Estado sem ronda escolar

Ao assumir o comando da PM o coronel Pedroso acabou com a companhia de segurança escolar, que dava segurança a professores e alunos da rede estadual de ensino. O fechamento dessa companhia causou revolta na corporação, diante do serviço de relevância que prestava e pela história e tradição desta unidade.

 

Quase dois anos depois de ter acabado com o serviço de segurança, o que se esperava aconteceu: a segurança das escolas foi relegada a segundo plano. Diante disso a secretaria de educação determinou o recolhimento dos carros e celulares a disposição da PM.

 A partir de agora os alunos e professores da rede estadual de ensino estão sem segurança. veja o que o sub comandante da PM publicou no Boletim Ostensivo do último dia 12:b) DETERMINAÇÃO – O Subcomandante-Geral da PMSE determina aos Comandantes de Unidade e Subunidade da capital, o imediato recolhimento para a Divisão de Transporte da Secretaria de Estado da Educação (DITRAN/SEED) de todas as viaturas cedidas para a Ronda Escolar, bem como a entrega dos telefones celulares acautelados para a Coordenação-Geral, no 3º piso do QCG, a fim de que sejam remetidos para a coordenadoria de informática (CODIN) da SEED/SE. Em consequência: 1 – O efetivo da Ronda Escolar poderá ser empregado em atividades de policiamento ostensivo, devendo estar preparado para o pronto-emprego no policiamento escolar assim que as novas diretrizes sejam emanadas pelo Comando-Geral, em consonância com a Secretaria de Estado da Educação; 2 – Até posterior diretriz, as ocorrências nas escolas deverão ser atendidas pelo policiamento ostensivo na circunscrição de cada Subunidade com acionamento do CIOSP; 3 – Todos tomem conhecimento e adotem as devidas providências.

 

Mais uma mentira do blog

E este espaço está sendo criticado pelo senhor Anderson Gois porque divulgou a conversa dele com Edvaldo no bar Camilo. Ele disse que foi uma “coincidência” e chegou a insinuar que o blog está divulgando inverdades. Uma outra mentira do blog: Anderson estava no ato de inauguração da Orla Pôr do Sol na sexta-feira. Eitá jornalista mentiroso.

 

O PV que Sergipe vê

Outra mentira do blog: o PV vai se reunir para definir se apóia ou não o governo Edvaldo Nogueira. Esse Cláudio Nunes mentiroso. Não tem convite para participar do governo Edvaldo não. Aliás, o PV em Sergipe é um exemplo de partido que não é fisiologista, só tem preocupação ideológica. O problema não é participar do governo Edvaldo, mas sim estar um dia no palanque de João, em outro no de Edvaldo e assim por diante. Ou seja tem gente nova, com práticas velhas.

 

Sem rumo igual a cipó

Um político novo, que conversa com um lado, conversa com outro, apóia um dia João Alves, no outro está no gabinete de Déda e com outros políticos, mostra uma coisa: não tem lado. Está preocupado com o seu projeto pessoal. Não tem rumo ideológico e está, literalmente, como um cipó, todo enrolado politicamente.

 

Sobre o adjunto da Sedetec

O blog publicou na última sexta-feira, que o adjunto da Sedetec, teria sido indicação do PSDB. O próprio adjunto, Carlos Augusto Franco, esclareceu que desde que foi convidado por Déda para participar da equipe, achou bom se filiar a um partido e desde 2009, está filiado ao PMDB, cuja ficha foi assinada pelo ex-deputado e empresário, Marcos Franco. “Minha entrada no Governo não se deu por indicação vinda do PSDB”, deixou claro Carlos Augusto.

 

Situação de Lupi no PDT I

Na coluna de Cláudio Humberto, foi publicada um texto com o título “Sem votos no mandato, Lupi pede para ficar”. O texto mostra que Lupi quer ficar no ministério do Trabalho, mas a liderança mais forte do partido, o deputado federal, Paulinho da Força sindical, quer o cargo para ele. Diz que Lupi não conseguiu emplacar um candidato de sua turma.

 

Situação de Lupi no PDT II

m Sergipe, por exemplo, Lupi tinha em Bosco Costa uma esperança de eleição por conta da amizade com o sergipano. Mas as principais lideranças do PDT, a exemplo preferiram apoiar outros candidatos e Bosco ficou na suplência. Com isso Lupi vai perder o cargo de ministro.

 

Edvaldo receberá homenagem do Governo de Alagoas

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi uma das 10 personalidades escolhidas pelo Governo de Alagoas para receber a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca. A honraria será entregue na próxima segunda-feira, 15 de novembro, feriado nacional em comemoração à Proclamação da República. A cerimônia acontece às 17h, no Complexo Franciscano da cidade de Marechal Deodoro (AL).

 

Missa de 7º Dia – Professora Aúrea Melo, “Zamor”

Os familiares da querida e saudosa professora Áurea Melo, carinhosamente conhecida como Professora Zamor, agradecem as manifestações de carinho e solidariedade após os seu passamento, ocorrido no dia 8 passado, e convidam para a Missa de 7º Dia em sufrágio de sua alma, que será celebrada nesta segunda-feira, 15, às 17 horas, na Igreja do Salesiano. Desde já agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.

 

 

Secretário é homenageado por ações ao meio ambiente

O Colégio Arquidiocesano homenageou na manhã de hoje, 12, através do Projeto de Educação Ambiental Cheirinho do Mato, algumas pessoas que defendem o meio ambiente no Estado com a entrega de placa de reconhecimento pela defesa do meio ambiente. Entre os homenageados o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes e o ex-secretário do Meio Ambiente, Márcio Macedo.

 

Reconhecimento do trabalho

Para Genival, a homenagem é um reconhecimento do trabalho do Governo do Estado na área ambiental. “Ela tem um valor significativo porque partiu de uma escola que trabalha a consciência ambiental dos seus alunos desde pequeno”, afirmou o secretário, que recebeu a placa das mãos do diretor do Arquidiocesano, o monsenhor José Carvalho de Sousa.

 

 

Memória política – O Bispo dos Operários I

Dom José Vicente Távora, o primeiro arcebispo de Sergipe, recebeu, com toda a justiça, o epíteto “o bispo dos operários”, que resultou do reconhecimento do trabalho incansável por ele desenvolvido em defesa dos trabalhadores, dos pobres, dos humildes. Dom Távora nasceu em 19 de julho de 1910, na cidade pernambucana de Orobó. No Rio de Janeiro, o então padre Távora manteve uma sólida amizade com o então também padre Helder. Juntos, eles incrementaram a Ação Católica, os Círculos Operários e a Juventude Operária Católica. Anos depois, exerceram ambos – José Vicente Távora e Helder Câmara – a função de bispo auxiliar.

 

Memória política – O Bispo dos Operários II

Sob o comando do cardeal Dom Jaime Câmara, a dupla participou, de forma ativa, na organização do Congresso Eucarístico Internacional, realizado no Rio de Janeiro, de 20 a 24 de julho de 1955. Em 27 de novembro de 1957, Dom Távora, aos 46 anos de idade, era nomeado bispo de Aracaju, sucedendo Dom Fernando Gomes, que, por sua vez, fora nomeado primeiro arcebispo de Goiânia, Goiás. Dentre inúmeras realizações, durante o episcopado de Dom Távora ocorreram fatos importantes, como a criação do MEB – Movimento de Educação de Base e a fundação da Rádio Cultura de Sergipe, em 21 de novembro de 1959.

 

Memória política – O Bispo dos Operários III

Dom José Vicente Távora faleceu em Aracaju, no dia 03 de abril de 1970. O cientista político Ibarê Dantas, em seu livro “A tutela militar em Sergipe”, assim comenta o desaparecimento do “bispo dos operários”: “Com a morte de Dom Távora caía a maior cidadela de resistência da Igreja em Sergipe num momento nacional marcado pela repressão. Com o movimento estudantil já quebrado, a Igreja Católica subsistia pertinaz como derradeira instituição da sociedade civil a protestar contra o arbítrio e as atrocidades. Na esfera nacional, sobretudo nesse momento, 1969/1970, em que seus militantes leigos e religiosos mais sentiam a força da repressão, inclusive com assassinatos.”

 

Memória política – O Bispo dos Operários IV

Perseguido pelos militares, Dom José Vicente Távora não se rendeu aos poderosos e continuou exercendo de forma vigorosa o seu apostolado voltado para os humildes, especialmente para os homens do campo. Neste ano transcorre o centenário de nascimento do “bispo dos operários”. Em 2008, o padre Isaías Nascimento lançou o livro chamado “Dom Távora – o bispo dos operários”, pelas Edições Paulinas, dedicado à vida e à obra social do inesquecível pastor. Foi justamente o excelente livro do padre Isaías que serviu de base para o texto que este blog apresenta, rendendo, também, homenagens a um dos mais expressivos líderes do catolicismo brasileiro em todos os tempos. Dom Távora, realmente, foi um bispo que deixou saudades.

 

Ricardo Flores

O atual presidente da PREVI, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, foi indicado pelos acionistas da VALE para presidir o Conselho de Administração da mineradora, que é uma das maiores do mundo.

 

Rubem Hasen

Titular da Superintendência Estadual do BB, o executivo catarinense foi transferido para o Pará, após uma passagem que durou pouco mais de um ano em Sergipe. Para substituí-lo, a Direção Geral do Banco do Brasil indicou uma funcionária, que atualmente é Superintendente no Estado de Rondônia. Será a primeira vez que o Banco do Brasil terá, como principal dirigente em nosso Estado, uma mulher. Sinal dos novos tempos.

 

Reforma política

A OAB nacional instala oficialmente o seminário que versará sobre a reforma política do país. O presidente da entidade, Ophir Cavalcante, afirma que se trata de uma contribuição dos advogados ao aperfeiçoamento democrático das instituições brasileiras.

 

Prêmio “Jabuti”

Os dirigentes do grupo editorial RECORD anunciaram, oficialmente, que não mais participarão do Prêmio Jabuti de Literatura. Segundo Sérgio Machado, presidente da empresa, essa atitude significa que o grupo não concorda com influências políticas em premiações literárias. Foi uma alusão direta ao fato de “Leite Derramado”, de Chico Buarque, ter sido agraciado como “livro de ficção do ano”, mesmo tendo ficado em segundo lugar na categoria romance, enquanto “Se eu fechar os olhos”, de autoria de Edney Silvestre, editado pela RECORD, ficou em primeiro lugar. O Grupo Editorial RECORD reúne editoras como Record, Bertrand, Civilização Brasileira, José Olympio e Verus. A informação que este blog repassa para seus leitores foi dada em primeira mão pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

 

Silvio Santos

O  de lá, anuncia que vai comemorar seus 80 anos no próximo dia 12 de dezembro, nos Estados Unidos. Já o de cá, assumiu, com promessa de muito trabalho, a Secretaria de Saúde de Aracaju e confirma: “tenho a senha número 1”. – Não é para nenhuma fila de banco ou de repartição pública. A referência é quanto à corrida pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

 

Imprensa e opinião pública

Um relacionamento cordial com a imprensa, respeito às críticas e prioridade absoluta para os usuários do sistema de saúde municipal. Um tripé adequado para garantir a “pole” em 2012. Mas é bom frisar que há outros candidatos correndo “por fora”. Enfim, a largada praticamente foi dada.

 

TV Brasileira, 60 anos

24 de agosto de 1954. Getúlio Vargas comete suicídio, de madrugada. O importante acontecimento é noticiado pelo rádio. E só à tarde pela TV. Ocorre que as transmissões da televisão só eram iniciadas após o meio-dia. Em 1955, no dia 17 de julho, estréia “O CÉU É O LIMITE” – primeiro programa de perguntas e respostas com premiação, na TV Tupi de São Paulo.

 

Falta de quórum

A ausência de quórum verificada na semana que passou, tanto na Câmara Municipal quanto na Assembléia Legislativa depõe, de forma enfática, contra o conceito da classe política.

 

 

DO LEITOR

 

Estimular surgimento de bons gestores

Do leitor Douglas Rafanelle: “Caro jornalista vivemos em um momento onde a falta de gestores públicos que tenham como base o comprometimento com a gestão publica, que na verdade é dever de proporcionar ao povo qualidade de serviço, pois bem. Gostaria de usar este espaço para fazer justiça a um grande homem publico. E dever de cidadão estimular o surgimento de homens públicos comprometidos com o povo, gostaria de usar este espaço pra falar de um jovem gestor competente e principalmente decente e probo, falo do diretor administrativo do hospital regional de Itabaiana, Fabio pinheiro, em um momento onde a luta do usuário por uma saúde de qualidade e quase diária temos um diretor de unidade de saúde que atende mais de 16 cidades de Sergipe, e os estados da Bahia e Alagoas lutando diariamente por uma unidade hospitalar austera que proporcione a seu usuário qualidade em atendimento. No hospital de Itabaiana caro jornalista, temos uma unidade de referência com especialidades como, ortopedia, cirurgia, clinica medica, pediatria, um centro cirúrgico ativo atendendo mais de 200 cirurgias mês, lembrando que na maioria das especialidades temos mais de dois profissionais da área medica atendendo em todas as especialidades ao mesmo tempo, Fabio pinheiro jovem de 27 anos , passou por algumas unidades hospitalares como Socorro e Ribeiropolis, implementando uma gestão participativa. Itabaiana, muitas vezes conhecida por atos de truculência de alguns gestores públicos temos um homem comprometido com o povo ,que na busca por uma saúde de qualidade recorre ao hospital de Itabaiana ,sabendo que nesta unidade encontrara a certeza de um atendimento 24hs por dia mesmo sabendo que o hospital deveria ser para só urgência e emergência atende todos os casos seja de qual espécie muitas vezes sobre carregando a unidade de saúde pois usuário ver nesta unidade a certeza de atendimento. Já que muitas vezes o usuário não encontra nos programas de saúde da família em seu município funcionando de forma adequada a com a equipe médica completa. uso deste espaço democrático da imprensa, porque vejo a necessidade de estimularmos o surgimento de homens públicos como o diretor regional de Itabaiana Fabio pinheiro ,ele sabe que tem muito a ser melhorado mais luta todos os dias para a sua unidade hospitalar ser referência e está conseguido,sei que tem muito a se fazer, mas tenho a certeza que  o hospital de minha cidade esta no caminho certo para proporciona á seu usuário um atendimento humanizado alem de Fabio, tenho que fazer justiça aos médicos,enfermeiros,auxiliares,técnicos,recepcionista  porteiros, motorista etc.,criticas a sempre mas todas elas são importantes para melhorias do sistema mais vejo nele a busca diária por uma saúde de qualidade ,meus parabéns a Fábio Pinheiro e toda sua equipe por fazerem do hospital de Itabaiana referencia no interior do estado de Sergipe”. Douglas Rafanelle.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“A guerra nada mais é que a continuação da política por outros meios”. Karl von Clausewitz.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais