Eleição inflacionada: mamãe eu quero mamar…

A famosa marchinha de carnaval “Mamãe eu quero mamar, dá chupeta, dá chupeta…” cabe muito bem para algumas lideranças políticas de Sergipe que aproveitam o período eleitoral para colocarem seus “currais” numa espécie de leilão, onde os principais interessados, os eleitores, muitas vezes, por falta de informação e conscientização, aceitam resignados que estas “lideranças” apresentem em cada período eleitoral “santinhos” com candidatos que são apoiados de todas as formas.

 

Leia a nota publicada no JC de ontem, 14: “A maioria dos candidatos proporcionais está assustada com os vultosos valores gastos por uma meia dúzia de postulantes. Segundo alguns, a disputa, do ponto de vista financeiro, é altamente desleal e desequilibrada. Em conversa com a coluna, dois candidatos revelaram que têm enfrentado grande dificuldade de conseguir apoios e votos, uma vez que as lideranças pedem alto para colaborar com as campanhas. Há quem diga que tem “líder” no interior com potencial de pouco mais de 200 votos pedindo cerca de R$ 100 mil em troca de apoio. É pra quem pode!?”

 

Será que os membros da Justiça Eleitoral em Sergipe têm conhecimento destas denúncias? Não seria o caso de fiscalizar vários candidatos, seus familiares e toda a rede que os cerca, neste período que antecede o pleito eleitoral. Ou todo esse dinheiro está guardado embaixo do colchão da vovó? De preferência aqueles antigos, feitos ainda de capim. E o pior que este papo de apoio por alguns milhares de reais, é diariamente assunto nas rodas políticas. E parte da imprensa publica mudanças de apoio de lideranças de um candidato para outro como se fosse por idéias e convicções políticas. Então nada melhor do que a marchinha carnavalesca para adoçar a boca das lideranças: Mamãe eu quero, mamãe eu quero / Mamãe eu quero mamar! / Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta Dá a chupeta pro bebê não chorar!

 

Vergonha! Blog faz manifesto contra nordestinos que vivem em SP

Para acreditar é preciso acessar. Um blog, com o título “Tudo por São Paulo 2010”, divulga o “Manifesto São Paulo para os Paulistas”. Nada mais do que um manifesto  contra os Nordestinos que vivem em São Paulo. O incrível é que há muita gente concordando! É preciso uma reação imediata antes que este movimento tome uma dimensão maior, por conta da mente infértil e cheia de preconceitos de alguns. Eles chamam os nordestinos, como um todo, de flagelados e coisa e tal. O lema é São Paulo para Paulistas. Agora, parece até que aqui no Nordeste não tem paulistas, não é? Ou que só existem criminosos nordestinos.

 

Reação deve ser educada, sem retaliações e baixarias

O blog orienta a todos nordestinos, paulistas e brasileiros que estão ofendidos com este manifesto que emita sua opinião. De maneira educada, sem retaliações e baixarias. O Brasil é um só, onde todos contribuíram para o seu crescimento, principalmente São Paulo, que não seria a metrópole que é hoje, se não fosse os milhares de nordestinos, muitos deles que morreram trabalhando nas construções, muitas vezes sem as mínimas condições de trabalho. Este espaço conclama a todos a rebater as opiniões e as acusações contra os nordestinos. O blog preconceituoso já foi denunciado ao blogger. É só acessar:

http://tudoporsaopaulo2010.blogspot.com/2010/04/assine.html#comment-form

 

Espaço para todos candidatos ao governo

O blog esclarece aos leitores que até o presente momento divulgou matérias dos candidatos ao governo Marcelo Déda (PT) e professor Leonardo (PCB) porque foram os dois que realizaram atos de campanha até o presente momento. O espaço está aberto para divulgação de todos os candidatos.

 

Jabulani

Deu na FSP de hoje, 15: “Em campo Do presidente do PT, José Eduardo Dutra, acusando Serra de fazer um discurso no Espírito Santo e outro, diferente, no Ceará sobre a divisão dos royalties do pré-sal: “Parece a Jabulani”.

 

Quem não tem cão, caça com gato

E o ex-deputado Pedrinho Valadares acusou ontem o deputado federal Albano Franco de convencer o 4º secretário da Câmara, Nelson Marquenzelli a pedir vistas do processo de cassação do mandato de Jerônimo Reis que ocorreria ontem. O interessante é que Pedrinho esquece que no dia anterior o ex-governador João Alves foi a Câmara pedir pela cassação de Jerônimo. Ele foi flagrado saindo do gabinete do corregedor, ACM Neto. O detalhe: tanto Jerônimo como Pedrinho são do partido do ex-governador, o DEM. Ou seja, quem não tem cão caça com gato, foi o que fez Jerônimo.

 

E Jerônimo, continuará calado?

E quem conhece o estilo do deputado federal Jerônimo Reis estranha que ele esteja calado durante todo este tempo. Se falar, provocará um grande estrago. Será que ele e Gorete Reis continuarão no mesmo palanque?

 

Posse de Geni Schuster

Na próxima sexta-feira, 16, às 10h, será realizada no auditório do pleno do Tribunal de Justiça a posse da juíza Geni Silveira Schuster como desembargadora. Ela foi eleita onte, 14,  por unanimidade, pelo Tribunal Pleno, mediante critério de antiguidade. A vaga que será ocupada pela juíza pertencia à Desembargadora Clara Leite de Rezende, que se aposentou compulsoriamente no mês de junho.

 

Pedido de impugnação

Informado sobre o pedido de impugnação de sua candidatura, Gilmar Carvalho (PR) disse que respeita o trabalho desenvolvido pela Procuradoria Regional Eleitoral, “indispensável à realização das eleições como instrumento da democracia e do Estado Democrático de Direito”.

 

Equivoco

Gilmar disse não ter dúvida que a PRE está equivocada: “O objeto da representação já morreu. O STJ mandou trancar a ação penal aberta em Sergipe contra mim porque não houve crime”. Para sua defesa junto a Justiça Eleitoral o advogado de Gilmar será o mesmo que conseguiu que o STJ trancasse a ação em Sergipe, o advogado Evanio Moura.

 

Deputado federal

Dos 65 candidatos a deputado federal em Sergipe até ontem a noite, apenas Marcélio Oliveira, do PSOL, teve seu processo deferido pelo TRE. Dos outros, 40 estão aguardando julgamento e 24 estão com pedido de impugnação. O TRE, já deferiu as candidaturas do PSOL ao governo e a vice.

 

Deputado estadual

Para deputado estadual, o TRE, já analisou o pedido de registro dos candidatos do PSOL  e com registro já aceitos estão, China, Zé Luiz, Marcos Souza e Alexis Pedrão. Com pedido de impugnação existem 37 candidatos a deputado estadual.

 

Muros: é fácil a Justiça Eleitoral flagrar pagamento

Se a Justiça Eleitoral quiser tira muitos candidatos das eleições deste ano. É que alguns começam a pagar a moradores para pintar os muros com seus nomes. Basta aparecer uma pessoa da Justiça Eleitoral, sem identificação e oferecer mais, para que o morador abra o jogo e diga quanto recebeu do candidato.

 

Fundação Aperipê

Tem-se comentado, aqui e ali, algumas críticas às emissoras que compõem a Fundação Aperipê. Coisa da intolerância de alguns colegas que amam destilar a bílis política tão visível neste período eleitoral. Puro exagero. Aqueles que batem e assopram são os mesmos que se calam quando alguns outros veículos de nossa mídia exageram na postura pouca ética a ferir o mínimo de respeito que é preciso ter em relação ao ouvinte ou leitor. Simplesmente se calam porque sabem o tamanho e a força do revide.

 

Programação saudável e educativa

Enquanto isso, na semana passada, 8 de outubro, por ocasião das comemorações de mais um aniversário da Emancipação Política de Sergipe, as emissoras Aperipê – Rádios AM e FM e a TV – promoveram uma saudável e educativa programação, toda ela valorizando o melhor de nossa cultura e sergipanidade. Iniciativa da presidente da Fundação, Indira Amaral, que ao lado de um excelente grupo de auxiliares conseguiu passar para todos nós uma bela programação onde o destaque foi a música e o conteúdo histórico dos debates realizados nos estúdios das rádios AM e FM.

 

Debate direto da cidade histórica

Ainda no 8 de Julho foi legal ver na Aperipê TV um debate direto do Museu de Sergipe, em São Cristovão, mediado pelo jornalista Euler Ferreira e tendo entrevistados do quilate do professor Antonio Bittencourt (da UFS), Lúcia Falcon (Secretária de Estado do Planejamento) e Luciano Barreto (empresário da construção civil). Também merece destaque a transmissão ao vivo do Notícias Aperipê direto da antiga capital do Estado: a apresentação do Euler tendo como cenário a magnífica Igreja São Francisco, com bela iluminação, premiou o esforço e a competência dos que fazem a Fundação Aperipê. Parabéns pelo feito.

 

Socorro atenta às chuvas

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, está com uma excelente equipe de Defesa Civil. À frente da instituição está o comandante Carlos Rollemberg, oficial da Polícia Militar de Sergipe que já passou por diversas unidades da corporação, como a Rádio Patrulha e a CPRv. A fim de evitar transtornos causados por chuvas fortes, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social e Combate à Pobreza de Socorro elaboraram um Plano de Ação para atuarem em conjunto, prestando total apoio às comunidades que moram em áreas de risco. Mesmo com as últimas chuvas que têm caído à noite e durante as madrugadas, a Defesa Civil local não registrou nenhuma ocorrência. Ponto positivo para Fábio Henrique.

 

Serviço na cabeceira da ponte Aju/Barra será realizado

A assessoria de comunicação do DER de Sergipe – em razão da nota publicada ontem alertando para um declive na cabeceira da ponte Aju/Barra – informou que em virtude das chuvas que caem em Sergipe, os serviços no local estão programados para após o período chuvoso. A área foi sinalizada pelo DER com finalidade de alertar os motoristas que por ali trafegam, coibindo acidentes. Tecnicamente se faz necessário recuperar a base para depois adicionar a massa asfáltica.

 

Liberados R$ 5,5 milhões para Projovem Trabalhador

Atendendo a uma solicitação do governador Marcelo Déda, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, assegurou nesta quarta-feira, 14, em Brasília, a liberação de R$ 5,5 milhões do Projovem Trabalhador para Sergipe. Programa do Governo Federal, o Projovem tem como meta a qualificação profissional e a inserção de jovens entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho.De acordo com o secretário José Macedo Sobral, do Trabalho, presente à reunião, R$ 500 mil referem-se à primeira parcela do convênio. Terão direito a este montante aqueles jovens com frequência escolar igual ou superior a 75%. Já os demais R$ 5 milhões, referentes à segunda parcela, beneficiarão sete mil jovens de 40 municípios sergipanos.

 

Audiências hoje, 15

O governador Marcelo Déda tem uma agenda cheia hoje, 15, em Brasília. Pela manhã tem audiência com Ministro da Integração Nacional, João Reis Santana Filho. Ainda pela manhã, às 11h30, tem outra audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Já a tarde tem audiência marcada com o presidente do Incra, Rolf Hackbart.

  

Povoado perde campo de futebol

Em todo país, os administradores que se preocupam com os jovens, não apenas investem em educação, mas também o esporte. Mas em Salgado, a prefeita Janete Barbosa quer regredir. Vai construir uma escola no povoado Água Fria, algo importante, mas como escolheu o local do atual campo de futebol, prometeu a comunidade que arranjaria outro local para o campo, antes do início das obras. A comunidade foi surpreendida com as máquinas no campo, iniciando a obra e sem que a prefeita encontra-se outro local para o campo de futebol. Quem desejar mais informações é só entrar em contato com Jaquelino, no 9947-9545.

 

Olha a Navalha aí, gente…I

Ex-superintendente da Polícia Federal em Sergipe, Rubem Patury, o empresário Zuleido Veras e outras quatro pessoas irão responder a mais uma ação do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE). Patury é acusado de ter recebido R$ 7 mil de Zuleido Veras para custear a festa de sua posse na PF sergipana e mais outro montante para sua campanha a deputado estadual em 2006, no Tocantins. Todos eles já estão respondendo a ação criminal pelos mesmos atos.

 

Olha a Navalha aí, gente…II

Os procuradores da República Eunice Dantas Carvalho e Silvio Amorim Junior, que assinam a ação, explicam que as práticas ilícitas dos acusados configuram crimes e também atos de improbidade administrativa, por isso, agora são processados civilmente. As duas ações são fruto de desdobramentos das investigações da Operação Navalha. Em 2005, Zuleido Veras depositou R$ 7 mil na conta da esposa do ex-superintendente, Soraya Patury que também responde à ação civil. O dinheiro seria usado para custear a festa de posse de Patury na Superintendência da PF em Sergipe. Em 2006, o policial federal aposentado recebeu novas vantagens financeiras de Veras, desta vez para custear sua candidatura à deputado estadual pelo Tocantins.(MPF/SE).

 

R$ 20 milhões para canais da Zona de Expansão

O prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado do governador Marcelo Déda, obteve ontem 14,, em Brasília, a garantia do ministro chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, da liberação de R$ 20

milhões para a construção dos canais Costa do Sol e Beira Mar, na Zona de Expansão.  “Mostramos ao ministro a necessidade dos recursos serem liberados com urgência, para que essa importante obra seja iniciada o mais rapidamente possível”, afirmou o prefeito de Aracaju, logo após sair do Ministério.

 

Projetos dentro do prazo

“A garantia do governo federal é o primeiro passo da concretização desse grande esforço que temos feito para resolver, em definitivo, os problemas da Zona de Expansão de Aracaju, que é uma das nossas prioridades”, disse Edvaldo Nogueira, comprovando com isso que o projeto, primeiramente apresentado no Ministério das Cidades, e, depois, no Ministério da Integração Nacional, foram encaminhados dentro do prazo.Além da garantia de liberação de R$ 20 milhões para os canais Costa do Sol e Beira Mar, que se encontrarão no entroncamento das avenidas de acesso ao Aeroporto e despejarão suas águas no canal da Avenida Heráclito Rolemberg, o prefeito também assegurou a liberação de R$ 5 milhões para as obras de contenção de encostas e mais R$ 4 milhões para reparar e ampliar o canal da Heráclito Rolemberg, principalmente o trecho final, que desemboca na Maré do Apicum.

 

Itabaiana

Os vereadores de oposição de Itabaiana (João Cândido, Valmir e Zé Teles) tiveram um encontro bastante proveitoso com o Governador Marcelo Déda.  O encontro foi promovido pelos Irmãos Edvan e Eduardo Amorim. Na oportunidade as possíveis “arestas” foram aparadas e todos saíram satisfeitos.Uma coisa é certa: O grupo está mantido e forte para estas eleições e para 2012 onde o objetivo principal é a Prefeitura de Itabaiana.

 

Petronor 2010 começa hoje

“Criar, inovar e crescer – O desafio do presente” é o tema da edição 2010 do PetroNor, que se inicia hoje,15 e  vai até o dia 17 de, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. O evento em seu segundo ano reunirá empreendimentos ligados a Redes PetroGás do Brasil. O PetroNor será dedicado a inovação tecnológica no setor de petróleo, para isso toda a cadeira produtiva será temática de seminários, exposições e encontros empresariais com foco nas 16 redes petro do Brasil. Além disso, divulgará os produtos (bens e serviços) e processos inovadores criados e implantados pelas empresas das redes petro.

 

Inscrições

O evento tem como público alvo empresários, estudantes, empresas fornecedoras de bens e serviços, Governo Federal e estaduais, associações de classe, universidades e centros de pesquisa. Segundo a técnica do Sebrae Ana Nunes, coordenadora do projeto Petróleo e Gás em Sergipe, as inscrições são gratuitas para quem deseja participar do seminário e ter seus produtos e serviços expostos. Já a rodada de negócios só será gratuita para as empresas ligadas as redes petro do Brasil e custará R$ 50,00 para empresas não associadas.

 

Programação

Os inscritos terão a oportunidade de participar de seminários, onde estarão expostas, as oportunidades atuais de captação de recursos para projetos de inovação, os nichos tecnológicos do pré-sal e as oportunidades de inovação tecnológica associadas às novas refinarias prémium. Durante três dias serão debatidos os desafios tecnológicos do Pré-Sal e a contribuição das empresas fornecedoras, o modelo de gestão tecnológica da CPPG, o desenvolvimento de novos produtos, entre outras coisas.Já na exposição serão mostrados projetos de inovação tecnológica bem sucedidos, desenvolvidos por empresas das redes petro do N/NE, possibilitando a interação entre empresas, público especializado, instituições e estudantes.

 

Encontro Empresarial

Ao final do PetroNor, acontece o Encontro Empresarial, que promoverá intercâmbios comerciais entre empresas fornecedoras do setor, atuantes nos segmentos upstream e downstream.“Também faremos um encontro das redes, onde estaremos discutindo a consolidação da Rede PetroBrasil – rede das redes. Dentre as atividades do PetroNor acontecerão palestras e apresentação dos trabalhos e projetos, exposição das empresas e  dos trabalhos acadêmicos, agendamento de encontros entre as empresas para realização de parcerias e negócios”, orienta Ana Nunes. Mais informações: http://redepetrobrasil.org.br/

 

Umbaúba recebe oficina do programa BNB de Cultura

Hoje, 15 ,às 9h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umbaúba, será realizada a oficina do BNB de Cultura, um programa realizado através da parceria entre o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), co-patrocinador do programa. A oficina conta com o apoio da prefeitura municipal. O ingresso para as oficinas é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Até o momento, o BNB selecionou 27 projetos em Sergipe, que recebem o patrocínio para sua execução.

 

Crédi-salário amplaido para 98 meses

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) resolveu ampliar de 84 para 98 meses o prazo para pagamento do Credi-Salário Banese. A medida, segundo o diretor de Crédito Comercial da instituição, Carlos Alberto Tavares, é exclusiva para os funcionários públicos municipais e estaduais que recebem salário pelo Banese.Para adquirir o empréstimo, o servidor público só precisa se dirigir a uma agência do Banese com os originais e fotocópias dos seguintes documentos: contracheque do mês e carteira de identidade.  Outras informações sobre o Credi-Salário Banese podem ser obtidas nas agências do Banese.

 

1º Encontro dos Amigos do Al`Bar, no Coqueiral

No próximo sábado, 17, a partir das 12h, no restaurante Coqueiral, na Atalaia será realizado o 1º Encontro dos Amigos do Al`Bar, com o preço de R$ 30,00 por pessoa. Além do encontro com amigos o evento terá uma feijoada ao som de Feliciano; show de humor; show com Igor Rodsi e Banda Vibe e projeção de 4 mil fotos dos momentos do Al`Bar. Ingressos a venda na Farmácia Única (Avenida B. de Maruim,66 ou no RioMar, loja 271) ou pelo telefone 9900-49-33.

 

Call Center recebe treinamento

Os colaboradores da Rede Primavera (Hospital Primavera, Clínicas Diagnose e Policlin), que atuam no serviço de Call Center receberam um treinamento especial. O curso foi ministrado por Mário Sérgio Alcântara, Diretor de Operações da Bahia Call Center, empresa de consultoria, treinamento e terceirização de serviços de Call Center e Telecomunicações. O treinamento faz parte do sistema de reformulação do Call Center da Rede que tem como objetivo criar um grande Contact Center para que, através de um simples e único acesso, o cliente tenha um atendimento de excelência. O Call Center passará por uma grande atualização em equipamentos e tecnologia, capacitação dos operadores de telemarketing e amplificação dos processos.

 

DO LEITOR

 

Campanha eleitoral

Do leitor Narcizo Machado Filho: “É comum em campanhas eleitorais a utilização de servidor público, em busca do voto, distribuição de material, participação em reuniões etc. Essa é uma conduta vedada pela Lei Eleitoral, no parágrafo primeiro do art. 73 § 1º Reputa-se agente público, para os efeitos deste artigo, quem exerce, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função nos órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta, ou fundacional. Esta definição compreende os servidores titulares de cargos públicos ou empregados, sujeitos ao regime estatutário ou celetista em órgão ou entidade pública, neste caso referem-se utilizar os serviços do servidor público no horário de expediente normal, em comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação. As exceções são para os servidores em gozo de férias, licença-maternidade, licença paternidade ou qualquer outra licença renumerada ou não, desde que não aja nenhuma identificação de que faz parte da administração pública.Partindo das condutas vedadas previstas da legislação, espera-se que o Ministério Público Eleitoral de Sergipe, esteja bem atento para esses fatos corriqueiros, não só na capital como no interior do Estado”.

 

Retratação Publica sobre a Promoção da TV Atalaia

Do leitor Railson Simões: “Venho através do seu espaço mais uma vez realizar uma retratação pública em relação às declarações que encaminhei sobre a promoção realizada pela TV Atalaia. Esta emissora realizou através do seu portal na internet e através de propaganda vinculada nos intervalos e programas a divulgação de uma promoção chamada QUIZ DA TV ATALAIA, em que as pessoas ligando para o número 8801-1818 e cadastrando um número fixo, habilitavam-se para responder as perguntas de conhecimento geral e a concorrer a prêmios, sendo que cada pergunta respondida corretamente, correspondia a dez pontos e quem alcançasse as maiores pontuações, receberia por ordem um notebook (1º lugar), um PS2 (2º lugar) e um aparelho de DVD (3º lugar), além de que os dez primeiros ganhariam a oportunidade de conhecer os bastidores da emissora. Ao final da promoção que se encerraria no dia 26 de junho, o resultado final seria divulgado no programa TOLERÂNCIA ZERO. Recentemente, recebi um e-mail da senhora Grace, gerente de marketing desta emissora, que atenciosamente me informou que a divulgação do resultado da Promoção acontecerá dentro do prazo previsto pelo regulamento (até 31/07/2010), e do qual eu não mais tinha acesso, uma vez que a promoção com estas informações fora retirada do site; e que os participantes que atingiram as maiores pontuações por acerto as perguntas formatadas para a promoção estariam sendo contactados e receberão os prêmios na quarta-feira, 21/07, no Programa Tolerância Zero. Acredito que a falta de maiores informações sobre o regulamento gerou este desconforto e mal entendido, mas observei que apesar de um pouco tardio o contato realizado pela emissora, esta possui pessoas idôneas e responsáveis que desempenham um bom trabalho de marketing, precisando apenas de alguns ajustes como todo trabalho necessita. Deixo aqui minhas desculpas e espero que esta emissora continue promovendo promoções como estas, porém divulgando as informações de forma mais nítida, a fim de que obtenha cada vez mais maior credibilidade de seus espectadores”.

 

Procuradores eleitorais precisam ouvir mais programas de rádios

Do leitor Messias Gonçalves: “Terça feira, somos obrigados a ouvir de um apresentador desses programas de rádio:- “A população inteira reclama da segurança pública”. Quarta feira, o mesmo apresentador dá como manchete: -“No hospital de urgência não tem nada. Falta tudo”.  Primeiro é preciso ter cuidado com o que fala, para não cair no ridículo e na falta de credibilidade. Não é a população inteira. E sim as pessoas que infelizmente são vítimas da violência. Embora toda a população esteja potencialmente sujeita a ela, não são todos os atingidos. Até porque nenhum governador na história recente desse estado investiu tanto na segurança como o governador Marcelo Déda.  Investiu no ser humano como na estrutura quer seja de locomoção e quer seja em armamento. O que se verifica na maioria da corporação é um pool no que se refere trocarem os seus veículos.Quanto ao hospital, se realmente faltasse tudo, começaria pela própria estrutura física do hospital, no seu corpo clinico, enfermeiros, etc. É preciso salientar que este hospital nos últimos meses vem sendo alvo de coisas “estranhas”, dignas de investigações policiais. O HUSE é um hospital de complexidade, devido ao grande número de pacientes que recebe diariamente, vindo de todos os municípios sergipano, como de inúmeros alagoanos, baianos e até de pernambucanos. E que o crescimento nos últimos anos, deu-se também pelo abandono que governos passados deixaram os hospitais desses mesmos municípios.  E ai eu pergunto: -?Onde estavam esses radialistas? Estavam endeusando pontes e equipamento nos calçamentos das praias dizendo que era a orla mais bonita do Brasil.Depois de passarem mais de três anos sonhando com uma possível volta do reino da Pinoquiolândia, agora querem acender falsas esperanças e ilusões. Não aprenderam a lição de que o povo é sábio e soberano e que, não admite mais tentarem enganá-los. Narro tudo isso porque alguns meses atrás, a Infonet, promoveu um Chat com um dos procuradores eleitorais e no tempo eu indaguei sobre a condução desses programas. Na oportunidade, obtive como resposta que estavam de olhos e ouvidos bem abertos. É o que a democracia exige.  Espero que caso seja publicado este artigo hoje, quinta feira, não tenha que ouvir que alguma catástrofe tenha acontecido e o culpado tenha sido o governador Marcelo Déda”. Messias Gonçalves.      

 

Falta de Pagamento na Prefeitura de Itabaiana

Deu no capitaldoagreste.com.br: “Aquele velho problema de atraso de salário começa a acontecer na administração do atual gestor de Itabaiana. Os professores que recebem no Banese até o presente momento não receberam, bem como, os Garis e Margaridas contratados. A informação passada pela assessoria da prefeitura é que somente no dia 20 haverá pagamento. Com esse sinal amarelo de alerta, os professores já começam a se mobilizar para mostrar a sociedade a falta de compromisso e de competência administrativa do atual gestor. No próximo sábado, dia 10, os professores farão uma panfletagem na feira-livre de Itabaiana para mostrar os reais números da educação municipal. Outro problema é a falta de pagamento aos donos de ônibus que transportam os estudantes para os colégios. Vários alunos de povoados como Caraíbas, Taperinha, Flechas e outros estão sem transporte, pois, muitos motoristas não estão trabalhando por falta de pagamento por parte da prefeitura. Já são três meses sem pagamento e caminhando para o quarto mês”.

 

Agradecimento aos parlamentares

De José Adriano Oliveira de Araujo, presidente da Associação Comunitária de Moradores do Bairro São Carlos: “A nossa Associação concretizou a Reforma do Centro Cultural da Associação Comunitária de Moradores do Bairro São Carlos. Com o Fechamento de todo o centro Cultural e a colocação de dois portões gradeados para evitar o vandalismo que estava acontecendo no local, além de um palco para show. Está grande reforma era um sonho de toda a comunidade. Como presidente da entidade estou feliz e realizado por esta grande obra que ao longo deste 13 anos que vem administrando este espaço cultural e que em 2006, obteve a primeira ampliação do local e hoje graça a Deus em primeiro lugar e em segundo lugar agradeço aos parlamentares o deputado estadual Zeca da Silva, ao deputado Luiz Mitidieri, a deputada Celinha Franco, já que eles tiveram espírito público para destinar verbas de subvenção social para uma instituição séria que trabalha pelo desenvolvimento social da comunidade aracajuana”.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

 

Frase do Dia

“O preconceito da raça é injusto e causa grande sofrimento às pessoas”. Voltaire.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais