços. (Adam Smith). No caso de Albano e Almeida o negócio deles é a política e o poder” E como bem comentado pelo Adiberto de Souza – Traíras em cardume; Pior é que a vítima não pode se queixar contra o golpista, pois a compra de votos é ilegal e, por isso mesmo, realizada sem recibo. Ademais, político que faz esse tipo de transação merece mesmo ser enganado para aprender que o povo não é gado para ser vendido. Ao que comentei no espaço dele; Grande Adiberto, dizer que: “alguns traíras conseguem vender o mesmo curral eleitoral”, é maquiar o que de há muito tenho defendido; que seja o Voto Facultativo, por ser a política a arte de enganar o próximo quanto mais próximo. Quanto a o povo aprender! Nem mesmo o judiciário sabe… Carlos Ayres, nega, Gilmar Mendes e o Dias Toffoli, são favoráveis. Perguntar que não quer calar: Ficha Suja é o eleitorado?… Dizer “que o povo não é gado para ser vendido”. O povo até se deixa ferra… DINHO SANTANA, 05/07/2010 às 09:28. Então fica assim Albano entre ascender uma vela para Deus e outra para o Diabo, Almeida pela sua empáfia, formam o casal perfeito para a derrota, restando tão somente  saber até qual será o limite do acordo entre Albano Franco e Almeida Lima, já que a prioridade dos dois é a mesma: o poder. Ou quem será o mais sabido como em todo casamento; no início é tudo meu bem depois meus bens. Apesar de que no caso desse casamento… O dinheiro é nosso. Voto Facultativo neles e a nossa verdadeira Democraciaaaaaaaaaaaaaaaaa”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo:

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Quando eu perdesse tudo sobre a terra, ficaria a glória de ter enchido meu dever até a última extremidade, e esta glória será eternamente meu bem e minha dita… A glória está em ser grande e ser útil”.  Simón Bolivar 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais