AJU: gestão Edvaldo Nogueira merece ser testada nas urnas

                                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
              “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


O leitor sabe que este espaço é crítico a atual gestão de Aracaju na maioria de suas ações. Os elogios existiram, mas foram poucos por conta da totalidade dos erros, principalmente na área de reformas e obras. Edvaldo é um gestor que faz um feijão com arroz insosso que não empolga a população.

Porém, o blog reconhece tranquilamente que Edvaldo Nogueira tem legitimidade em querer apresentar um pré-candidato de seu agrado à sucessão municipal. Se o grupo vai aceitar é outra história. E seria normal o grupo governista ter mais de um candidato. Faz parte do jogo democrático desde que a campanha seja alicerçada em propostas e não baixarias que possam levar o pleito para as magoas individuais.

Para Edvaldo, a escolha de um pré-candidato, no caso, Luiz Roberto, representará se ele terá condições de continuar ou não na política. Se não eleger Luiz Roberto, Edvaldo será carta fora do baralho na sucessão 2026. Se eleger, poderá disputar qualquer um dos cargos majoritários, no caso uma das duas vagas para o Senado Federal.

Aliás, esse disputa toda no grupo governista não passa apenas pela futura eleição estadual de 2026, passa também por conta da fragilidade da oposição, com um PT esfacelado por conta de uma gestão nos últimos 10 anos muito individualista e, pelo outro lado, a direita ultraconservadora que pode ter como candidato Rodrigo Valadares que representa tudo que vai de encontro à democracia e à liberdade de expressão.

No momento, o grupo governista tem pré-candidatos para dar e vender. Alguns ficarão no meio do caminho, mas ninguém tem dúvida que pelo menos dois candidatos o grupo governista terá. É fato, é democrático e legítimo para todas as lideranças.

Faleceu pai da deputada estadual Linda Brasil E ontem, 4, o pai da deputada estadual Linda Brasil, o senhor Apolinário José dos Santos faleceu aos 83 anos. O velório aconteceu no Povoado Lagoa do Carão, município de Santa Rosa de Lima, onde o corpo foi sepultado. Ontem, pelas redes sociais a deputada recebeu a solidariedade de diversos colegas de parlamento, políticos, autoridades e, inclusive, o governador Fábio Mitidieri.  

Da solidariedade a Eliane e a inoportuna festa para a incerta pré-candidatura No último fim de semana as conversas políticas ficaram por conta do pífio lançamento de uma pré-candidatura horas após a ex-vice-governadora Eliane Aquino, anunciar que está fora da disputa eleitoral deste ano em Aracaju por conta de problemas de saúde com dois familiares (mãe e cunhada). Até os companheiros ficaram decepcionados com o ato, tanto é que a pífia mobilização só teve  pessoas oriundas da periferia e até de outros municípios.

 Do “professor” que no passado combateu as contradições do “companheiro” e hoje mudou de opinião Arrepare, como diz o grande Osmário Santos: não é que aquele “professor” resolveu fazer uma análise da conjuntura eleitoral, simplista, rasa e cheia de contradições. Aliás o “professor” o que fez no passado quando foi um dos mentores e disseminadores de que o “companheiro” era corrupto por sua conduta com gestor, imagem está que ele nunca conseguiu se livrar perante uma parcela da sociedade, especialmente dos servidores públicos. Então cabe a pergunta o que fez o “professor” mudar de opinião?

 Enquanto isso lá pelas bandas de Brasília E não é que nas rodas políticas o comentário gira em torno de 20 milhões de motivos para um voto em 2021, um jantar num dos restaurantes mais caros da capital federal que  culminou com uma conversa que deveria ficar a dois, mas o (a) terceiro (a) envolvido recebeu o sinal para ir ao sanitário, para não ser testemunha ocular, mas, propositadamente, deixou o celular gravando tudo… Minha Nossa Senhora da Piedade…

OAB Sergipe disponibiliza Comissão de Direitos Humanos às famílias das vítimas dos atos de violência das torcidas organizadas A Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Sergipe publicou no início da noite de ontem, domingo, 4, uma nota pública a respeito dos atos violentos envolvendo as torcidas organizadas do Sergipe e Confiança. Várias imagens circularam nas redes sociais e grupos de WhatsApp com conflitos entre as torcidas. Na nota, a OAB/SE lamentou as graves cenas de violência envolvendo torcidas organizadas da capital sergipana.

 Delinquentes “É inadmissível que delinquentes disfarçados de torcedores manchem a imagem do futebol sergipano e impeçam inúmeras famílias de acompanhar seu time. Nenhuma disputa esportiva justifica cenas tão violentas. O esporte jamais poderá servir de palco para instrumentalização da violência”, afirma a Ordem na publicação.

 Comissão dos Direitos Humanos A OAB Sergipe informou que ainda na tarde deste domingo, o presidente Danniel Alves Costa acionou a Comissão dos Direitos Humanos, que está à disposição da família das vítimas para ouvir todos os envolvidos e participar de forma ativa na reconstrução da cultura da paz e segurança nos eventos esportivos do nosso estado. A nota encerra afirmando que a Ordem acompanhará as investigações e cobrará das autoridades penas severas àqueles que fomentam a desordem nos estádios sergipanos.

 

Itabaiana: com a consolidação da Sealba Show cidade virou a capital do agronegócio em Sergipe E a Sealba Show realizado no Parque Cunha Menezes em Itabaiana foi mais uma vez consolidado como o maior evento do agronegócio em Sergipe. O evento, realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe, com a correalização do Sebrae/SE, vem tendo o apoio total da Prefeitura de Itabaiana. O prefeito, Adailton Souza, mais uma vez destacou a importância do evento que está consolidado no calendário nacional e, no próximo ano, será realizado de 05 a 08 de fevereiro. Além do grande volume de negócios o evento teve diversos fóruns de debate com temas relacionados ao setor, homenagens e, inclusive o estado de Sergipe passa a contar com uma Comissão Estadual das Mulheres do Agro, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para valorizar a presença feminina no segmento.

 

Registrados do CRA-SE tem até o dia 29 de fevereiro para pagar anuidade 2024 com 5% de desconto Os registrados do Conselho Regional de Administração de Sergipe tem até o dia 29 de fevereiro para pagar a anuidade 2024 com desconto de 5%. A quitação do débito poderá ser feita por meio do autoatendimento no site do CRA Sergipe na condição de a vista no boleto ou nos cartões crédito/débito.Para facilitar ainda mais, o CRA-SE parcela o valor em até 5x nos cartões de crédito. A partir do mês de março, a anuidade será integral, sem adição de juros e multas.

Novo canal Os registrados poderão utilizar também o novo canal de comunicação pelo WhatsApp, onde foram unificados todos os setores em apenas um número de telefone (79) 98877-7967. Basta escolher entre as seis opções: Financeiro, Fiscalização, Registro Profissional, Presidência, Assessoria de Comunicação e Fale com o CRA-SE.Confira o documento e os valores na íntegra acessando o endereço eletrônico: SERVIÇOS ONLINE.NET

 PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Sobre o Nim indiano Comentário do Engenheiro Agrônomo Antonino Campos de Lima: “O Nim indiano também tem sido proibido em vários Estados, inclusive em Bom Jesus da Lapa /Ba. Entretanto não se tem comprovação científica do efeito letal dessa planta contra abelha e/ ou outros insetos polinizadores. A Universidade Federal do Ceará afirma através de pesquisas com abelhas africanizadas que embora possa sacrificar algumas operárias o nim beneficia as abelhas rainhas estimulando a sua reprodução, gerando um saldo positivo nas colmeias. Como desconheço outras pesquisas que possam afirmar o contrário recomendo que o assunto seja melhor esclarecido por Instituições idôneas como, Embrapa e UFS para que tenhamos maior segurança ao rejeitar essa espécie botânica que além dos efeitos letais possui inúmeras qualidades.” Matéria foi publicada no blog de Antonino: https://curiosidadesvegetais.blogspot.com/2015/05/o-nim-indiano.html?m=1

 

 

 

 

 

 

 

 

Ribeira das águas Por Antônio Samarone, médico sanitarista: “Ontem retornei ao povoado Ribeira, beber a água das suas nascentes. Água que bebi na infância. Hoje, a água que vai para Itabaiana é da barragem. Não chega aos pés. No caminho dos Poções, paramos na Casa de Dona Lourdes, uma artesã inquieta, tomada da inquietação artística. Dona Lourdes é uma iluminada, por conta própria, faz um belo trabalho de educação artística com as crianças. A Ribeira já foi economicamente próspera, com seis engenhos moendo cana e uma feira onde se matava 30 bois. Hoje é um paraíso bucólico. Wanderlei, de camisa azul na foto, sabe tudo e ama a Ribeira. A história da Ribeira precisa ser contada. Nos finais de semana, a Ribeira ainda recebe muita gente para os banhos. Aquelas excursões antigas, onde cada um leva a sua farofa e deixa o lixo. Sempre ouvi dizer que a Ribeira um dia seria um polo turístico. Esse dia ainda não chegou. Matei a saudade da água. Ainda trouxe uma quartinha.”

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br 

OPINIÃO

VAI SER UM VERAZ “FEBEAPÁ” 

— É HOJE, NO RODA VIVA, TV CULTURA —  Por Clarkson Ramos

“FESTIVAL DE BESTEIRA QUE ASSOLA O PAÍS”
Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto)

Pago para ver um exemplar de muar mais “PO” da “Bolsomanada” do que essa aberração potiguar.

Sinceramente, não consigo entender como e por que esse néscio, apedeuta, “quadrado-oco”, “pinta-cega”, mentecapto, ridículo, descarado, “pau-mandado”, calhorda, “lambe-bota”, “delinquente verbal”, mitólatra, democraticida, democida, republicida, “bolsonazifascista” etc. veio nascer no Rio Grande do Norte, no nosso Nordeste — celeiros de intelectuais e terras férteis da Democracia deste País — a exemplo de Câmara Cascudo, Alice Carvalho, Jessé Souza, Gaudêncio Torquato, Nísia Floresta, Fátima Bezerra etc.

Aliás, tenho certeza de que o esperado “estultilóquio” de “Sua Sapiência” será uma das piores — se não a pior — entrevista da história desse renomado e anoso programa do gênero da Televisão brasileira.

Estou ansioso e predisposto a assistir ao expectável massacre dos circunstanciais entrevistadores e da erudita âncora do Roda Viva contra o pretenso e “eloquente” polímata, bem como o previsível e inevitável fiasco desse bizarro e loquaz paspalhão, voluntário, autorizado e desbundante porta-voz do “Bolsonazifascismo” no Senado Federal.

Portanto, espero dar gargalhadas homéricas com as galimatias e asneiras a serem proferidas e sustentadas pelo tal “gloriabundo” “jurisconfuso”, “juridiota”, legulista, enquanto mensageiro e servil seguidor do infalível, arrogante e afetado dr. Ives Gandra Martins, o Arauto da Verdade, o Oráculo das Ciências Jurídicas, o Exaconhecedor do Ordenamento Jurídico pátrio e o Intérprete-mor da “Carta Magna” da Republica Federativa do Brasil.

NÃO O PERCAMOS!

PELO TWITTER

 www.twitter.com/freilorrane

 Já estamos nos preparando para vivenciar a Campanha da Fraternidade que tem como tema para este ano: “Fraternidade e Amizade Social”. Está cada vez mais difícil criar diálogos dentro das diferenças. Cristãos, a exemplo de Jesus, deveriam ser pioneiros na promoção do diálogo.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

 

 

Frase do Dia

“Certas pessoas não abdicam do erro porque devem a ele a sua subsistência.”  Johann Wolfgang Von Goethe, poeta alemão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais